Pular para o conteúdo principal

Grandes amores🌹

 Já tive um grande amor. Nunca entendi a razão de dizermos "grande amor". Isso supõe que existam "pequenos amores" ?!

Não saberia dizer.

Só  sei que sinto que foi um grande amor pelo fato de mesmo depois de ter passado eu ainda guardo um carinho muito grande  no coração pela pessoa. Tanto, que hoje em minhas orações pedi a Deus por sua vida. 


Um grande amor quando termina, adormece, descansa da sofreguidão que trouxe ao nosso coração, fica assim amigo, querendo o bem só outro.

Um grande amor não precisa ter ser vivido literalmente ao lado da pessoa para existir como tal.

O meu nunca teve essa oportunidade mas nem por isso arrefeceu. Durou muitos anos, me inquietava, me questionava, me esperança, até que um dia passou a ser uma lembrança gostoso e amiga no meu coração.

O que me leva a crer que esse grande amor arrefeceu é que unido ao sentimento de amor, existe outras emoções que o embala, como a vontade de estar juntos, sendo abraçados, acariciados e vivendo as emoções da paixão, aqui novamente quero dizer o sexo. 

Hoje eu não consigo pensar nesse grande amor como se ele tivesse uma parte física. Tem uma alma apenas habitada por uma emoção boa e o desejo de que tudo esteja bem com quem me inspirou a esse grande amor.

Eu espero que vc esteja bem, feliz, amando, produzindo muito e quem sabe com grandes escritos esperando a hora de serem publicados e como sempre para encantar e provocar  nossos corações e intelectos. E que seu silêncio seja sinal de felicidade, de que está tudo bem por aí.

Se pudesse, gostaria de um dia poder conversar contigo e passar horas te ouvindo como Jung e Freud no seu primeiro encontro.

Falar de política, humanidade, poesia, filosofia e do cristianismo que um dia me atraiu até você.

E por conta desse meu sentimento de hoje que me trouxe aqui para digitar essas linhas aqui no meu celular que já anda cambaleante e prestes a morrer,  tem dado uns piriquiticos estranhos, fui pesquisar alguém que me falasse sobre grandes amores. 

Nem li o texto todo, mas só o início me despertou a atenção. Nem sei se concordo com toda a argumentação do texto sobre grandes amores, já que não li. Deixo para o leitor.

Leia por mim. É minha homenagem ao grande amor amor que um dia você fez brotar em meu coração e que pincelou a minha alma com traços que ajudaram a minha personalidade, quem hoje sou.

Você me inspirou e semeou meu jardim interior com flores que nunca morrem e que não precisam de água para se manterem vivas, pois vivem apenas da Luz que um dia você trouxe a mim.

Fiquei em paz e de notícias se um dia puder. Faça uma viagem para fora do seu esconderijo interior.




Porque perdemos grandes amores?

porque perdemos grandes amores

Porque acabou? – alguém perguntou.

Sem titubear muito, falei: vocês não souberam amar. São histórias cíclicas, a maioria de nós já passamos por isso. Falhar no amor não é feio. A gente erra em várias coisas da vida, porque não falharíamos nisso também? Somos um jardim repleto de imperfeições e defeitos. E assim como toda falha, o que fica – com um pequeno gosto de arrependimento – é o aprendizado.

Digo que relacionamentos acabam, mas amores não. Sim, sou daqueles que acreditam que amores ficam. Se o sentimento for real, ele fica, ali, em algum lugar, mesmo que adormecido. O que muitas vezes demoramos em perceber é que nem sempre é amor. Se não do lado de cá, do outro. É que paixão e apego combinam bem, nos iludem, mas estes uma hora terminam. E para esses, ali termina o amor também.

Agora, para quem ama mesmo, a história é outra. É provável que você já tenha visto casais que se amam e não ficam juntos, certo? Para mim, isso é amor. O que terminou neles não foi o sentimento, mas o relacionamento. É o tipo de casal que não conseguiu ficar junto porque não aprendeu a amar. É triste, mas se perderam. Acontece que algumas vezes levamos tempo demais para aprender algumas coisas sobre o amor e em outras vezes, nunca aprendemos, e isso desgasta. Não saber amar o outro, inevitavelmente, cansa.

