Pular para o conteúdo principal

E talvez por isso muito mais

Nem poderia estar aqui agora pois aquele trabalho de xerocar uma infinidade de documentos ainda me acompanha. Mas não resisto quando encontro algo interessante, belo ou espetacular.
Quando isso se dá no twitter logo curto para registrar ainda que não tenha tempo de ler. Deixo lá pois uma hora posso voltar e dar a atenção devida.

Hoje, enquanto fazia as cópias ia lendo aqui e acolá. No globo.com fui para o seriado ~Justiça~ que já estou curtindo muio , pois perdi dois capítulos e lá resolvi ler mais um pouco sobre.

Já ouvi e li muita coisa interessante sobre o famoso perdão, ainda nem tanto por mim alcançado como deveria. Essa coisa de perdoar é complicado. E lendo os argumentos dos atores, autora e diretor, fui encantada pelo da autora Manuela Dias, a respeito do personagem Janete e seu enredo. E o Perdão aqui veio com uma roupagem nova e fascinante dante de tanto que já li.

Manuela  Dias falando de Fátima (interpretada com densidade e talento por Adriana Esteves)


~(...) A vida dela foi aniquilada por essa injustiça. Mas ela saiu da cadeia e não tem sede de vingança. Na visão dela se ela dedicar a vida a se vingar é quase uma homenagem a pessoa que acabou com a vida dela.
Então ela subversivamente perdoa o Douglas (o papel do  Kiko Dias) que fez ela ser presa~

(espero ter transcrito com fidelidade)

O perdão então pela autora é tratado como algo a parte dos tantos contextos religiosos e altruístas para um raciocínio prático, pessoal e intransferível e  talvez por isso muito mais honesto h, definitivo e eficaz, deixando os apegos de lado e a essa nossa necessidade de sermos ~razoáveis~

Sobre a minissérie mais aqui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

~Frustração~🌹😪

Num espaço pequeno de dias me deparei com esse encanto de canção lá no Instagram por duas vezes e um misto de sentimentos me visita, sendo que o maior tem o nome de frustração. Será que um dia vou realizar meu sonho de consumo de conhecer Paris, já que meu sonho de amor se evaporou,  meu Salvador?

~Bom dia~🙏🌹🧚

    Na cozinha. Hoje vamos de ensopadinho de carne com batatas e cenoura Amo🥰 Como é dia de cozinhar e não o faço sem uma cervejinha. As pessoas gostam de sair para beber. Eu gosto de beber em casa. E agora por conta da gordura no fígado e da dieta, wo cervejas sem glutem e álcool  reduzido. No cardápio Stella Artois e tambem Amstel Ultra sem glutem.  E hoje ao invés de uma série no Netflix,.me acompanha a encantadora Shakira, que amo amo assistir pela sua presença exuberante e suas danças. Seu show em Copacabana assisti até o fim. Um espetáculo. Quem desdenha nao entende de força, exuberância, beleza e carisma🥰🥰🌹🧚 Escuto por aqui, meu streaming de música favorito.