"Senhor, junto meus pedaços todos os dias quando permito que Tu me recries."
Pesquisar este blog
~Nessa manhã ~🌹
Ao buscar informações sobre um versículo que amo e que faz parte de minhas orações, encontrei esse blog com linda postagem e canção
Fico feliz de já nos primeiras horas de minha manhã, uma Luz maior ter me guiado para encher minha alma com leituras que alimentam minha fé.
Sem fé e impossível viver.
Sem fé é impossível suportar as angústias, ansiedades, medos e sobressaltos no coração quando pensamos que nem tudo que queremos pode se realizar. Pode ser o nosso lugar de chegada.
Eu amo o salmo " guia-me segundo a tua vontade e protege-me dos caminhos errados~ e minha procura foi para saber exatamente se são essas as palavras corretas do salmo ou se são invenção minha
Não consegui encontra-las assim como as utilizo e as vi em links que possuem como título "como se proteger do mal".
Isso me deu uma agonia. Não amo as palavras que a Bíblia trouxeram ao meu conhecimento por amor a proteção de Deus. Amo para me inspirar e conduzir.
Até brevemente desisti momentaneamente da tatuagem que quero com esses dizeres. Mas lembrei que não devo me preocupar com os significada que as palavras bíblicas tem para as pessoas, e sim para mim.
Esse salmo é uma prece que faço a Deus pois confio que seus caminhos são melhores do que o meu e que sua Luz pode me guiar por veredas de paz na alma.
É isso.
Nesse mundo de tantas aflições e injustiças, só Deus pode me trazer paz e me ensinar na confiar nos passos que sou, pois eles serão inspirados por Deus.
Nessa manhã, aqui no silêncio só meu quartinho e com os pensamentos em Deus, sinto uma paz que excede a todo o entendimento.
A bandaHillsong Unitedé, de longe, a minha favorita quando penso em “músicas pra me sentir pertinho de Deus”. A música Oceans é muito especial pra mim. Sempre que a ouço é impossível não fechar meus olhos e me sentir na presença do Paizinho (como, carinhosamente, chamo o Pai). Já fazem alguns meses que venho ouvindo ela, e praticamente obriguei quem conheço e amo fazer o mesmo (desculpem, amigos). O efeito que ela produz nas pessoas é sem igual. A providência dela é, sem sombra de dúvidas, do Espírito Santo.
Todos que estiveram presentes no62º Retiro do EJAentraram em contato, de alguma forma, com ela. O Folclore trouxe aos jovens a versão mais linda que já pude ouvir ao vivo e chorar como uma criança foi inevitável. A versão em português é maravilhosa, mas a versão em inglês me arrepia dos pés à cabeça. Essa música é uma oração. Sempre quis parar pra fazer uma análise mais aprofundada dela e, hoje, sinto que é “o dia”. Decidi dividir com vocês, que agora já a conhecem a música tão carinhosamente, a reflexão que venho querendo fazer há muito tempo.
Todos conhecem a passagem que Jesus caminha sobre as águas e chama a Pedro para chegar até Ele?
“Logo depois, Jesus ordenou aos discípulos que subissem no barco e fossem na frente para o lado oeste do lago, enquanto ele mandava o povo embora. Depois de mandar o povo embora, Jesus subiu um monte a fim de orar sozinho. Quando chegou a noite, ele estava ali, sozinho. Naquele momento o barco já estava no meio do lago. E as ondas batiam com força no barco porque o vento soprava contra ele. Já de madrugada, entre as três e as seis horas, Jesus foi até lá, andando em cima da água. Quando os discípulos viram Jesus andando em cima da água, ficaram apavorados e exclamaram:
— É um fantasma!
E gritaram de medo. Nesse instante Jesus disse:
— Coragem! Sou eu! Não tenham medo!
Então Pedro disse:
— Se é o senhor mesmo, mande que eu vá andando em cima da água até onde o senhor está.
