Pular para o conteúdo principal

Desconsidere


Recebi do meu amigo Chicole pelo Zap, hoje.
Li e achei bem elaborada e divertida, a princípio. Depois que copiei aqui e fiz a apresentação,  um deboche para com os idosos.

Ainda assim resolvi  deixar, pois é  bom ser sempre lembrado sobre aquilo que não deveremos nos tornar.

Assim, posso dizer que plenamente  me reconheci em um parágrafo. Apenas.

Aquele da tolice de querer contar tudo com minúcias e detalhes. Meus audios no zap me condenam. Sou  irritante e enfadonha neste aspecto e antes de me ler aqui ja estava inclinada a rever isso.  Agora mais ainda!
Minha chefe diz que sou prolixa, preciso ser mais resumida. Embora achasse que ela tinha uma certa razão, agora sei que tem toda toda :)))

Em outros parágrafos vi a necessidade de orar com sinceridade sobre os tais.

Nao me preocupa ao ler se a intenção de quem escreveu é boa ou apenas de ridicularizar os idosos. Embora se for essa, lamentável demais.


Achei suficientemente boa para me lembrar que eu não devo ficar assim, pois seria uma chatice medonha demais para os meus amados.

Vamos ler, então.



"Prece da Experiência"

 
Ó Senhor, tu sabes melhor do que eu que estou envelhecendo a cada dia. Sendo assim, Senhor, livra-me da tolice de achar que devo dizer algo, em toda e qualquer ocasião.

Livra-me, também, Senhor, deste desejo enorme que tenho de querer pôr em ordem a vida dos outros.

Ensina-me a pensar nos outros e ajudá-los, sem jamais me impor sobre eles, mesmo considerando, com modéstia, toda a sabedoria que acumulei e que penso ser uma lástima não passar adiante.

(essa coisa de sabedoria é  um enfado, e perigoso tambem!)

Tu sabes, Senhor, que desejo preservar alguns amigos e uma boa relação com os filhos, e que só se preservam os amigos e os filhos quando não há intromissão na vida deles...

Livra-me, também, Senhor, da tolice de querer contar tudo com os mínimos detalhes e minúcias, mas dá-me asas para voar diretamente ao ponto que interessa.

(euzinha terrivelmente "bem passada"  aqui :))

Não me permita falar mal de alguém e ensina-me a fazer silêncio sobre minhas dores e doenças. Ambos estão aumentando e, com isso, a vontade de descrevê-los vai crescendo a cada dia que passa.

(as vezes tropeço aqui, mas estou me corrigindo suavemente)

Não ouso pedir o dom de ouvir com alegria a descrição das doenças alheias; seria pedir demais. Mas, ensina-me, Senhor, a suportar ouvi-las com alguma paciência.

(nisso sou bem paciente :)

Ensina-me a maravilhosa sabedoria de saber que posso estar errado em algumas ocasiões. Já descobri que pessoas que acertam sempre são maçantes e desagradáveis.

(sim, embora nao me sinta assim mas como morro de amorea por mim, precisa vigiar e muito)

Mas, sobretudo, Senhor, nesta prece de envelhecimento, peço:
Mantenha-me o mais amável possível.

(isso, nao preciso. Há uma necessidade nata de ser sempre amavel e Madre Teresa me inspira com o seu belo ~nao permita que ...~ )

Livrai-me de ser santo.
É difícil conviver com santos! Mas um velho ou velha rabugentos, Senhor, é coisa do *outro mundo*
 (aqui tinha uma palavrinha que mudei por nao tolera-la)
Me poupe para que eu seja tolerado.


*******

(Exclui o finaizinho pois deixei isso aqui mais como um exercício de moderação do que ~prece~. Sou muito piegas e nada anarquista para ironizar com o nome do Senhor.  E nao quero adulterar o texto com minhas intromissões, embora o tenha recebido sem crédito.
Assim meu Senhor desconsidere como uma prece  esse texto (desisti de encaminhar ao amigos por nao saber como cairia no coração de cada um), e sim apenas umas palavras de  alguna sabedoria que recebi e gostei de ler.

  • Isso é muito (de intensidade) para mim, somente essa pretensão que me faz deixar aqui. 

Amém)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

~Frustração~🌹😪

Num espaço pequeno de dias me deparei com esse encanto de canção lá no Instagram por duas vezes e um misto de sentimentos me visita, sendo que o maior tem o nome de frustração. Será que um dia vou realizar meu sonho de consumo de conhecer Paris, já que meu sonho de amor se evaporou,  meu Salvador?

~Bom dia~🙏🌹🧚

    Na cozinha. Hoje vamos de ensopadinho de carne com batatas e cenoura Amo🥰 Como é dia de cozinhar e não o faço sem uma cervejinha. As pessoas gostam de sair para beber. Eu gosto de beber em casa. E agora por conta da gordura no fígado e da dieta, wo cervejas sem glutem e álcool  reduzido. No cardápio Stella Artois e tambem Amstel Ultra sem glutem.  E hoje ao invés de uma série no Netflix,.me acompanha a encantadora Shakira, que amo amo assistir pela sua presença exuberante e suas danças. Seu show em Copacabana assisti até o fim. Um espetáculo. Quem desdenha nao entende de força, exuberância, beleza e carisma🥰🥰🌹🧚 Escuto por aqui, meu streaming de música favorito.