Pular para o conteúdo principal

Do Escritor

Ontem foi ccomemorado ~dia do escritor~ e certa vez li alho muito bacana a respeitfodisdo  por Bernardo Carneiro Horta.
Nao tenho agora como recorrer a sua bela elaboranao sobre ato de escrever. Mas deixo aqui registado e numa hora mais oportuna deixo aqui, juntamente com essa recente que li e me fascinou .
Todavia, entretanto, porém,  contudo,  sem modéstia alguma  como sou, nao posso perder a oportunidade de rabiscar umas palavritas sobre.o tema.

Escrever pode ser promover um silêncio indagador e sonhador, consciente ou inconscientemente, sobre uma realidade pertinente a quem se apropia das palavras que se bifurcam .

Mas deixemos isso de lado, adoro brincar de pensar, a Dra. Nise da Silveira diz que a gente deve sempre exercitar a imaginação , e gosto disso . De me  confundir com minhas palavras.
Numa dessas dou luz a alguma.coisa com sentido, ou faço vc, caro leitor, criar os seus. Melhor dizendo,  talvez promova pingos de luz sobre pontas soltas, adormecidas, desconhecidas,  obscuridades nunca dantes percebidas.

Abaixo,  duas sementes adoraveis.




Comentários

denise senra disse…
Nossa, relendo esse texto fico a pensar como posso te-lo escrito?! Os terceiro e quarto parágrafos me deixaram atônita pela fluidez dos meus pensamentos já que não utilizo rascunhos. Digito enquanto penso e não o contrário e de forma definitiva. Hoje, já com um pouco mais de conhecimento firmado pelas minhas vivências e atual graduação, acho que perdi essa fluidez, ou talvez seja melhor dizer inocência de escrever sem o freio de parecer ridícula. Um dos infortúnios da maturidade elevada (idade avançada) é a sensatez forçada 🤣Meu bloguinho e tão lindo que o pensamento fixo de publica-lo em forma de crônicas tem me visitado. Tenho tantas considerações despojadas, sinceras e interessantes. Só o tempo confirmará ou não essa idéia (será que ideia ainda tem acento 🤔)

Postagens mais visitadas deste blog

~Frustração~🌹😪

Num espaço pequeno de dias me deparei com esse encanto de canção lá no Instagram por duas vezes e um misto de sentimentos me visita, sendo que o maior tem o nome de frustração. Será que um dia vou realizar meu sonho de consumo de conhecer Paris, já que meu sonho de amor se evaporou,  meu Salvador?

~Bom dia~🙏🌹🧚

    Na cozinha. Hoje vamos de ensopadinho de carne com batatas e cenoura Amo🥰 Como é dia de cozinhar e não o faço sem uma cervejinha. As pessoas gostam de sair para beber. Eu gosto de beber em casa. E agora por conta da gordura no fígado e da dieta, wo cervejas sem glutem e álcool  reduzido. No cardápio Stella Artois e tambem Amstel Ultra sem glutem.  E hoje ao invés de uma série no Netflix,.me acompanha a encantadora Shakira, que amo amo assistir pela sua presença exuberante e suas danças. Seu show em Copacabana assisti até o fim. Um espetáculo. Quem desdenha nao entende de força, exuberância, beleza e carisma🥰🥰🌹🧚 Escuto por aqui, meu streaming de música favorito.