Pular para o conteúdo principal

~Lembranças~

 
















Procurando umas imagens específicas, encontrei tantas maravilhosas e selecionei essas.
Lembranças muito antigas.

Meu coração hoje esta tao apertado.

Meu filho vem reformando a casa de minha mãe onde moramos. Aos poucos. Mas esse ano as reformas tem se acentuado.
Minha varandinha dosnfundos, tao acabadinha mas ainda um recanto aos meus olhos, esta sendo transformada.

E o que acontece?

Minha irmã mais nova e solteira que mora com Neuzinha ha 27 anos e que teve duas oportunidades de vir morar aqui e as recusou, hoje, nesse preciso mes de agosto, que muito chamam de mês do desgosto, precisa de um.lygar para morar e nao quero morar dentro da Casa.

Quer uma divisão, pequena na verdade, mas que me pegou de surpresa pela urgência da situação. Eu sempre esperei mas nunca contando que a hora chegasse e que algum irmão viesse pleitear seus direitos. 

Meu filho, o provedor da casa  não aceita que seja dividida. Entao pedi que desse a loja que fiz e dei para ele com a morte de meu irmão Carlinhos.

Aceitou num momento inicial e ontem voltou atrás e informou que vai conversar comigo a respeito. Ja tinha tratado com minha irma e ontem tive que destratar. Mas ela não aceitou esperar a conversa dele e quer meu quarto, e parte da varanda de forma imediata.

Eu, já estou pronta para me mudar para o quarto do meio com essa imensidão de coisas que o preenche. Ja escolhi a cor do quartinho , lilas e rosa e pedi a Lex para fazer um layout do meu novp quartinho. Dei a quantidade de moveis mas a medida estava errada. E menor
Tudo bem. Eu tenho pedido a Deus desapegos materiais.



Quartinho



Vou pedir que refaça com as medidas exatas e que pinte de lilas e rosa. O formato do quarto e retangular e não quadrado. E um ovinho mesmo.





Saindo do devaneio da imagem do quartinho, fato e que estou no meio de um conflito, onde meu filho e minha irma, que nem se falam mais, me comprimem, me tiram a paz.

Nao tenho como.brigar com.meu filho e nem coragem.para expulsar ele de casa por causa dela. Em contrapartida preciso atender sua solicitação de 2 cômodos na casa. Por direito dela ja que a casa e dos nosso pais, e por empatia, solidariedade.

Mas ela esta cansada de esperar e quer mudanças imediatas.

Agorinha conversei com meu filho já que o pedreiro da obra esta aqui hoje. Ponderei que ele vai reformar a varanda para minha irma quebrar depois.
Novamente me disse: nao vou falar sobre isso agora.

Minha vontade agora e de morrer e sair desse fogo onde minha irma e.meu filho colocam cada.vez.mais.lenha nessa fogueira.

Ontem eu estava com.muita dor de cabeça. Hoje acordei apática e meu coração disparou quando o pedreiro chegou.

Ainda ontem pensei que quanto a meu filho,  irredutível quando se acha com a razão,  preciso convencê-lo e pensei numa simulação de quase desmaio na hora de falar com ele. Mas eu não gosto de fingimento e temo rir na hora. E também nao posso criar situações que coloquem em risco minha cirurgia do joelho.

Na minha casa e precisando sussurrar quando falo com um e outro pois nao quero dar oportunidade para confronte entre eles.

Meu receio é que minha irma, sequelada de um AVc, possa se sentir mal e eu como vou fazer e ficar?

Enquanto digito, meu filho na varanda e acordando com o pedreiro e minha irmã  na cozinha preparando seu café. Mas como conheço seu temperamento deve estar explodindo por dentro.

Desde o AVC, em 2022, minha irmã  passa por processos que afetaram seus nervos, seu humor. Quandonfaloncok ela tenho receio ate dela me avançar. Ela não aceita conselhos e nem que as coisas possam sair do controle.  Sua palavra precisa ser a última.  E tudo precisa ser no seu tempo.

Eu, autoritária segundo ela, e nao sabendo dizer não,  segundo meu filho, mas me sentindo um doce de pessoa, sempre propensa a suavizar as situações e procurando por um.okhar mais bondoso dentro de mim, estou perdida, lascada, sofrida.

E todo esse cenário me envolvendo num momento de último período da faculdade, TCC e estágio. E agora mais uma enfermidade em andamento e sem aparente razão de ser. As parotidas inflamadas. Nem uma cervejinha para suavizar a pressão possomusar, pois estou medicada e com restrição de álcool.

Um amigo, nos visitando há dois meses atrás me confidenciou que meu filho comprou uma casa e esta reformando essa "minha" para eu morar  com minha irmã.

Algum tempo atrás e por duas ocasiões lembrou que está perto de ir. Mas não posso dizer a ele que meu amigo contou de seus planos e nao posso dizer para minha irma também.

Mesmo que meu filho se vá, minha irmã nao quer morar dentro da casa comigo. Quer sua individualidade pois diz e repete constantemente "casa dos outros não presta" e fala com essas letras mesmo. Nao existe moderação, preocupação em suavizar o que diz.

Minha irma é uma pessoa que vive e pensa que primeiro lugar eu, segundo eu, terceiro eu
 E fala que já era difícil de engolir as coisas agora depois do AVC piorou e fala sem constrangimento, como se isso fosse um troféu a ser exibido.
 
Estou hoje muito cansada na alma.

Se eu não voltar aqui e porque morri de  desgosto. 

Eu preciso deixar nítido aqui que meu filho e tao espetacular filho. Cuida de mim, cuida da casa e me.honra como mãe.
Me.da um desgosto saber que minha irma, sua madrinha, deixou de gostar e admirar ele por conta de um dia, uma discussão. E por conta disso esqueceu todo o pouco de bem que ele ja fez.pra ela, inclusive socorre-la.no seu segundo AVC , em 2022, quando ainda sem carro alugou um para nós levar, eu e Robertinha,  para socorre-la em Jacarepaguá na.casa da Neuzinha

A pessoa faz 10 acetto, no dia que faz um erro e deletada no coração.

Esses amores humanos....

Hoje falou até em ir pra justiça e que justiça de Deus existe. Nao é que estou desejando mal a ele (meu filho)...

Eu fico assim, pensando que o amor é uma falácia e que se fragiliza muito facilmente.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

~Bom dia~🙏🌹🧚

    Na cozinha. Hoje vamos de ensopadinho de carne com batatas e cenoura Amo🥰 Como é dia de cozinhar e não o faço sem uma cervejinha. As pessoas gostam de sair para beber. Eu gosto de beber em casa. E agora por conta da gordura no fígado e da dieta, wo cervejas sem glutem e álcool  reduzido. No cardápio Stella Artois e tambem Amstel Ultra sem glutem.  E hoje ao invés de uma série no Netflix,.me acompanha a encantadora Shakira, que amo amo assistir pela sua presença exuberante e suas danças. Seu show em Copacabana assisti até o fim. Um espetáculo. Quem desdenha nao entende de força, exuberância, beleza e carisma🥰🥰🌹🧚 Escuto por aqui, meu streaming de música favorito. 

~Frustração~🌹😪

Num espaço pequeno de dias me deparei com esse encanto de canção lá no Instagram por duas vezes e um misto de sentimentos me visita, sendo que o maior tem o nome de frustração. Será que um dia vou realizar meu sonho de consumo de conhecer Paris, já que meu sonho de amor se evaporou,  meu Salvador?