Pular para o conteúdo principal

~Na barraquinha~🥰🙏🌹

 Hoje estive com meu irmão em sua barraquinha, que tambem é seu lar.

Fui ligar sua maquina de lavar roupas. Meu irmão nao consegue lidar com certas técnicas e ppr lá fico umas 4 horas até lavar todas as roupas.

Enquanto a máquina faz seu trabalho conversamos,  as vezes cozinho, outras ele o faze sempre de forma deliciosa.

Hoje tivemos feijão manteiga  om salgados e embora de dieta la a deixo de lado.

Almocei umas 2 conchas de feijão puro. Que delícia! Já que pequei com as duas rodelas de linguiça calabresa e um pedacinho de carne seca, preferi me abster do carboidrato.

Enquanto aguardavamos o feijão manteiga cozinhar a D. Lina chegava de motinha (igual da Robertinha)  na garupa da neta toda serelepe no auge dos seus  80 anos muito  efusiva, intensa, e ficou um pouco conosco  nos divertindo com seus casos.

Tudo que ela conta tem o poder de trazer risos e leveza as conversas. Fala muito mesmo. E de forma prazerosa. Isso sem falar no charme de algumas palavras ditas de forma simplista. Minha mãe também falava assim e eu meus ouvidos se  deliciavam.

Eu sorria por dentro quando ela mencionou uns contos de quando a ex-nora a acompanhava ao médico para fazer sua "doscopia". Ai ela dizia: "eu posso desconsiderar uma pessoa que fez tanto por mim? Repetindo deliciosamente a "doscopia"

A originalidade, autenticidade, das pessoas idosas me encanta.

Passar algumas horas na barraquinha do meu irmão Luiz é como se fosse sair para  um passeio turístico a 100 metros de minha casa. A viagem e curtinha mas as emoções são  ricas.

Na próxima vez que estiver com D. Lina vou pedir para fazer umas fotos dela. Amo suas roupas simples e belamenta coloridas. 

Talvez faça  na quinta-feira agora que será o dia de fazer uma feijoada à lenha. Meu mano me convidou. Ainda nao sei se irei.  Mas se for,  certamente verei essa bela senhora.

Agora, enquanto digito essas linhas sou visitada mais uma vez pelas mesmas emoções. 

O que será de um homem que vive e uma vida sem a beleza de uma lembrança que lhe arranque sorrisos na simplicidade de seu cotidiano e nem o faça devanear.

Alberto Camus nos diz que

"Um homem sem memória é um homem sem passado. Mas um homem que não sabe fantasiar é um homem sem futuro"






Eu amo esses potes do meu mano. Já ate pedi um deles para mim. Mas ele negou. Disse que compra um novo, mas wssw dele nao. Mas eu queria o dele. Entao sempre que posso quando la estou uso o pote.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

~Frustração~🌹😪

Num espaço pequeno de dias me deparei com esse encanto de canção lá no Instagram por duas vezes e um misto de sentimentos me visita, sendo que o maior tem o nome de frustração. Será que um dia vou realizar meu sonho de consumo de conhecer Paris, já que meu sonho de amor se evaporou,  meu Salvador?

~Bom dia~🙏🌹🧚

    Na cozinha. Hoje vamos de ensopadinho de carne com batatas e cenoura Amo🥰 Como é dia de cozinhar e não o faço sem uma cervejinha. As pessoas gostam de sair para beber. Eu gosto de beber em casa. E agora por conta da gordura no fígado e da dieta, wo cervejas sem glutem e álcool  reduzido. No cardápio Stella Artois e tambem Amstel Ultra sem glutem.  E hoje ao invés de uma série no Netflix,.me acompanha a encantadora Shakira, que amo amo assistir pela sua presença exuberante e suas danças. Seu show em Copacabana assisti até o fim. Um espetáculo. Quem desdenha nao entende de força, exuberância, beleza e carisma🥰🥰🌹🧚 Escuto por aqui, meu streaming de música favorito.