Pular para o conteúdo principal

Sememtes

 A minha ~garimpeira da beleza~ voltou a se manifestar.

Ontem à noitinha conheci o Giro e amei esse conhecimento.

O Gito é teologo, escritor e gente boa de Deus. Do jeitinhos que eu gosto de ler e me alimentar.

Que lindo que nesse fim de ano tenho deixado meu bloguinho, meu jardim,  repleto de maravilhosas semente regadas com o perfume de Cristo.


#Repost @gitowendel




...

Já veio um chato falar mal da peregrinação que o Marcos Mion fez em promessa para Nossa Senhora por seu contrato na Globo.


Ó: Conheço evangélicos que ficam em campanha de oração, espiritualistas que atravessam o Caminho de Santiago, camdomblecistas que usam perfume especial...


Tudo na paz. Cada um na sua.


Eu fiz promessa se o Palmeiras ganhasse do Flamengo na final da Libertadores. Veja: tenho um método um pouco alternativo. Como eu acho que Deus me ama e não há o que eu possa fazer ou desfazer pra ele me amar menos ou mais, e que vitórias e derrotas são só consequências de um viver, faço promessa pra eu mesmo! No caso do Palmeiras, prometi pra mim: se for campeão, você vai fazer uma dieta.


Ó que promessão! Ajeitar minha saúde, diminuir minha pança, voltar a me alimentar legal. Que maravilha! Deus vai ficar feliz? Claro que vai, Ele quer o meu bem! 


Sobre promessas religiosas, eu desconfio que Deus quer que a gente faça algumas coisas de fato produtivas para nós e para o outro. Ao invés de subir de joelhos uma escadaria, que tal um dia de alegria num asilo? E talvez, ao invés de noites de vigília, que tal levar um pequenino para brincar e se encher de pipoca no shopping? E se ao invés de comprar uma estátua gigante, usar o dinheiro para algumas cestas básicas? 


E nenhuma delas porque "recebeu" uma dádiva, mas sob a consciência de que "tudo é Graça" e para quem ama, tudo está sob a lógica do amor que cura o amador e coopera para o seu bem.


Promessas para o bem. Ao invés de sacrifício, atos de cuidado. Já pensou se ao invés de prometer nunca mais comer chocolate na vida, você prometesse perdoar os inimigos? Ou ao invés de raspar o cabelo, você prometesse lutar pelos injustiçados? E se ao invés de ler a Bíblia toda num ano você mergulhasse fundo em tentar viver os mais básicos mandamentos da fé cristã? Amar a Deus no teu próximo? 


Deixa o Marcos Mion andar. A promessa é dele. Que bom que ele peregrinou, faz muito bem à saúde e ao espírito. Agora, quanto a nós, diante dessa provocação, que tal a gente se doar para melhorar a gente e o próximo? 


Desconfio que Deus vai achar o mó barato. Ao invés de sacrifício, um punhado de misericórdia. (Os 6:6).

...

Já veio um chato falar mal da peregrinação que o Marcos Mion fez em promessa para Nossa Senhora por seu contrato na Globo.


Ó: Conheço evangélicos que ficam em campanha de oração, espiritualistas que atravessam o Caminho de Santiago, camdomblecistas que usam perfume especial...


Tudo na paz. Cada um na sua.


Eu fiz promessa se o Palmeiras ganhasse do Flamengo na final da Libertadores. Veja: tenho um método um pouco alternativo. Como eu acho que Deus me ama e não há o que eu possa fazer ou desfazer pra ele me amar menos ou mais, e que vitórias e derrotas são só consequências de um viver, faço promessa pra eu mesmo! No caso do Palmeiras, prometi pra mim: se for campeão, você vai fazer uma dieta.


Ó que promessão! Ajeitar minha saúde, diminuir minha pança, voltar a me alimentar legal. Que maravilha! Deus vai ficar feliz? Claro que vai, Ele quer o meu bem! 


Sobre promessas religiosas, eu desconfio que Deus quer que a gente faça algumas coisas de fato produtivas para nós e para o outro. Ao invés de subir de joelhos uma escadaria, que tal um dia de alegria num asilo? E talvez, ao invés de noites de vigília, que tal levar um pequenino para brincar e se encher de pipoca no shopping? E se ao invés de comprar uma estátua gigante, usar o dinheiro para algumas cestas básicas? 


E nenhuma delas porque "recebeu" uma dádiva, mas sob a consciência de que "tudo é Graça" e para quem ama, tudo está sob a lógica do amor que cura o amador e coopera para o seu bem.


Promessas para o bem. Ao invés de sacrifício, atos de cuidado. Já pensou se ao invés de prometer nunca mais comer chocolate na vida, você prometesse perdoar os inimigos? Ou ao invés de raspar o cabelo, você prometesse lutar pelos injustiçados? E se ao invés de ler a Bíblia toda num ano você mergulhasse fundo em tentar viver os mais básicos mandamentos da fé cristã? Amar a Deus no teu próximo? 


Deixa o Marcos Mion andar. A promessa é dele. Que bom que ele peregrinou, faz muito bem à saúde e ao espírito. Agora, quanto a nós, diante dessa provocação, que tal a gente se doar para melhorar a gente e o próximo? 

Desconfio que Deus vai achar o mó barato. Ao invés de sacrifício, um punhado de misericórdia (Os 6:6)


🌹💐💜😍🙏

 



Desconfio que Deus vai achar o mó barato. Ao invés de sacrifício, um punhado de misericórdia. (Os 6:6).




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

~Bom dia~🙏🌹🧚

    Na cozinha. Hoje vamos de ensopadinho de carne com batatas e cenoura Amo🥰 Como é dia de cozinhar e não o faço sem uma cervejinha. As pessoas gostam de sair para beber. Eu gosto de beber em casa. E agora por conta da gordura no fígado e da dieta, wo cervejas sem glutem e álcool  reduzido. No cardápio Stella Artois e tambem Amstel Ultra sem glutem.  E hoje ao invés de uma série no Netflix,.me acompanha a encantadora Shakira, que amo amo assistir pela sua presença exuberante e suas danças. Seu show em Copacabana assisti até o fim. Um espetáculo. Quem desdenha nao entende de força, exuberância, beleza e carisma🥰🥰🌹🧚 Escuto por aqui, meu streaming de música favorito. 

~Frustração~🌹😪

Num espaço pequeno de dias me deparei com esse encanto de canção lá no Instagram por duas vezes e um misto de sentimentos me visita, sendo que o maior tem o nome de frustração. Será que um dia vou realizar meu sonho de consumo de conhecer Paris, já que meu sonho de amor se evaporou,  meu Salvador?