Pular para o conteúdo principal

~Her~ 2013

Fugindo do habitual de pesquisar recomendações de filmes e descartar  após tenebrosa indecisão,   hoje  me surpreendi com um sim.

Sem sofreguidão  e seriamente entusiasmada, foi assistido em 3 partes . No Após cafe da manhã ainda de roupa de dormir, no almoço e agora a noite .

Encontrei aqui nessa bem generosa e elaborada lista. A melhor de todas pesquisadas antes. E olha que pesquiso.

Numa relação de 50 nomes, e dentre alguns já selecionados anteriormente, foi o de número 49.

Falo do magnífico ~~Her~~ , pelo roteiro, fotografia e interpretação estonteante de Joaquin  Phoenix - dantes admirado pelo belamente assustador ~A Vila~

Nem vou me prolongar na tentativa de uma resenha, não sou boa nisso e   encontrei duas bem merecidas e  adoráveis,   repletas de afinidades.

Essa  e mais essa e muito mais por essa net.

O filme é inovador.
(Um futuro que mais se assemelha a um presente bem sofisticado ainda mais solitário )
Pela abordagem realista numa trama nem tanto mas deliciosamente fantasiosa.
Suavemente dramático e embriagante. Romântico sem apelação.

Que fotografia. Que cores. Laranja. Laranja. Amarelo. Elegantemente colorido . Um luxo.
Apaixonei.

Houve momentos que gargalhei e viajei com a narrativa, e outros que tive que pausar e voltar para ouvir de novo o que me encantou.
Aqui um trechinho da magnífica interpretação do belo, elegante  e embriagante Joaquin Phoenix, que em sua performance solitária contagiou com o calor de  multidoes.
Só não entendo a injustiça de não ter sido indicado para o Oscar, como sua colega Scarlet .


Esqueci de dizer, mas teve dois momentos de
um piano fabulosinho .


Aplausos ininterruptos para o elenco de dublagem muito sensacional

A canção um doce


E já no meu Deezer, trilha para essas linhas digitalmente sacrificadas aqui nessa telinha de 5 polegadas :)






Assista. Para se deslumbrar  sem perda de belíssimas  ponderações.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

~Bom dia~🙏🌹🧚

    Na cozinha. Hoje vamos de ensopadinho de carne com batatas e cenoura Amo🥰 Como é dia de cozinhar e não o faço sem uma cervejinha. As pessoas gostam de sair para beber. Eu gosto de beber em casa. E agora por conta da gordura no fígado e da dieta, wo cervejas sem glutem e álcool  reduzido. No cardápio Stella Artois e tambem Amstel Ultra sem glutem.  E hoje ao invés de uma série no Netflix,.me acompanha a encantadora Shakira, que amo amo assistir pela sua presença exuberante e suas danças. Seu show em Copacabana assisti até o fim. Um espetáculo. Quem desdenha nao entende de força, exuberância, beleza e carisma🥰🥰🌹🧚 Escuto por aqui, meu streaming de música favorito. 

~Frustração~🌹😪

Num espaço pequeno de dias me deparei com esse encanto de canção lá no Instagram por duas vezes e um misto de sentimentos me visita, sendo que o maior tem o nome de frustração. Será que um dia vou realizar meu sonho de consumo de conhecer Paris, já que meu sonho de amor se evaporou,  meu Salvador?