Desde que encerrei minha graduação em dezembro de 2025 nao voltei a estudar a língua inglesa. Iniciei o ano me dizendo que iria fazer uma curso de ingles. Até escolhi um para melhorar minha pronúncia e implementar meu vocabulário e assim manter a chama acessa quanto ao meu aprendizado. Não o fiz, todavia. Junho chegou e raramente estudei. Nem o Amazon Music que pago mensalmente para ouvir música em inglês e treinar meu "listening", deixei de lado. Hoje fui treinar meu listening (rsrsrs) e agora assistindo o English.bay no Instagram pme deu uma raiva. Essa coisa de falar como um nativo, ter o sotaque de um nativo, me deixa exasperada. E quando vejo professores de cursos fazendo isso me dá uma raiva descomunal!!! Entao resolvi ir na IA do Google e questioná-la até chegar aonde queria. Vejamos então esse nosso delicioso bate-papo. **** 1) como se pronuncia "this", com som de "v" ou "f" e qual a razão de não ser uma unanimidade? A pronúncia cor...
Perdi a vontade de ler a Bíblia para alimentar a fé, embora sempre tenha ouvido que "a fe vem por ouvir" . Assim poderíamos dizer que a fé também vem por ler. Não sei se estou correta mas considero a fé um exercício de tentar se relacionar com Deus do jeito que cabe na alma. Ainda sim, sinto uma curiosidade e vontade de ler a Bíblia e entender o que esta por trás de cada conceito formado. Um dias desses resolvi ler Pedro. A carta 1. E hoje voltei a ler. Já a Segunda Carta. De inicio um trecho me saltou aos olhos: ⁵ E vós também, pondo nisto mesmo toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, e à virtude o conhecimento, ⁶ E ao conhecimento a temperança, e à temperança a paciência, e à paciência a piedade, ⁷ E à piedade o amor fraternal, e ao amor fraternal o amor. ⁸ Porque, se em vós houver e abundarem estas coisas, não vos deixarão ociosos nem estéreis no conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. ⁹ Pois aquele em quem não há estas coisas é cego, nada vendo ao l...