Pular para o conteúdo principal

~ Paulo Brabo🌹

 Hoje, depois de se minhas leituras no twitter e compartilhar as mais interessantes no meu Status do ZAP (sempre de cunho político e deste desatrososo momento religioso que vivemos),  senti vontade de saber sobre Paulo Brabo. O que anda escrevendo e fui no seu twitter.

Para minha alegria lá estavam três postagens recentes. Recortes do seu pensamento sobre nosso momento atual, mas muito dele mesmo. 

Nossa, como é bom lê-lo! Mas não assim apenas como um escritor estupendo que sabe transformar o cotidiano da vida em textos admiráveis,  com a mais esplêndida das gramáticas e conhecimento profundo sobre tudo.

Sua nova brabarie.com é um deslumbre de uma mistura de escrita plena e de invejável conhecimento histórico sobre os fatos, beleza gramatical, sensibilidade artística, e humor requintado e contagiante. 

Mas a minha devoção e amor platônico a sua linda , penetrante e perpétua ~ A Bacia das Almas~  não me permitem visitar e gozar da presença embriagante de ~ brabarie.com ~ e assim, perco eu. Mas o que posso fazer, se os anos não definharam o apego a essa minha alma que tanto admiro pela sua fidelidade aos seus primeiros amores?!

Bem, o fato inegável é que se hoje tenho uma consciência mais crítica quanto ao Evangelho e como deve ser a pessoa de Jesus em mim, é muito mais devido as leituras que por anos  encharcaram minha alma, através de sua ~ A Bacia das Almas ~ e que me levaram a amar as leituras bíblicas.

Seus ~ Rastros dos Apóstolos ~ e ~ Em 6 passos o que faria Jesus ~ não apenas me visitaram mas se tornaram meus ~ senhorios ~ intelectuais e de fé.  

Voltando ao dia de hoje, seus posts que li encontraram um refúgio tão acalentador em minha alma, que precisei vir aqui externar este sentimento.

Há, talvez, uma década que não falo aqui da Bacia, e percebi que se eu revisitei  olhares e revi caminhos, e por outros fui seduzida a empreender novas jornadas, meu coração ainda guarda memórias afetivas que me pediram um novo respiro. 

E cá estou.

Leia comigo estes recortes do twitter de Paulo Brabo, adentre por suas letras, mas muito mais pelo que elas não dizem mas podem evocar. E de (de dar, meu corretor aqui não me dá opções acentuadas) um ar de brisa de setembro em seu coração. 




Eu me senti totalmente em sintonia com suas palavras e conseguindo externar o que ainda não  havia tentado.

Anos, e muitos,  atrás, eu  ficava imaginando como seria  ficar umas 14 horas em diálogo com Paulo Brabo, assim como Jung e Freud ficaram em sua primeira conversa.

E hoje  este pensamento me bateu a porta🌹

Escreve mais Paulo Brabo, seja mais presente, abra sua alma que continua lindíssima e acolhedora, e nos faça deleitar no prazer da companhia da tua presença intelectual, sábia, sensível, amorosa e doce♥️🌹🙏🧚

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

~Frustração~🌹😪

Num espaço pequeno de dias me deparei com esse encanto de canção lá no Instagram por duas vezes e um misto de sentimentos me visita, sendo que o maior tem o nome de frustração. Será que um dia vou realizar meu sonho de consumo de conhecer Paris, já que meu sonho de amor se evaporou,  meu Salvador?

~Bom dia~🙏🌹🧚

    Na cozinha. Hoje vamos de ensopadinho de carne com batatas e cenoura Amo🥰 Como é dia de cozinhar e não o faço sem uma cervejinha. As pessoas gostam de sair para beber. Eu gosto de beber em casa. E agora por conta da gordura no fígado e da dieta, wo cervejas sem glutem e álcool  reduzido. No cardápio Stella Artois e tambem Amstel Ultra sem glutem.  E hoje ao invés de uma série no Netflix,.me acompanha a encantadora Shakira, que amo amo assistir pela sua presença exuberante e suas danças. Seu show em Copacabana assisti até o fim. Um espetáculo. Quem desdenha nao entende de força, exuberância, beleza e carisma🥰🥰🌹🧚 Escuto por aqui, meu streaming de música favorito.