Pular para o conteúdo principal

Do contrario

Antes de sair de casa reguei minhas plantinhas e com o coraçao internecido percebi que aquela florzinha delicada e linda chamada vulgar e  maldosamente de *m sem vergonha* (nem suporto pronunciar de tao doloroso), trazida de Aventureiro dentro do porta mala pois o motorista nao permiriu que viesse no meu colinho, floresceu.

Mesmo com tudo murcho plantei. Esperançosa, como me animo a ser, acreditei que pudesse sobreviver. Dito e feito

Entre galhos murchos e outros nao, eis uma florzinha miudinha sobressaindo. Pena que nao fiz uma imagem. (nao estava para imagens ja que nao considerei a possibilidade no momento).

Mas as imagens nao precisam ser registradas para terem existido. Aqui na minha memoria se eternizou pelo click da satisfaçao. E o que nos impulsiona e o vivido pois a alma nao esquece das fotografias que  registrou ainda que a historia nao as identifique.

O desabrochar da florzinha me fez pensar no amor. Porque intui que a flor sobreviveu pois queria ficar ao meu lado. E desconsidrrando todos os infortunios se agarrou a chance que lhe dei de prosseguir quando a plantei num vaso ja ocupado e espremida entre as flores existentes.

Naqueles galhinhos secos considerei uma chance. De vida que se esconde dos nossos olhos mas que espera por nossa atençao.

O amor talvez seja assim tambem. Precisa querer estar perto para florescer. Do contrario sera apenas um mero ocupar de pensamento para sobrepujar alguma precariedade nossa. Porque o nosso acreditar que amamos alguem talvez possa inferir na crença de que continuamos humanos. De que um coraçao bate no nossoserito aquecendo a existencia. Por vezes fria e vazia.

Se vc pensa amar mas nao quer estar perto  por mais consideraveis que seja seus argumentos, vc nao ama. Ama a ideia romantica do amor. Que te salva de se considerar  menos humano e portanto passivel de recriminaçoes, a começar pelas suas proprias.


E por isso, ja algum tempo, deixei de dizer eu te amo para qualquer pessoa que eu considere ama, mas se  nao encontro em mim um musculo sequer que se mexa em direçao a esse amor. No mais simples dos gesto, mas que seja explicitaçao do meu amor.

Como diz Joao , nao ameis de lingua mas em espirito e verdade. Pois a verdade e uma luz. E nao se esconde a luz debaixo da mesa. Do contrario, sera qualquer coisa menos luz.

(desculpe-me mas digitei do celular - que desmarquei a opção de sugerir palavras de tão chato e confuso que é aquilo e portanto tudo sem acentuação) e em trânsito, no trem. Quanto tiver um tempo acentuo todas as palavras)










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

~Frustração~🌹😪

Num espaço pequeno de dias me deparei com esse encanto de canção lá no Instagram por duas vezes e um misto de sentimentos me visita, sendo que o maior tem o nome de frustração. Será que um dia vou realizar meu sonho de consumo de conhecer Paris, já que meu sonho de amor se evaporou,  meu Salvador?

~Bom dia~🙏🌹🧚

    Na cozinha. Hoje vamos de ensopadinho de carne com batatas e cenoura Amo🥰 Como é dia de cozinhar e não o faço sem uma cervejinha. As pessoas gostam de sair para beber. Eu gosto de beber em casa. E agora por conta da gordura no fígado e da dieta, wo cervejas sem glutem e álcool  reduzido. No cardápio Stella Artois e tambem Amstel Ultra sem glutem.  E hoje ao invés de uma série no Netflix,.me acompanha a encantadora Shakira, que amo amo assistir pela sua presença exuberante e suas danças. Seu show em Copacabana assisti até o fim. Um espetáculo. Quem desdenha nao entende de força, exuberância, beleza e carisma🥰🥰🌹🧚 Escuto por aqui, meu streaming de música favorito.