Pular para o conteúdo principal

~Secou no jardim e floresceu aqui~🌹 Flor~🌹


Quero a liberdade de continuar
pensando e desejando  sozinha
para onde o meu coração se inclinar, 
hoje já tão longe da ingenuidade de outrora.

Quero não fazer mais planos, 
nem esperar pelo amanhã 
de um passado que não se concretizou,
quando existia todo um  vigor do amor.

Não desejo mais a certeza 
das coisas que sempre foram 
incertas e me trouxeram tantos desejos
esperanças e sobressaltos  ao coração.

(Quando me lembro da blusinha vermelha de lacinho  que comprei em 2009, para a fantasia do  encontro de amor no Natal. Nossa como sonhei com isso! Ou quando mesmo imaginava que um dia bateria no meu portão com um sorriso e um abraço apertado de amor. Foram tantas e tantas vezes sonhando e desejando com os olhos abertos, pela sua presença).

Me acostumei ao relento
e a margem que o amor sempre me
deixou, enquanto ele  percorria,
com os pés descalços, as estradas das vida que amadureceriam ou não a sua ideia certa de amor, talvez até se convencer que o amor não tem ideia certa sobre si mesmo. Só sabe sentir o amor.

Fiquei muito sozinha
sem o jardineiro que meu coração 
escolhera para regar suas flores.
Hoje já não acredito nem mais nessa poesia
que há um jardim no coração a ser regado.


As flores cresceram em meio
aos espinhos que o amor me deixou
E hoje não sei se conseguiriam sobreviver
ao lado de quem tanto as ignorou. 
Não por mágoa ou rancor,
Mas por falta de poesia, de quem de mim
se apartou.

Se hoje existo, e resisti por tanto tempo, 
foi porque Deus me salvou.

Do amor já não sei o que quero
e ainda menos o que  espero.
Talvez tudo, talvez nada.
Talvez uma fantasia ou essa realidade
nua e fria, sem adereços, sob minhas
lentes já míopes de amor.

Talvez algum dia a gente se esbarre 
pelos caminhos da vida, ou talvez alguma
magia me convença que vale a pena viver 
por e para o amor.

Olha Amor, eu digo ao Amor,
Não espere que vá ao seu encontro 
ou que algum sinal lhe dê 
dando passagem para 
o seu tardio e longíquo amor.

Hoje eu falei com Deus, que os dois únicos homens a quem permiti meu coração se entusiasmar, não alcançaram a minha beleza, minha riqueza  interior, minha devoção em forma de amor.

No amor não há questão de merecimento ou não. Há de tempo. E as vezes o tempo passa e não volta mais.

Meu amor é riqueza da mais alta valia e penso sem par nesse mundo que meus pés tocam o chão. Ou talvez eu seja sufocante demais para amar. 

Sei lá.

Que a poesia, a literatura, meus estudos e sonhos advindos dele, possam trazer a alegria e realizações que o amor sempre me negou.

"Senhor meu Deus, guia meus passos segundo a sua vontade e me protege dos caminhos errados"

teem sido a minha oração de todos os dias tatuada no meu coração.

Valeu meu Salvador ❤️🙏🌹e obrigada por mais esse ano, que espero em meus sonhos atuais (e já tenho um bem eloquente em mim) serem muitos promissores e conto com seu Amor e Graça e Misericórdia ❤️🙏🌹











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

~Frustração~🌹😪

Num espaço pequeno de dias me deparei com esse encanto de canção lá no Instagram por duas vezes e um misto de sentimentos me visita, sendo que o maior tem o nome de frustração. Será que um dia vou realizar meu sonho de consumo de conhecer Paris, já que meu sonho de amor se evaporou,  meu Salvador?

~Bom dia~🙏🌹🧚

    Na cozinha. Hoje vamos de ensopadinho de carne com batatas e cenoura Amo🥰 Como é dia de cozinhar e não o faço sem uma cervejinha. As pessoas gostam de sair para beber. Eu gosto de beber em casa. E agora por conta da gordura no fígado e da dieta, wo cervejas sem glutem e álcool  reduzido. No cardápio Stella Artois e tambem Amstel Ultra sem glutem.  E hoje ao invés de uma série no Netflix,.me acompanha a encantadora Shakira, que amo amo assistir pela sua presença exuberante e suas danças. Seu show em Copacabana assisti até o fim. Um espetáculo. Quem desdenha nao entende de força, exuberância, beleza e carisma🥰🥰🌹🧚 Escuto por aqui, meu streaming de música favorito.