É que em um primeiro momento, o amor é instintivo, a gente sente e já quer sair amando, e de inicio tudo bem, só que nem sempre estamos preparados para grandes amores, daqueles que vem para ficar por muito tempo. Assim, a gente vai levando, do jeito que pode, da maneira que acha, sem saber realmente amar.

Além de não saber, amar não é tarefa fácil. É preciso dedicação, negociação, tolerância, empatia e várias outras qualidades que nós, meros mortais, nem sempre temos. E aí está outro erro que cometemos: desqualificamos o amor do outro por ele não saber amar. Sem perceber, que mesmo errado, ainda assim era amor.

Por não saber amar, o amor machuca. É por este motivo que o amor decepciona, ilude, é indeciso, orgulhoso e muitas vezes vai embora. Sim, o amor às vezes volta atrás, mas geralmente ele segue em frente, toma outro rumo. E assim, perdemos amores que deveriam ter ficado.

Demorei muito para perceber que não perdemos amores por causa de distâncias, por causa de diferenças ou por causa de sonhos antagônicos. Não terminamos relacionamentos porque um é de gêmeos e o outro de sagitário, porque um quer morar no centro da cidade e o outro na praia, ou porque um é vulcão em erupção e o outro um poço de calmaria. Características individuais não definem o amor, apenas vão moldando o tipo de relação que haverá entre os dois. Entende? São complementos. Perdemos amores porque não sabemos amar e ponto.

É que amor mesmo tem a ver com doar-se, com sentir-se alegre na felicidade do outro, mas ao mesmo tempo, ter alguém que respeite e valorize as nossas felicidades particulares. Se você não é feliz na felicidade do outro, então você não sabe amar. Aprender a amar é largar o medo, a teimosia, o orgulho e o egoísmo. Se você não sabe pedir desculpa no erro, é orgulhoso. Se você não abre mão de algum plano particular, mesmo sabendo que a pessoa também deverá abrir de algum dela para que vocês fiquem juntos, você é egoísta. Então, você não sabe amar.

Com o tempo, a gente aprende que amar é desprender-se e também deixar voar, mas manter esse amor, inevitavelmente, é saber quando é a hora certa de voar juntos. A verdade é que a gente ainda tem muito que aprender sobre amar outra pessoa. E eu fico aqui me perguntando, quantos amores a gente ainda vai perder na vida até aprender a amar? É que algumas pessoas nem sempre aprendem, e outras, nem têm interesse. Contudo, não aprender a amar é jogar o jogo da vida assumindo o risco de perder quem realmente te ama.

Felizmente, estamos vivos, então não é tarde para aprender a amar. E no fundo, a gente torce por um dia encontrar um amor para vida toda. Daqueles que irão ficar, que já sabem ou querem aprender a amar. Porque todo mundo merece um amor desses, daqueles que nunca acabam, que ultrapassam o tempo e o espaço, e ainda na morte, ecoam na eternidade. Você sabe, existem amores assim. Não é sorte, são só pessoas que aprenderam que antes do amor, foi preciso – com muito esforço e vontade – aprender a amar

Fonte:  Francisco Galarreta no👇

https://antesdasobremesa.wordpress.com/2016/06/21/porque-perdemos-grandes-amores/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

~Frustração~🌹😪

Num espaço pequeno de dias me deparei com esse encanto de canção lá no Instagram por duas vezes e um misto de sentimentos me visita, sendo que o maior tem o nome de frustração. Será que um dia vou realizar meu sonho de consumo de conhecer Paris, já que meu sonho de amor se evaporou,  meu Salvador?

~Bom dia~🙏🌹🧚

    Na cozinha. Hoje vamos de ensopadinho de carne com batatas e cenoura Amo🥰 Como é dia de cozinhar e não o faço sem uma cervejinha. As pessoas gostam de sair para beber. Eu gosto de beber em casa. E agora por conta da gordura no fígado e da dieta, wo cervejas sem glutem e álcool  reduzido. No cardápio Stella Artois e tambem Amstel Ultra sem glutem.  E hoje ao invés de uma série no Netflix,.me acompanha a encantadora Shakira, que amo amo assistir pela sua presença exuberante e suas danças. Seu show em Copacabana assisti até o fim. Um espetáculo. Quem desdenha nao entende de força, exuberância, beleza e carisma🥰🥰🌹🧚 Escuto por aqui, meu streaming de música favorito.