Pular para o conteúdo principal

~Juliana~🌹

 Quando tomei conhecimento da notícia de que uma brasileira tinha se acidentado numa trilha na Indonésia,  preferi não adentrar no assunto. 

Já ando com a minha cabeça e o coração tomados por essas guerras, pelos palestinos, pela miséria do mundo, pela nossa política cada vez mais decepcionante, pela nível de educação tão baixo da população brasileira, assim evitei.

O meu estágio não foi só flores, e muito me assustou o nível de desinformação dos alunos, a falta de educação, noções de respeito,  empatia. Nossos adolescentes estão muito largados, "desassistidos" (palavra da minha Diretora de estágio).  Isso para uma futura educadora é tão desalentador. Cheguei a desanimar da docencia.

Então, meu coração já anda sobrecarregado de tanto peso por conta da minha onscientização do mundo em que vivemos. E quis me poupar.

Mas se fosse apenas isso, tudo menos mal. Porém, além de querer me poupar, umas indagações desumanas visitaram meu coração, como " por quê as pessoas se aventuram a fazer coisas extravagantes, que podem colocar a vida delas em risco além de causar peso no coração das pessoas?"

Pensei na família da Juliana e na dor de seus amados com a situação que a própria Juliana teve participação. E em toda comoção que isso estava gerando.

Comecei a ler sobre a repercussão do caso, as criticas da família com relação ao descaso com o resgaste, tanto por falta do governo indonésio e brasileiro. 

Até me deparar com uma postagem da Beta Bastos no X.

O texto falava sobre suas impressões quanto a desumanidade das pessoas que ao comentarem a situação diziam que a Juliana não deveria ter feito essa trilha, colocando sobre ela a culpa do acidente, entre outros comentários.

Então olhei para mim. Também questionei as razões de Juliana ter escolhido realizar um turismo de alto risco, próximo de um vulcão e as possiveis consequencias não avaliadas , o "trabalho", que seu ato causou.

Ao ler Beta Bastos tomei ciência sobre o papel do Itamaraty, entre eles de apoiar o cidadão brasileiro em qualquer lugar do mundo cuidando de sua segurança. Beta Bastos é advogada.

Eu não sabia disso. Ignorância minha. E a postagem da Beta deu uma feroada na minha alma.

Então comecei a partir daí a me preocupar com Jualiana, de inserir ela nas minhas orações,  de pedir a Deus para ajuda-lá naquele despenhadeiro a não se sentir só e nem desamparada.

Me preocupei de verdade com Juliana. FIcava olhando sua foto sentada no desfiladeiro e imaginava seu coração aflito, as dúvidas que passaram por sua alma, os temores do seu coração, e talvez um sentimento de Culpa e arrependimento.

Desejei e esperava que ela fosse resgatada. Mas não sem antes ter passado o meu coração pelo crivo de uma consciência e alma visitadas pela postagem da Beta.

E ainda há quando quando li a noticia de que encontraram seu corpo inerte e sem vida, meu coração doeu.

Uma mãe, um pai, uma irmã,  ficaramsem sua amada. E eu aqui triste pois precisei que alguém me acordasse para uma umanidade que ainda está longe de mim, por mais que me ache legalzinha.

As minhas orações, a minha empatia, nao teriam salvado Juliana. Penso que ela teria mesmo morrido pelo grau de perigo de sua queda e dias naquele vão. Mas a minha oração teria me feito mais humana e gentil.

Não se iluda.

Não podemos ser melhor do que somos sozinhos. Sem um espelho. Nosso coração não é o melhor do mundo e nem nossa consciência mais justa porque somos bons, caridosos, acreditamos e oramos a Deus.

Que Juliana descanse em Paz e que essa mesma Paz possa habitar os corações de quem a amava.

Ainda assim, eu continuo crendo que devemos ter mais amor por nossas vidas e de quem amamos. Que nenhum sentimento de viver o inexprimível,  aventura e prazer, deveria ser mais forte do que o de cuidado para com nossas vidas,.o zelo próprio e de quem nos ama. A vida não tem que ser um  exercicio cheio de emoções e desafios que nos sobressalta, para nós sentirmos vividos. 

Afinal, quando partirmos nada sofreremos, mas quem fica nunca mais será o mesmo.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

~Frustração~🌹😪

Num espaço pequeno de dias me deparei com esse encanto de canção lá no Instagram por duas vezes e um misto de sentimentos me visita, sendo que o maior tem o nome de frustração. Será que um dia vou realizar meu sonho de consumo de conhecer Paris, já que meu sonho de amor se evaporou,  meu Salvador?

~Bom dia~🙏🌹🧚

    Na cozinha. Hoje vamos de ensopadinho de carne com batatas e cenoura Amo🥰 Como é dia de cozinhar e não o faço sem uma cervejinha. As pessoas gostam de sair para beber. Eu gosto de beber em casa. E agora por conta da gordura no fígado e da dieta, wo cervejas sem glutem e álcool  reduzido. No cardápio Stella Artois e tambem Amstel Ultra sem glutem.  E hoje ao invés de uma série no Netflix,.me acompanha a encantadora Shakira, que amo amo assistir pela sua presença exuberante e suas danças. Seu show em Copacabana assisti até o fim. Um espetáculo. Quem desdenha nao entende de força, exuberância, beleza e carisma🥰🥰🌹🧚 Escuto por aqui, meu streaming de música favorito.