— Venha! — respondeu Jesus.
Pedro saiu do barco e começou a andar em cima da água, em direção a Jesus. Porém, quando sentiu a força do vento, ficou com medo e começou a afundar. Então gritou:
— Socorro, Senhor!
Imediatamente Jesus estendeu a mão, segurou Pedro e disse:
— Como é pequena a sua fé! Por que você duvidou?
Então os dois subiram no barco, e o vento se acalmou. E os discípulos adoraram Jesus, dizendo:
— De fato, o senhor é o Filho de Deus!”
Mateus 14:22-33
A música trata exatamente disso.
Ela é uma oração pra mim.
“Tua voz me chama sobre as águas, onde os meus pés podem falhar”. Onde a minha fé pode fraquejar. Onde posso deixar de acreditar na tua grandeza e no teu poder infinito.
“E ali te encontro no mistério. Em meio ao mar, confiarei.” Ali encontro o lugar que posso fortalecer as minha fé. Em meio ao mar e às tribulações. O mar mais profundo são as tribulações mais profundas. E ali, em meio às tribulações ao teu nome eu clamarei, além das ondas olharei, e mais: se o mar crescer SOMENTE em Ti descansarei. Pois eu sou tua filha e tu, meu Deus.
“Tua graça cobre os meus temores. Tua forte mão me guiará” Sempre, meu Deus, é em ti que busco direção. Por mais que eu sinta que as coisas não têm mais jeito, teu amor é meu conforto e todos os meus planos, são Teus planos. “Se estou cercado pelo medo, tu és fiel e nunca vais falhar”. Nunca. Jamais deixe que eu desista de buscar a tua luz, porque só tu tens poder sobre tudo o que sou. Dá-me fé, Senhor, pra que eu deposite absolutamente tudo sobre ti porque contigo o fardo é leve.
“Guia-me pra que eu tudo em ti confie, sobre as águas eu caminhe… Por onde me chamares”. Tudo, meu Deus. Toda a minha confiança, todos os meus pensamentos, o meu futuro a ti pertencem. Aumenta a minha fé, pra que eu te enxergue em todas as coisas e pra que eu seja instrumento da tua verdade. “Leva-me mais fundo do que já estive” não tira de mim as tribulações, Deus. Eu sei que elas servem para ensinar. Fica comigo e manda teu espírito consolador pra que ele me guie e me ensine em meio a todas elas pela glória do teu nome “… e minha fé será mais firme, Senhor, em tua presença”.
É ou não é a oração mais linda? É através de músicas que muitas vezes oro. Que fecho meus olhos e agradeço, peço, clamo pela presença do Paizinho.
Se você quiser um conselho, passe a cuidar do que os seus ouvidos escutam. Reflita sobre tudo o que ouve e, se puder, ore em cima disso.
Num espaço pequeno de dias me deparei com esse encanto de canção lá no Instagram por duas vezes e um misto de sentimentos me visita, sendo que o maior tem o nome de frustração. Será que um dia vou realizar meu sonho de consumo de conhecer Paris, já que meu sonho de amor se evaporou, meu Salvador?
Na cozinha. Hoje vamos de ensopadinho de carne com batatas e cenoura Amo🥰 Como é dia de cozinhar e não o faço sem uma cervejinha. As pessoas gostam de sair para beber. Eu gosto de beber em casa. E agora por conta da gordura no fígado e da dieta, wo cervejas sem glutem e álcool reduzido. No cardápio Stella Artois e tambem Amstel Ultra sem glutem. E hoje ao invés de uma série no Netflix,.me acompanha a encantadora Shakira, que amo amo assistir pela sua presença exuberante e suas danças. Seu show em Copacabana assisti até o fim. Um espetáculo. Quem desdenha nao entende de força, exuberância, beleza e carisma🥰🥰🌹🧚 Escuto por aqui, meu streaming de música favorito.
Comentários