Pular para o conteúdo principal

Memorável

Nos conhecemos em 1986 quabdo fui contratada temporiamente para trabalhar na Lemac S/A no setor de Planejamento como datilografia.
Na época eram meus 26 anos quem dava as cartas.  E que cartas!

No setor trabalhavam 6 homens (acho) e a chefe. Passei a ser a menina do depto. A ~denisinha~ . Os rapazes : Chico  Ricardinho (eu o chamava assim, e era uma zoacao por isso. Pobre do Ricardinho😂), Renato - quebrar nosso cantor e violeiro, tinha um que esqueci o nome e era o nosso ~malandro~ , gostava de samba, conquistador, um criolo admirável  (e acabou conquistando a Katia do tributário), e um outro rapaz que esqueci o nome.

Tenho fotos de todos. Outra hora  deixo aqui.

Por 2 anos fiquei nesse setor e fui tremendamente feliz no meu cargo simples mas que me rendeu uma promoção para a Diretoria de Planejamento e por lá fiquei até 1993, quando sai pois a empresa tristemente estava falindo.

Meu trabalho mais memorável. Um curso de secretariado com estenografia (como amei aprender estenografia), inglês no Brasas, outro de português  na Fundação Getúlio Vargas em Botafogo e até um de Telex . Na época a empresa tinha um Telex e eu aprendi a usar e hoje lembro-me de nada disso.

As relações humanas também inesquecíveis e adoráveis .
Sr. Edir, Lucas , Seu Agostinho, Carla, Marisa, Mara, a secretária  judia da Presidência que agora foge o nome, Olivinha, Regina e a minha mais doce e terna  amiga Aninha. Que enquanto eatava lá morreu brutalmente num.acidente de moto.
Como nos amávamos.
Chego a pensar que a vida , sempre dificil mas generosa comigo, me concedeu a amizade da doce Rutinha que em doçura é  toda Aninha.

Mas voltando...
Esse post é para apresentar meu amigo Chicole, eu o chamava assim e marcou.

Depois de mais de 20 anos sem nos vermos, mas contatados pelo face e depois pelo Whatsapp, me surpreendeu já em Queimados perguntando se eu estava em casa.

Veio e fez nosso almoço maravilhoso.
(ele já foi dono de dois restaurantes )

Chico se tornou meu grande amigo de confidências, baladas e chopps na Viena e outros. Até a Sapucaí nos recebeu para um desfile do grupo B na época.

Grandes tempos que não voltam mais , todavia deixaram experiências sem par e lembranças irretocaveis e admiráveis.

Grande Chicole ❤














Finalmente aprendi a fazer macarrão ao alho e óleo saboroso. E molhos tambem. Copiei na mente tudo que ele fez  e agora estou arrasando na culinária 😍😍


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

~Frustração~🌹😪

Num espaço pequeno de dias me deparei com esse encanto de canção lá no Instagram por duas vezes e um misto de sentimentos me visita, sendo que o maior tem o nome de frustração. Será que um dia vou realizar meu sonho de consumo de conhecer Paris, já que meu sonho de amor se evaporou,  meu Salvador?

~Bom dia~🙏🌹🧚

    Na cozinha. Hoje vamos de ensopadinho de carne com batatas e cenoura Amo🥰 Como é dia de cozinhar e não o faço sem uma cervejinha. As pessoas gostam de sair para beber. Eu gosto de beber em casa. E agora por conta da gordura no fígado e da dieta, wo cervejas sem glutem e álcool  reduzido. No cardápio Stella Artois e tambem Amstel Ultra sem glutem.  E hoje ao invés de uma série no Netflix,.me acompanha a encantadora Shakira, que amo amo assistir pela sua presença exuberante e suas danças. Seu show em Copacabana assisti até o fim. Um espetáculo. Quem desdenha nao entende de força, exuberância, beleza e carisma🥰🥰🌹🧚 Escuto por aqui, meu streaming de música favorito.