Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho, 2025

~Se não for pra tocar o coração ~

 Eu nem tento. Fui no nivr da minhaamiga amada Lúcia  e levei:

~Before You Go~

 

~Jotinha~

  Eu peguei a primeira vez. Quando ele quer colo volta e pede. Já fez duas vezes. É  tão lindo essa coisa de animal de estimação. Quero um no.futueo Essas fotos revelam como estou gorda. E agora revedo-as, deixo-as. É bom para me inpirar a emagrecer. Fazer dieta é uma tortura. Ter horário é crucial numa dieta.  Se torna sacrifício,  pois não sou disciplinada. Acho que o Jotinha respirou aliviado quando fui embora. Enrosquei o pobrezinho no meu colo por inúmeras vezes👏 Me consolo com a ilusão de que ele tenha gostado🤣🫢

~Nesse domingo~

 Já acordando cheia de entusiamo e paixão pelo meu novo cabelinho. Que lindos cachos.  A Isabel, que cortou meus cabelos, disse que eles sãos cacheados. A Rosemure gosta de dizer que não são (só os delas 🤣😉) agora tenho uma testemunha qualificavel de que os meus também o são 🥰 Minha Pedrita

~Sera?~

  Volta e meia no Instagram assisto estrangeiros, especificamente franceses, elogiando o povo brasileiro. Sua descontração,   bom humor,  amabilidade, inclusive nos restaurantes Falam que no Brasil comer fora além  da.boa culinária,  é um prazer a forma como são tratados pelo garçon. Entendo o que eles falam. O Brasil tem suas mazelas, e terriveis, mas em termo de calor humano e que tudo vira uma festa.co osco, acho que isso não existe fora daqui E só olhar minhas imagens.  Vi fazer umas comprinhas e enquanto esperamos, eu e meu irmão, o frango assado ficar pronto, Apreciamos um Chopp. Na Europa da pra fazer isso assim, descontraidamente?! Não sei, mas se der, não com o charme do Brasil Somos únicos.

~Pintando o Patinho~

 E borrando tudo🤣🥰🥰 E.ja troquei de filme pela 3a. vez. Sou muito enjoada para filme. Aliás  para tudo🫢🫢🫢

~De novo~

  Cortei os cabelos hoje depois da minha última prova. Um corte que me permite prender num rabinho de cavalo quando estiver enjoada dele todo assim cheio. Agora, descansando dos estudos por uns dias, assisto uma nova série ~Irracional ~ Netflix enquanto pinto uma nova imagem num pano de prato.  De novo, criando um presente para uma amada do meu coração que aniversaria e que me convidou para um churrasco  nesse fim de semana. Além do pano de prato pintado, com bordas de croche, comprei flores e um vasilha para um arranjo e um par de canecas de café transparentes. Amo ganhar artesanato, flores e canecas. E já que é para presentear, o faço como se fosse para mim. Quem dá o presente sou eu, então dou o que tem meu perfume.  Essa bandeja é de tomar café e agora virou auxiliar nos meus artesanato Olha esse baldinho rosa que uso para lavar o meu único pincel. Tem coisa mais fofa?🥰🥰

~Ainda sobre~

 Ainda tomada pela morte da Juliana. Os comentários do X um absurdo de acusações, lamentações e endeusamentos. Uma cena que não me deixa é dela sentada mexendo em sua bolsinha passivamente. Uma imagem que seria doce se não tivesse k carimbo doido da morte. Quanto mais uma morte envolta em tantas especulações. Tentei encontrar respostas para uma inquiricoes minhas. A da responsabilidade dk governo brasileiro. Teria ocorrido omissão do nosso governo? Li dois comentários que me fazem crer que não. Muito se fala no envio de um avião da FAB para enviar equipe de resgaste, mas um único comentário falava que a Indonésia fica numa ilha e não tem aporte para um aviao da FAB, AP apenas jatos pequenos e helicópteros.  Assisti um vídeo do Pr. Henrique comentando sobre o acompanhamento do governo junto ao governo indonésio. A mãe da Juliana congrega na igreja do pastor. Embora os comentários nojentos dos bolsonaristas culpem o governo, e isso não é novidade,  no meu parco entendimento...

~Cuscuz branco e doce~

  Amanhã vou na Amelinha e levarei esse cuscuz. Dividi para 4 famílias. Uma porção para meus queridos Luiz e Robertinha, além de mim. Claro.

~Juliana~🌹

 Quando tomei conhecimento da notícia de que uma brasileira tinha se acidentado numa trilha na Indonésia,  preferi não adentrar no assunto.  Já ando com a minha cabeça e o coração tomados por essas guerras, pelos palestinos, pela miséria do mundo, pela nossa política cada vez mais decepcionante, pela nível de educação tão baixo da população brasileira, assim evitei. O meu estágio não foi só flores, e muito me assustou o nível de desinformação dos alunos, a falta de educação, noções de respeito,  empatia. Nossos adolescentes estão muito largados, "desassistidos" (palavra da minha Diretora de estágio).  Isso para uma futura educadora é tão desalentador. Cheguei a desanimar da docencia. Então, meu coração já anda sobrecarregado de tanto peso por conta da minha onscientização do mundo em que vivemos. E quis me poupar. Mas se fosse apenas isso, tudo menos mal. Porém, além de querer me poupar, umas indagações desumanas visitaram meu coração, como " por quê as pessoas ...

~Sementes~

 

~Do jeitinho que gosto~

 Fazendo para minha amiga Penha, a do ~Bistro dos Sabores~ Fez aniversário no mês passado e resolvi fazer um arranjinho e e enfeitar esse pano de prato, com uma pintura e croche nas barras. Espero terminar até quinta para levar quando for fazer minha última prova presencial. Assistindo uma série  bem bacaninha ~Sereias~ no Netflix.

~Sementes~