Pular para o conteúdo principal

Linguagem e Língua: Conceitos e Uva Passas

 





Amo Português.

Sempre foi a minha matéria preferida.

Só podia mesmo me graduar em  Letras. Ainda que mais tarde, num futuro próximo, faça a minha sonhada Filosofia.

Tenho 5 matérias neste semestre.

Já iniciei a graduação após a abertura oficial. Quase um mês após. Então já estaria atrasada. Mas AVC da Rosemure e seus 21 dias hospitalizada em muito me desconcentrou.

Consegui finalizar 3 matérias, com seus testes de conhecimentos e simulados. Em duas consegui os 2 pontos do simulado. Em História da Educação Brasileira apenas 1 ponto. Mas já ajuda.

Restaram duas matérias para estudar e finalizar com os testes de conhecimentos (que não são obrigatórios mas eu amo fazer) e o simulado até o dia 6 de junho. Prazo final para o segundo simulado (praticamente perdi todo o primeiro em todas as matérias).

Iniciei no fim da semana passada ~ Lingua Inglesa - Estrutura Básica, mas que matéria difícil. Não pela falta de conhecimento em inglês, mas pela gramática. Morfemas, sintaxes ... Meu Deus, não consegui ainda finalizar a primeira das 5 lições.

Empaquei. Detesto os tempos verbais em inglês, principalmente o past perfect e o um outro pior ainda. 

Meu prazoo do dia 6 dos simulados está findando. Então hoje, agora, resolvi pular temporiamente está matéria horrorosa e partir para Lingua Portuguesa.

Que decisão adorável. Já estou finalizando a minha primeira das 5 lições. E se o sono não me vencer já início a segunda lição. Daí faço no simulado dela e volto para  a Lingua Inglesa, enquanto faço minhas provas que se encerram dia 16/6.

Não sei como farei, só sei que farei.

Hoje resolvi aplicar um dos meus conceitos sobre as dificuldades da vida.

Quando alguma não lhe dá sossêgo, esqueça por hora. Vá adiante. Não empaque naquilo que te  tira do centro. Segue adiante e quando estiver preparado, retorne.

Insistir no que não dá resultado mais do que perder tempo, é deixar de fazer e viver o que se pode e deve. 

Ah, e as adoráveis uvas passas (ainda não aprendi o uso correto dos hífens)? São para distrair o sono e cansaço 😴 😜


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

~Bom dia~🙏🌹🧚

    Na cozinha. Hoje vamos de ensopadinho de carne com batatas e cenoura Amo🥰 Como é dia de cozinhar e não o faço sem uma cervejinha. As pessoas gostam de sair para beber. Eu gosto de beber em casa. E agora por conta da gordura no fígado e da dieta, wo cervejas sem glutem e álcool  reduzido. No cardápio Stella Artois e tambem Amstel Ultra sem glutem.  E hoje ao invés de uma série no Netflix,.me acompanha a encantadora Shakira, que amo amo assistir pela sua presença exuberante e suas danças. Seu show em Copacabana assisti até o fim. Um espetáculo. Quem desdenha nao entende de força, exuberância, beleza e carisma🥰🥰🌹🧚 Escuto por aqui, meu streaming de música favorito. 

~Frustração~🌹😪

Num espaço pequeno de dias me deparei com esse encanto de canção lá no Instagram por duas vezes e um misto de sentimentos me visita, sendo que o maior tem o nome de frustração. Será que um dia vou realizar meu sonho de consumo de conhecer Paris, já que meu sonho de amor se evaporou,  meu Salvador?