Pular para o conteúdo principal

São canções

Ontem recebi o email-resposta de minha amiga linda que enviei no dia 03 de fevereiro..
Adoro.

O ínicio de seu email trouxe essa frase "Amiga querida e amada do meu coração... Quanta serenidade e realismo!"


Depois de ler o email no trem (que iniciei a resposta e ainda nos rascunhos para finalizar) foi tocada por essas palavras. Fiquei curiosa com essa ~serenidade e realismo~ E voltei a reler o o meu email em casa pois esquecido o contéudo já estava. Escrevo quase sempre do celular e tenho por premissa não reler o que escrevo pois no afã de deixar mais bonita a escrita, a gente mexe com as palavras e perde-se em autenticidade. Assim tudo é muito rápido e sem elaboração. 


Dessa forma e já esquecida de meu eu naquela hora derramado, li com encanto meu email. Cheio de errinhos, mas bem livres de qualquer fiapo de vaidade de parecer o que não sou na verdade.


Meus emails são canções. Ouça:




Amiga linda da alma.
Que bom receber noticias suas!
Ja se adaptou as suas novas  rotinas ou ainda nao teve tempo para vivenciá-las?
Eu amiga, estou bem.
Tranquila, com as dificuldades de sempre mas sem me deixar levar por elas.
Eu venho aprendendo a me reinventar. Olhar para o lado.
A gente fica tanto na ansiedade (ate porque mal começamos a andar  e ja nos ensinam que eh pra frente que se anda) de caminhar para  frente e com um alvo a ser conquistado, que nos esquecemos que ha beleza nos acostamentos da vida.
A gente nao aprecia a beleza do caminho porque o nosso objetivo de chegar a algum lugar nos cega o olhar para qualquer outra beleza que nao seja a traçada e invocada por nós mesmos.
Eu, deixei de sonhar a longo prazo.
Caminho sem pressa de chegar a algum lugar e sigo atenta apreciando as belezas do caminho.
Isso e tao verdadeiro em mim que outro dia visitando Twitter alheio li uma sugestão de leitura de um antropólogo com um link. Fui clicando e cai num site especifico para académicos e tinha que se inscrever..
queria tanto ler o documento que me inscrevi através da conta do Facebook.
Queria o download do arquivo.
Mas tinha tanta perguntinha pra responder que me toquei que nem era universitária mas segui. Como as perguntas nao cessavam desisti.
Depois recebi um email informando que tinha um cadastro na pagina e o download me esperava.
La estou eu curiosa num site de académicos lendo coisas diferenciadas que rejuvenesce meus neurónios e me fqzwm refletir.
Amiga, tem tempos que li que o melhor exercício para a mente nao envelhecer é a leitura.
Assim, vou vivendo minha vidinha modesta, sem um ponto de chegada a me espreitar e deixando me seduzir pelas belezas do caminho.
Ah, onviolão esta paradinho pois requer tempo e disciplina que nao tenho tido  espaço nesse mês de janeiro.
(...) Presente de Deus e da vida. Fiquei tao feliz.
Aí,  eu que ja vinha namorando com ardor uma maquininha portátil de costurar razoável e baratinha para o futuro,  comprei semana retrasada. Já chegou. E ja consertei uma bermuda encostada do meu filho.
E me preparo para costurar algo para mim.
De tédio eu nao morro.
Claro que gostaria de outras coisas e prazeres diferenciados, mas sao coisas miúdas assim que vão encantando meus dias.
Talvez algum dia coisas maiores eu vá realizar. Mas tambem se nao, nao vou ficar frustrada.
Fiz escolhas no passado que  nao foram acertadas e hj vivo suas consequências. Mas tenho tido minhas cotas de felicidades.
Tenho um filho perfeito e saudavel que Deus me deu, e  tento imprimir nele o que de bom e útil a vida me ensinou.
Vou deixar um legado. Um filho criado e bem criado no que me foi possível sendo mae solteira.
Ensinei a ele o caminho que deve andar e minha mais  perfeita realização serah assistir daqui ou junto ao Senhor o seu triunfo e um bom e saudavel viver.
Mas a ele  foi  concedido um livre arbítrio e pelo a Deus quenele saiba usá-lo.
E  enquanto isso vou  pigmentando de alegrias singelas a minha alma.
Porque cada um tem que encontrar as suas próprias alegrias e nao ficar sobrevivendo das alegrias dos outros ou da esperança de alegrias no futuro.
Bem, amiga hoje dei noticias minhas . te escrevo outra hora para falarmos de assuntos do dia a dia.
Amiga linda, escrevi demais Onque veio do meu coração.
Deus abençoe seus dias .
Beijo doce e carinhoso.
Com amor
de😍😘❤🌸💐🍀🌹💕🌴🌺💋💗🌟
Desculpe os errinhos.
So escrevo do celular. Bj

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

~Frustração~🌹😪

Num espaço pequeno de dias me deparei com esse encanto de canção lá no Instagram por duas vezes e um misto de sentimentos me visita, sendo que o maior tem o nome de frustração. Será que um dia vou realizar meu sonho de consumo de conhecer Paris, já que meu sonho de amor se evaporou,  meu Salvador?

~Bom dia~🙏🌹🧚

    Na cozinha. Hoje vamos de ensopadinho de carne com batatas e cenoura Amo🥰 Como é dia de cozinhar e não o faço sem uma cervejinha. As pessoas gostam de sair para beber. Eu gosto de beber em casa. E agora por conta da gordura no fígado e da dieta, wo cervejas sem glutem e álcool  reduzido. No cardápio Stella Artois e tambem Amstel Ultra sem glutem.  E hoje ao invés de uma série no Netflix,.me acompanha a encantadora Shakira, que amo amo assistir pela sua presença exuberante e suas danças. Seu show em Copacabana assisti até o fim. Um espetáculo. Quem desdenha nao entende de força, exuberância, beleza e carisma🥰🥰🌹🧚 Escuto por aqui, meu streaming de música favorito.