Pular para o conteúdo principal

~The Merchant of Venice~

 Quando escolhi a área de minha graduação tinha algo em mente, uma inspiração e de cunho nada filosófico, pragmático.

Apenas não imaginava que  Letras/ Língua Inglesa me fariam percorrer a minha parte mais romântica e destoante das inspirações iniciais que me moveram.

 Nesse semestre estou com oito matérias na grade para não atrasar minha formatura em janeiro /2025. Ou seja minha graduação se encerrará em dezembro de 2024, com a Graça de Deus.

Acostumada com cinco disciplinas em cada período anterior, esse semestre precisa ser muito produtivo. O que não estava ocorrendo.

Vários eventos, dissabores, inclusive com o resultado de minha cirurgia que ainda não alcançou o ideal ortopédico , estavam me arrastando. 

Contudo, essa semana tomei um fôlego  que agradeço aos Céus e consegui finalizar minha terceira disciplina, das oito iniciais,  realizando uma prova ontem  EAD - que em absoluto não colo ou trapaceio, e tirei 2 (dois). Reprovei mas ainda tenho duas chances de me reabilitar.

Hoje, e ainda agora estou estudando novamente a matéria (o que vai me atrasar um pouco) para refazer a prova, chamada de Nova Chance.

No entanto, não consegui prosseguir e cá estou a falar dessa disciplina: Literatura Inglesa I . Com entusiasmo para compartilhar meus sentimentos , dei uma pausa.

Li alguns comentários sobre a obra de Shakespeare pois já havia estudado literatura inglesa em outra disciplina num semestre anterior.

Nesse, entretanto n, há um estudo mais minucioso de suas obras, peças teatrais e seu sonetos. Impossível não se apaixonar por sua sensibilidade, genialidade e  glamour poético.

Ontem recorri ao ChatGPT e ainda assim fui arrasada na prova online. Minha nota não tirou o meu glamour de estudar tudo de novo e com mais afinco.

Não está em minhas pretensões ser uma  estudiosa de Shakespeare, mas não nego minha curiosidade já despertada  pelo universo shakespeareano.

E note bem, ainda não estou com o inglês tão avançado para ler com compreensão total se não recorrer a dicionários e o Google Lens que é mais prático e rápido e agilizar minha  compreensão.

Ainda assim, essa realidade minha não minimiza meu encantamento ao ler seus Sonetos. 

Melhor ainda, é dizer que todo esse trabalho e corrida contra o tempo (ainda tenho 5 matérias para estudar e fazer provas até 19 de novembro)  já me entusiasmou para colocar na minha lista de desejo do Amazon meu segundo livro em Inglês (o primeiro livro é para eu engatinhar - livros de contos -40)

Imagine a obra que escolhi ontem inspirada por uma citação em um filme, o livro de Frederick Nietzsche - Além do Bem e do Mal. (esse é para me desparafusar 😄)

Não há nada como ser inspirada. 

Não dá para viver sem inspiração, sem paixão. Sem um sonho. Sem um desejo maior. 

Não dá para viver por viver, simplesmente. Ao invés de caminhar com leveza e contentamento, pisotear sobre os próprios pés e passos.

E que maravilha que essa minha alma, mesmo quando acanhada e oprimida pelas muitas tensões, se supera e volta a mergulhar no mundo que tanto amo, o dos devaneios , entusiasmo e esperança.

(Faltou falar do meu estágio. Tava no esboço. Hoje foi dia. Mas fica para outra postagem.)





Estácio 

Letras Inglês 

6° período

Disciplina

Literatura Inglesa

Tema 3

Módulo 2

Content Author

Erika de Freitas Coachman

(Possui mestrado (2009) e doutorado (2018) em Linguística Aplicada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Atualmente é professora EBTT no Colégio de Aplicação da UFRJ)

👏👏👏🌹🙏

(Todos os direitos reservados)





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

~Frustração~🌹😪

Num espaço pequeno de dias me deparei com esse encanto de canção lá no Instagram por duas vezes e um misto de sentimentos me visita, sendo que o maior tem o nome de frustração. Será que um dia vou realizar meu sonho de consumo de conhecer Paris, já que meu sonho de amor se evaporou,  meu Salvador?

~Bom dia~🙏🌹🧚

    Na cozinha. Hoje vamos de ensopadinho de carne com batatas e cenoura Amo🥰 Como é dia de cozinhar e não o faço sem uma cervejinha. As pessoas gostam de sair para beber. Eu gosto de beber em casa. E agora por conta da gordura no fígado e da dieta, wo cervejas sem glutem e álcool  reduzido. No cardápio Stella Artois e tambem Amstel Ultra sem glutem.  E hoje ao invés de uma série no Netflix,.me acompanha a encantadora Shakira, que amo amo assistir pela sua presença exuberante e suas danças. Seu show em Copacabana assisti até o fim. Um espetáculo. Quem desdenha nao entende de força, exuberância, beleza e carisma🥰🥰🌹🧚 Escuto por aqui, meu streaming de música favorito.