Pular para o conteúdo principal

Concorda ou não comigo?

 Escorpião 🥰


Eu adoro explorar IGs.

Num deles encontrei esta linda postagem. Sou suspeita pra falar sobre o signo Escorpião.

Desde que me entendo por gente se iniciou meu suplício de me encontrar na Astrologia.

Explico.

Minha certidão me dá como nascida em 11 de maio de 1960. Mas dentre minhas irmãs havia uma corrente que dizia que na verdade eu nasci em 11 de novembro de 1959 e que meu paizinho me registrou erroneamente de forma consciente, no meu caso.

Era um ação recorrente as trocas de data de nascimento. Somos originariamente em número de dez irmãos. Mas dois desses foram registrados com datas diferentes do nascimento. Um (uma) deles por conta de ter sido registrado fora do seu estado de origem e já com idade avançada. Pois meu pai nascido, criado e casado em Minas Gerais, veio para o Rio já com três filhas. A mais velha teve seu ano de nascimento trocado e talvez a data, não sabemos.

O outro irmão, só temos ciência e por ele mesmo que a data foi trocada, mas não o ano.

Já comigo não existe uma explicação plausível.

Apenas a lembrança de uma irmã, Filozinha, que insistia na tese de que quando veio me conhecer , já que morava no Paraná, me encontrou pequenina e que me deu o vestido do meu batismo. Tenho a foto. A coisa mais graciosa de uma menina, vou deixá-la aqui!  Eu tinha meses ou  talvez um aninho. Mas o fato é que jurava que nasci em novembro. Só uma outra irmã, a Nia querida, que me criou de 1 ano e pouco até os 10 anos, apoiava sua narrativa. Mas a Nia também teve sua data trocada e isso hoje, me faz duvidar de sua certeza. Ela, pobrezinha, teve dúvidas com a dela, como poderia afiancar sobre a minha? rsrs.

Assim durante um tempo escolhi a data de 11 maio (a da certidão) para comemorar, mas já perto dos 30 anos (quando já me reconhecia um pouco mais) assumi definitivamente a data de 11 de novembro. Isso levada por reflexões sobre os acontecimentos e a data do registro de nascimento que foi exatamente um mês após 11 de maio. Sabemos que antigamente uma multa era cobrada por falta de registro na data real de nascimento. Hoje já não sei como funciona isso.

Também contribuiu para minha tomada de decisão algumas características dos signos.

Tenho muito mais similaridades, afinidades, 

 com o signo de Escorpião do que com o de Touro.

O fato é que amo ser uma escorpiana e ainda hoje uns irmãos e amigos se confundem com a data de meu aniversário e me perguntam pela época: e hoje seu aniversário ou não? Ou : qual a data que vc está comemorando agora seu niver? E eu sempre rio.

Mas pode me parabenizar sempre em 11 de novembro🥰 Amo!

Agora, depois de me ler e de me conhecer talvez através de minhas leituras aqui, o que teria a me dizer. Concorda ou não comigo ?



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

~Bom dia~🙏🌹🧚

    Na cozinha. Hoje vamos de ensopadinho de carne com batatas e cenoura Amo🥰 Como é dia de cozinhar e não o faço sem uma cervejinha. As pessoas gostam de sair para beber. Eu gosto de beber em casa. E agora por conta da gordura no fígado e da dieta, wo cervejas sem glutem e álcool  reduzido. No cardápio Stella Artois e tambem Amstel Ultra sem glutem.  E hoje ao invés de uma série no Netflix,.me acompanha a encantadora Shakira, que amo amo assistir pela sua presença exuberante e suas danças. Seu show em Copacabana assisti até o fim. Um espetáculo. Quem desdenha nao entende de força, exuberância, beleza e carisma🥰🥰🌹🧚 Escuto por aqui, meu streaming de música favorito. 

~Frustração~🌹😪

Num espaço pequeno de dias me deparei com esse encanto de canção lá no Instagram por duas vezes e um misto de sentimentos me visita, sendo que o maior tem o nome de frustração. Será que um dia vou realizar meu sonho de consumo de conhecer Paris, já que meu sonho de amor se evaporou,  meu Salvador?