Pular para o conteúdo principal

Ruídos no Coração ~

 






Desde o dia 28 de abril que este meu quartinho, já tão repleto de moradores e histórias, acolheu minha irmã Rosemure , de 59 anos, que sofreu um AVC.

 Foram 21 dias internada no Miguel Couto e por questões de logística,  minha casa foi a mais cotada para hospeda-la enquanto fazia uma série de exames e consultas para pesquisar as causas do AVC.

Exames feitos e consultas concluídas, optou por  voltar para a casinha que divide com Neuzinha.

Nosso querido Renato, um sobrinho de coração adorável, veio buscá-la e fiz em sua homenagem um bolo de banana e uma broa de fubá. Tudo delicioso, acompanhado do saboroso café Pilão.




Foram umas horas de conversas, talvez um pouco mais de duas, bem adoráveis para mim. Renato adora falar e eu também. Inteligente e sensível, as horas ficam curtas para tantos discursos ótimos.

Finalmente se foram.

Não pude evitar, depois da partida, um choro contido e olhos marejados pelo vazio que ficou com esse quartinho vazio.

Fiquei pensando.

Em meio as minhas divagações, compreendi que não e o quarto que ficou vazio. Foi meu coração.

A dor não vem do quarto sem alguém. Vem do coração que sentirá a ausência de minha irmãs e dia diversos ruídos que ela faz no meu coração.

Sim. Ruídos. 

Ruídos nas minhas aula de Língua Portuguesa significam coisas que tornam incompreensíveis e impuras, interferem na nossa linguagem, oral e escrita. Significam interferências, falta de clareza.  E aqui cabe perfeitamente nesse meu conceito de entendimento para a solidão do meu coração, 

Pessoas não vivem em casas ou cômodos mas no nosso coração, provocando diversos tipos de ruído. Bons e ruins. Mas ruídos. Que sinalizam que o coração está ocupado,  e de repente quando se percebem desocupados sofrem a solidão da ausência dos ruídos.

Sejam bons ou ruins, todos os ruídos cooperam para o bem daqueles que amam.

Não tem como amar sem causar ou receber ruídos.

Quem não tem ruídos no coração , não ama. Não ama pessoas, não ama nada.

E tudo que amamos provoca ruídos (sentimentos, sensações, percepções). Desde pessoas aos animais

Louvado sejam os ruídos em nossos corações, que dialogam com nossa humanidade.

E agora os diálogos com minha humanidade ficaram empobrecidos com a ausência da Rosemure.

Saudade dos ruídos que Rosemure, e alguns outros, suscitaram em meu coração.😢🥀




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

~Bom dia~🙏🌹🧚

    Na cozinha. Hoje vamos de ensopadinho de carne com batatas e cenoura Amo🥰 Como é dia de cozinhar e não o faço sem uma cervejinha. As pessoas gostam de sair para beber. Eu gosto de beber em casa. E agora por conta da gordura no fígado e da dieta, wo cervejas sem glutem e álcool  reduzido. No cardápio Stella Artois e tambem Amstel Ultra sem glutem.  E hoje ao invés de uma série no Netflix,.me acompanha a encantadora Shakira, que amo amo assistir pela sua presença exuberante e suas danças. Seu show em Copacabana assisti até o fim. Um espetáculo. Quem desdenha nao entende de força, exuberância, beleza e carisma🥰🥰🌹🧚 Escuto por aqui, meu streaming de música favorito. 

~Frustração~🌹😪

Num espaço pequeno de dias me deparei com esse encanto de canção lá no Instagram por duas vezes e um misto de sentimentos me visita, sendo que o maior tem o nome de frustração. Será que um dia vou realizar meu sonho de consumo de conhecer Paris, já que meu sonho de amor se evaporou,  meu Salvador?