Senti uma vontade de fazer coisas gostosas para meu filho, que estava no trabalho.
Fui para a cozinha e me esmerei. Fiquei muitas horas na cozinha. Primeiro limpando as prateleiras repleta de miudezas.
Depois fiz minhas coxinhas.
Então parti para os salgados. Pastel de forno com recheio de frango e croissant. Rechei com mucarela e peito de Peru. Mas dá próxima vez só usarei mucarela.
Nao lembrava como fazer nenhum dos dois e pesquisei na Internet. O croissant não ficou espetacular mas Robertinha disse que estava muito gostosinho.
Não faço croissant com aquelas camadas todas.
Fico agoniada com a quantidade de manteiga que se precisa usar para que o salgado fique crocante.
Então diminui na manteiga. Dobrei a receita que era apenas para 10. Mas devo ter exagerado no fermento pois rendeu muito.
Ainda tenho três na geladeira.
O pastel de forno só provei no dia que fiz. Não me agradou muito não. Lembrei de como minha irmã, a Nia adorável, fazia.
No lugar da água utilizava refrigerante guaraná. A massa ficava com um sabor diferenciado.
O pãozinho metido a croissant ficou apetitoso.
No lugar das camadas ficou um buraco (algo não deu certo), mas Robertinha disse que foi bom pois esquentou e passou manteiga no vão. Elogiou muito.
Então foi tudo um sucesso.












Comentários