Pular para o conteúdo principal

~ Respiro~🌹

Estamos de mudança.

Meu chefe, desde 1998, faleceu esse ano em fevereiro. 

E desde novembro venho me despedindo do escritório. 

Para onde vamos (digo vamos pois continuo secretária da minha chefe) não haverá espaço para um escritório como aqui. Serei quase uma visita.

Então, venho reduzindo anos e anos de caixas de  arquivo morto repleto de toda vida empresarial do meu chefe que se foi.

Quando transferimos o escritório da Av. Rio Branco para cá, trouxemos todos documentos. Sendo que muitos nem tocados foram.

Estou picotando toda história de anos de trabalho do meu chefe e de todos esses que estou em São Conrado. Vai ficar pouca coisa.

Semana passada chorei.

Hoje chorei de novo.

Não apenas pelo sentimento de "extinção" do nosso  escritório. Mas de duas decepções também. Uma de trabalho e outra quase pessoal.

A gente coloca muito fé nas pessoas. Eu só assim. E quando percebo que dei pérolas aos poucos, fica um sentimento de avaliação indevida e tempo perdida.

Por conta disso comecei a querer ouvir música. 

Escolhi as que sempre me acompanham e percebi que iriam alimentar minha dor.

Tentei a JB FM, uma rádio que sempre gostei. Mas está horrível de repertório. Não aguentei nem 10 minutos.

Então pesquisei as emissoras do RIo de Janeiro. E nada me cativou. Visitei até uma de pagode. Mas não é meu forte.

Voltei para o Amazon Music e nem Yuruma me consolou o coração. 

Ouvi algumas clássicas, mas se estamos introspectivos e convidamos para companhia o que alimenta esse sentimento, danou-se tudo.

Não suporto prolongar tristezas.

Desembarquei aqui na Retrospecto 2023. Primeira vez esse ano que dou confiança para ela.

Com muita surpresa descobri que embora repleta de música instrumental e de canções chorosas, não estou mais triste. Sinto-me acompanhada e compreendida  carinhosamente.

Nesse monte ouço ~La Lista de Schindler (main theme) enja passei o dedinho para repetir até a exaustão.

O que constato é que embora minhas canções sejam mais para a introspecção e eu não seja triste por natureza, a tristeza faz melhor  o meu coração. 

Depois das decepções que me fizeram chorar as minhas canções preferidas me restabeleceram e tiraram o amargor do meu coração, que chegou até a desejar o mal para um dos meus algozes de hoje. 

(O que me deixa infeliz quando ínsisto em me vingar.  Como amando o meu Senhor posso insistir em desejar o mal para alguém que me magoa? Não combina!)

Agora ouço essa delicinha e sinto-me energizada e com o coração soltinho.

Precisava desse respiro.







Cabelinho novo





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

~Frustração~🌹😪

Num espaço pequeno de dias me deparei com esse encanto de canção lá no Instagram por duas vezes e um misto de sentimentos me visita, sendo que o maior tem o nome de frustração. Será que um dia vou realizar meu sonho de consumo de conhecer Paris, já que meu sonho de amor se evaporou,  meu Salvador?

~Bom dia~🙏🌹🧚

    Na cozinha. Hoje vamos de ensopadinho de carne com batatas e cenoura Amo🥰 Como é dia de cozinhar e não o faço sem uma cervejinha. As pessoas gostam de sair para beber. Eu gosto de beber em casa. E agora por conta da gordura no fígado e da dieta, wo cervejas sem glutem e álcool  reduzido. No cardápio Stella Artois e tambem Amstel Ultra sem glutem.  E hoje ao invés de uma série no Netflix,.me acompanha a encantadora Shakira, que amo amo assistir pela sua presença exuberante e suas danças. Seu show em Copacabana assisti até o fim. Um espetáculo. Quem desdenha nao entende de força, exuberância, beleza e carisma🥰🥰🌹🧚 Escuto por aqui, meu streaming de música favorito.