Pular para o conteúdo principal

Os milagres da vida

Em maio de 2016 meu irmao Carlinhos sofreu um AVC e ficou internado  no Adao Pereira Nunes.

Quando teve alta , 6 dias após, como morava só com uma namorida , a casa escolhida para ele ficar foi a minha. E nao tive como recusar dado o momebto da situação.

Minha vida mudou drasticamente.
Mudanças serias e danosas fina ceiramente ocorreram no meu trabalho para que eu me adaptasse ao momento.

Depois veio a reabilitação, banhos no leito, fraldas, pois meu irmao fixou meses sem sair da cama e sem falar.

Tive ajuda mas não de forma necessária para recompor minha vida em todos os âmbitos  e isso enlurou minha alma por anos.

A reabilitação do AVC ainda perdurava co fisioterapia, neurologista e fono, quando em 22 de março  último meu irmão, em casa e a noitinha, caiu bobamente e quebrou o fêmur.
Ja com 66 anos isso é complicado e grave.

Fico 11 dias internado novamente no Adao Pereira Nunes, e louvo a Deus pela sua diretoria e administração que o mantém  ativo e efeciente, mesmo diante de todo o caos financeiro e moral e ético do Rio de Janeiro que a gente sempre presencia nos noticiários.

Operou no dia 01 e no dia 03 de abril voltou pra minha casinha operado  e complicado.
Na semana do dia 10 de abril retornamos com 2 emergências ao hospital. A primeira constatou infecção. Provavelmente pulmão.  Foi medicado, 14 dias de antibiotico,e teve alta.
Na segubda vez, 3 dias após, foi uma hemorragia na cirurgia prpvocada por um medicamento pós cirúrgico. Chegpu a desfalecer por breve momeblnto no hospital por pressao  baixa. 8x6.

Na terceira emergência procuramos um clínico  aqui pois findo o antibiótico a febre persistia. Mais 10 dias de antibiótico que findou no domingo.
A febre partiu.

A cirurgia com mais de um mês ainda.nao cicatrizou e teve dois  buraquinhos significaticos. Pois a cada ida ao hospital  saimos pela manha e so voltavamos a noite.
Eram quase 12 horas sentado recém operado e alguns pobtos se romperam.

Sou a enfermeira, irma e cobselheira nesses tempos difíceis.  Pois ele esta bem pra baixo e sem vontade de viver.
Então tenho que ser de tuso um pouco e pebso que venho com maestria cumprindo meu ofício.

Louvo a Deus pois meu luto tinha sido cirado.nesse inicio de ano e quando essa tempestade abateu sobre nós minha alma estava firme e encantada novamente.

Logico que me desgato com tabtas atribuições e preocupações.
Doencas como AVC custam caro a manutenção e uma fratura no femur nao menos.

Mas um milagre ocorreu. Clato que precisei intervir com uma reubiao em família para falar do o que o meu coração sentiu nesses 3 anos de quase abandono ppr parte da família.

Mas roguei a Deus por sabedoria  e o feuto dessa reunião é uma participação efetiva na família e o carinho mais palpável.
Todos tem se unido em ofertas de amor e necessidades materiais. E minha al segue em paz e mais formosa.
Meu corpo ainda anda cansadinhos pois essa coisa de banho de leito e t4ocas de fraldas e comidinha na boca , cqnsam e muito.

Deus tem me renovado. Minha familia mais presente diariamente me ajudando nos banhos e finqnceiramente e minha linda e doce Ruthinha pastoreanso minha alma.

Nunca estive tão feliz e em paz na alma com todas as atribulações.

Já dizia meu Jesus, doce e amado:
~ No mundotereis aflições mas tende bom animo, eu venci o mundo~

Em Jesus posso todas as coisad, tanto sei estar abatido, como a ter fartura, ter dores e alegrias e todas aquelas coisas que Paulo falam.

E só hoje falo abertamente desses meus últimos  3 anos, pois só me encontro disponivel e leve para tal.

La no Adão  Pereira Nunes, como acompanhante do meu irmão  ouvi e vi tantas injustiças e dores, que me  sinto hoje muito mais pessoa.

Nem tudo que estou vivendo posso posso expor aqui , por ética, sentimento e até  falta de tempo ( tem dias de tao exausto nem meu netflix assisto), mas outro dia (semana santa e a casa cheinha)  a cama do doentinho quebrou com ele e tive que providenciar outra imediatamente. Salve os cartões de creditos!
E  emprevistos outros. Mas em tudo me dou por contente.

Nao adianta; as literaturas, as viagens e o conhecimento são  fundamentais , mas só  o sofrimento  faz a gente se agigantar por dentro e verdadeiramente florescer.

Vida boa é  excelente e eu ainda sonho com a minha rsrsrs, mas eu nao seria o que sou sem minhas vivências.

Muito grata meu Senhor pela vida com todas as suas nuances e sua doce presença no meu coração.  Sem Ela nao resistiria.

 trocamos hj a posição da cama.

Minha gratidão dividida aqui👇




Meu coração encontra-se terno, agrade ido e fortalecido 😍😍😍



meu irmão  dorme de roncar😀
Afora vou fazer o almocinho dele pra hj e amanha, pois trabalho.
Ja fiquei muito tempo aqui.
Bye.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

~Bom dia~🙏🌹🧚

    Na cozinha. Hoje vamos de ensopadinho de carne com batatas e cenoura Amo🥰 Como é dia de cozinhar e não o faço sem uma cervejinha. As pessoas gostam de sair para beber. Eu gosto de beber em casa. E agora por conta da gordura no fígado e da dieta, wo cervejas sem glutem e álcool  reduzido. No cardápio Stella Artois e tambem Amstel Ultra sem glutem.  E hoje ao invés de uma série no Netflix,.me acompanha a encantadora Shakira, que amo amo assistir pela sua presença exuberante e suas danças. Seu show em Copacabana assisti até o fim. Um espetáculo. Quem desdenha nao entende de força, exuberância, beleza e carisma🥰🥰🌹🧚 Escuto por aqui, meu streaming de música favorito. 

~Frustração~🌹😪

Num espaço pequeno de dias me deparei com esse encanto de canção lá no Instagram por duas vezes e um misto de sentimentos me visita, sendo que o maior tem o nome de frustração. Será que um dia vou realizar meu sonho de consumo de conhecer Paris, já que meu sonho de amor se evaporou,  meu Salvador?