Pular para o conteúdo principal

~A Cafoninha e sua saga~🤫🤭🥰🌹

 Já nesse horário e exausta mentalmente. Um determinado tema, a utilização da imagem de uma criança sem autorização num vídeo seboso intitulado "Pedagogia do Engano" por uma certa produtora está dando o que falar no Instagram.

Eu, mais do que prontamente a "Robin Wood" do Instagram lutando contra as falácias da extrema direita, me senti arrastada por esse tema por dois motivos:

- o uso indevido de uma criança com uma fala falsa e deturpada do contexto da postagem original 

- a obra em questão é uma deturpação a "Pedagogia do Oprimido"do doce e brilhante  Paulo Freire. Logo o autor que me inspirou no meu TCC e que me proporcionou a nota máxima pela minha pesquisa!

- as inverdades, como sempre, atribuídas ao conteúdo literário de Paulo Freire e suas motivações. Como esse homem e caluniado pela extrema direita nojenta!

- E a tristeza de confirmar que uns parentes muitos próximos meus seguem o IG dessa produtora. Inclusive um sobrinho querido e esposa  que tem um filho gay. Pode isso? Como vc pode seguir uma página que tem como perfil  demonizar as pessoas que não se enquadram no esteriótipo da tradicional família brasileira. Não e isso uma insanidade?!

Agora me sinto compelida a produzir um texto defendendo a pedagogia de Paulo Freire. Não é possível assistir passível esse linchamento perverso, o fundamentado, destorcido, que submetem a literário do meu escritor.

Tenho material intelectual para para fazer isso e para não cometer deslize volto a leitura do Pedagogia do Oprimido, já que com o prazo quase vencendo da entrega do PCC precisei interromper a leitura e finalizar o trabalho.

Minha indignação, e já escrevi isso no meu IG, como uma pessoa pode falar da obra de Paulo Freire sem conhecer seu acervo - e se  nem os graduando da Pedagogia são obrigados a ler seus livros e portanto  finalizam a graduação sem conhecimento real de sua pedagogia, que dirá o brasileiro mediano que nem de leitura gosta, principalmente os eleitores da extrema direita?

Como é difícil querer ser professora nesse país!

Bem, depois de toda minha indignação fui procurar um música no Amazon Music e olha a musiquinha que me apareceu como uma das opções?





Essa canção tem apenas 2 visualizações no Youtube e nem letra possue ainda no Letras.br😱

Acho que sou muito cafoninha e o Amazon Music já percebeu☺️😂🤭🤭🤫🤫🤫

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

~Frustração~🌹😪

Num espaço pequeno de dias me deparei com esse encanto de canção lá no Instagram por duas vezes e um misto de sentimentos me visita, sendo que o maior tem o nome de frustração. Será que um dia vou realizar meu sonho de consumo de conhecer Paris, já que meu sonho de amor se evaporou,  meu Salvador?

~Bom dia~🙏🌹🧚

    Na cozinha. Hoje vamos de ensopadinho de carne com batatas e cenoura Amo🥰 Como é dia de cozinhar e não o faço sem uma cervejinha. As pessoas gostam de sair para beber. Eu gosto de beber em casa. E agora por conta da gordura no fígado e da dieta, wo cervejas sem glutem e álcool  reduzido. No cardápio Stella Artois e tambem Amstel Ultra sem glutem.  E hoje ao invés de uma série no Netflix,.me acompanha a encantadora Shakira, que amo amo assistir pela sua presença exuberante e suas danças. Seu show em Copacabana assisti até o fim. Um espetáculo. Quem desdenha nao entende de força, exuberância, beleza e carisma🥰🥰🌹🧚 Escuto por aqui, meu streaming de música favorito.