Pular para o conteúdo principal

~E eu toda feliz~🌹

 E repleta de boa vontade em realizar o estágio na Legacy, ainda que seja uma escola cristã e dentro das instalações de uma igreja assembleiana, mas como gosto de me desafiar quando a idéia surgiu e embora refutando inicialmente, aceitei.

Tenho vários questionamentos contra a igreja formalizando e uma certa antipatia, mas como deixo meu coração aberto para trabalhar essas questões de igreja,tento, me dispus.

Pensei, quem sabe teria a oportunidade de rever minha antipatia e ressalvas, e até encontrar o poderoso perdão para as dores que a igreja me causou.

Depois de um "namoro" inicial com flores e até uma oração, na minha segunda ida a instituição, achei que ia dar tudo certo.

Meu entendimento era o de que as escolas são obrigadas a aceitar os estagiários, isso regido pela LDB. 

Depois da entrevista e minha vez lá, a escola disse que iria avaliar e me dar a resposta em 24 hs.

Assim o fez por email e respondi imediatamente a coordenadora pedagógica em off ( o email tinha outros emails copiados) por estar ocupada. E tão brevemente agradeci e lancei toda minha alma e meu contentamento nessa resposta 

Detalhe: a coordenadora nem deu bola a minha efusão. Já murchei🥀

No final do dia, já liberada, respondi oficialmente a todos envolvidos e fiz umas solicitações necessários para preeencher o requerimento do TCE.

A diretora administrativa, respondeu, com os dados pedidos. E agradeci gentilmente e feliz.

Fui para o portal da Estácio que me travou diante de novas dúvidas. Escrevi a Tutora que me respondeu em 8 horas.

Voltei a preencher e mais dúvidas. E com isso os dias se passando e meu prazo para entrar com o requerimento  encurtando.

Voltei a escrever a tutora e entrei em contato com a Estácio. Péssimo atendimento da Estácio e a professora ainda não havia respondido.

Já meio desesperada fui até no Reclame Aqui e todos me responderam logo. Inclusive a Tutora.

Voltei ao requerimento sem as dúvidas. Comecei a preencher e novas solicitações. Assim precisei escrever novamente  a coordenadora pedagógica. A que orou comigo. 

Comentei das minhas necessidades de dados e passou um dia para o outro, e nada de resposta.

Então na sexta-feira,  já no final da tarde e após 24 hs sem resposta, escrevi para a cordenadora . e aqui enquanto dígito essas linhas me pergunto se teria feito a melhor escolha ao procurar uma escola cristã,  para além do estágio, resolver minhas questões pendentes de má vontade com igreja.

Meu email foi educado, respeitoso e inciso e já sem o perfume das flores que sempre tento imprimir em meus escritos.

Isso foi estrategicamente no final do expediente da sexta. Não queria uma resposta imediata e ter que lidar com uma resposta igual ao fogo inquietante de minhas dúvidas.

A intenção seria de que na segunda, as pessoas envolvidas logo ao acessarem seus correios eletrônicos se deparassem com meu e email e o constrangimento de terem me ignorado. E talvez esse sentimento provocasse uma resposta.

Ainda estou chateada com a falta de resposta para um pedido meu tão simples e que 5  pessoas na conversa, não se dignaram a me responder.

Nem o que sei o que extrair de positivo e prático de meus questionamentos internos quanto minha motivação e a atuação da Legacy.

Nem sei quero estagiar mais lá. Ter que lidar com pessoas crentes se tornou difícil para mim, mas estava com boa vontade para tentar e agora já não sei.

Será que eu preciso mesmo resolver essas questões pessoais quanto a igreja? Ou não há necessidade disso? 

Será que o que move contra a igreja é falta de perdão ou mesmo desilusão?

E será que até que ponto isso é um empecilho para uma plena vida interior com o Deus da minha fé?

Eu tenho mesmo que me esforçar para enxergar com olhos mais amorosos a igreja ou isso e irrelevante para a permanecia e integralidade entre eu e minha fé? E não entre Deus e eu. Ou tudo está misturado?

Eu sinto que não. Mas até onde o que sinto é fato ou engano?

A verdade é que eu romântica e entusiasmada e de boa vontade para com as pessoas, me precipitei encomendando  3 camisas polo (camisete) para fazer junto ao jeans um uniformezinho bacana e elegante.

Chegou hoje e experimentei. Ficou assim.


Uma lagriminha vem aos meus olhos enquanto anexo a imagem.

Eu como sempre apaixonada e intensa em tudo, as vezes quebro a cara. E nunca aprendo.

Sempre fantasiando as coisas.

Eu posso ir para um outro estágio e já começo amanhã a procurar outra escola. E que seja rápido o processo. 

Vou ter refazer todo o caminho no meu interior e dar as minhas blusinhas polo o mesmo brilho com que as comprei. 

Minha frustração não é com a escola e a igreja. É comigo de ter esperado que eu pudesse nesse estágio atingir dois objetivos. 

O do cumprimento de uma exigência da graduação e uma possibilidade de renovar o meu olhar sobre a igreja evangélica, que é péssimo.

 🌹🌹🌹

Trouxe o final do meu email para o Legacy.

Eu sou eu nesse final. Inclusive daquele meu jeito sempre espetante.

Será que sou perversa?


Encantada com minhas blusinhas. Vou comprar um aplique de flores bordadas com cores diferentes para colocar em cada unha.

Acho que vai ficar lindo?


"

Escrevo hoje com esperança de que na segunda-feira, dia 17, esse email possa encontrar uma disponibilidade de leitura, entre os tantos destinatários aqui elencados. E eu, assim, uma resposta.


Desde já agradeço a atenção dispensada.


Atenciosamente,



denise.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

~Frustração~🌹😪

Num espaço pequeno de dias me deparei com esse encanto de canção lá no Instagram por duas vezes e um misto de sentimentos me visita, sendo que o maior tem o nome de frustração. Será que um dia vou realizar meu sonho de consumo de conhecer Paris, já que meu sonho de amor se evaporou,  meu Salvador?

~Bom dia~🙏🌹🧚

    Na cozinha. Hoje vamos de ensopadinho de carne com batatas e cenoura Amo🥰 Como é dia de cozinhar e não o faço sem uma cervejinha. As pessoas gostam de sair para beber. Eu gosto de beber em casa. E agora por conta da gordura no fígado e da dieta, wo cervejas sem glutem e álcool  reduzido. No cardápio Stella Artois e tambem Amstel Ultra sem glutem.  E hoje ao invés de uma série no Netflix,.me acompanha a encantadora Shakira, que amo amo assistir pela sua presença exuberante e suas danças. Seu show em Copacabana assisti até o fim. Um espetáculo. Quem desdenha nao entende de força, exuberância, beleza e carisma🥰🥰🌹🧚 Escuto por aqui, meu streaming de música favorito.