Quando tomei conhecimento da notícia de que uma brasileira tinha se acidentado numa trilha na Indonésia, preferi não adentrar no assunto. Já ando com a minha cabeça e o coração tomados por essas guerras, pelos palestinos, pela miséria do mundo, pela nossa política cada vez mais decepcionante, pela nível de educação tão baixo da população brasileira, assim evitei. O meu estágio não foi só flores, e muito me assustou o nível de desinformação dos alunos, a falta de educação, noções de respeito, empatia. Nossos adolescentes estão muito largados, "desassistidos" (palavra da minha Diretora de estágio). Isso para uma futura educadora é tão desalentador. Cheguei a desanimar da docencia. Então, meu coração já anda sobrecarregado de tanto peso por conta da minha onscientização do mundo em que vivemos. E quis me poupar. Mas se fosse apenas isso, tudo menos mal. Porém, além de querer me poupar, umas indagações desumanas visitaram meu coração, como " por quê as pessoas ...