Pular para o conteúdo principal

Sementes


Que rostinho mais lindo, doce e encantador.
Se eu tivesse condições financeiras  acho que adotaria nao uma , mas algumas crianças.

(E hoje enquanto me arrumava no banheiro, pois meu quartinho estava  aconchegando minha irmã,  a Rosemure tao amada e querida, que me visita de 15 em 15 dias, me lembrei dessa postagem.
E fantasiei.

Não adotaria algumas crianças. Faria um lar. Uma instituição, digamos. E traria crianças de rua, e outras, e as acolheia.
Daria claro  amor e carinho, mas estudos. Muito estudo. Alem do convencional que matricularia numa escola, todos os ligados à arte e filosofia. Aulas de música, tanto quanto quanto instrumental. Poesia. Teatro. Pintura. Desenho. Dança. Ginástica. Esporte.  Oficinas das mais diversas e inimagináveis. Para ambos os sexos. 

Em especial para as meninas  aulas de trico, crochet, pintura, bordado, costura.

Extensivos aos meninos, se houvesse aptidões. Além de cursos técnicos , para que tenham uma profissão até se formarem em suas especialidades sonhadas.

Teríamos  uma biblioteca (mas não os ensinaria a amar os livros mais do que as canções e instrumentos,  mas os ensinaria a amar sem precedentes ou preconceito todo tipo de literatura, principalmente os de estudos da Religiões) ,  uma ou mais casas nas árvores  (amo o História Channel com esse programa) , um salão de dança, e tantas outras coisas que meus sonhos, dinheiro e imaginação permitissem. Falaria de Gandhi, Madre Tereza de Calcut, Seneca, Don Helder Câmara, Jung, Nise da Silveira, Tereza DÁvila, São João da Cruz, Hannnah Arendt, Cecília Meireles, Clarice Lispector, os místicos que me foram apresentados  e anotados na Casa das Palmeira (falaria dela também e do trabalho memorável com os clinetes da casa)  no Grupo de Estudos do Carl Gustav Jung e de Martha. Falaria de tantos outros que agora não tenho tempo de citar. E se cito esses, ignorando talvez outros mais em evidencia (recorridos), apenas faço pois desses sei o suficiente para ter me apaixonado. Como não dos demais.


Mas sobretudo, ensinaria o amor, apresentaria a eles o Jesus que me salvou e me iluminou. Que me ensinou a amar os diferentes e respeitá-lo. Que me chama a cada dia a exercitar a boa vontade, a caridade, o amor e respeito ao próximo. Que me enche a alma de alegria , fé e esperança e que não me deixa descansar no amargor e pessimismo e que me inspira a sonhar em meio a tantas indiferenças, iniquidades e vaidades.






Bem, e assim sigo sonhando ❤💕🌺💐🌸🍄🌹🌾😍.


atualizado em 06 de setembro as 9h08 minutos, em trânsito 🌺🌿 )


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

~Frustração~🌹😪

Num espaço pequeno de dias me deparei com esse encanto de canção lá no Instagram por duas vezes e um misto de sentimentos me visita, sendo que o maior tem o nome de frustração. Será que um dia vou realizar meu sonho de consumo de conhecer Paris, já que meu sonho de amor se evaporou,  meu Salvador?

~Bom dia~🙏🌹🧚

    Na cozinha. Hoje vamos de ensopadinho de carne com batatas e cenoura Amo🥰 Como é dia de cozinhar e não o faço sem uma cervejinha. As pessoas gostam de sair para beber. Eu gosto de beber em casa. E agora por conta da gordura no fígado e da dieta, wo cervejas sem glutem e álcool  reduzido. No cardápio Stella Artois e tambem Amstel Ultra sem glutem.  E hoje ao invés de uma série no Netflix,.me acompanha a encantadora Shakira, que amo amo assistir pela sua presença exuberante e suas danças. Seu show em Copacabana assisti até o fim. Um espetáculo. Quem desdenha nao entende de força, exuberância, beleza e carisma🥰🥰🌹🧚 Escuto por aqui, meu streaming de música favorito.