Pular para o conteúdo principal

Tanto ou mais quanto



E hoje amanheci com muita dor. No ombro esquerdo do cotovelo e punho operados, que ficou meio que imprestável depois da cirurgia. Não posso descansar nada nele que gera dor e desconforto, até no manuseio menos esforçoso. Como o de laçar o meu cordãozinho cafona com o adorável pingente de marcassita com  pedrinha verde. Adoro marcassita. Não sei se pelo tom ou pelo nome tão exótico. O fato é que  meu favorito. Não considerando as pérolas, uma paixão. Mas voltemos a dor.

Aconteceu ontem de viajar num trem muito lotado e um rapaz, e penso que maldosamente, sobrepôs braço dele no meu ombro para se firmar no ferro e empurrou com força. Incomodou tanto que deixei meu lugar e ele o ocupou. Um lugar até privilegiado. Como o que estou agora aqui no trem. Viajo sempre encostadinha para proteger o cotovelo fraturado. Mas ontem descobriram meu segredo e me acossaram. Exatamente assim me senti. Acossada.

Na verdade não posso afirmar que ele agiu intencionalmente já que não sou onisciente. Mas partindo do princípio elementar da educação e gentileza, penso que sim. Não foi nada educado sua força sobre mim.

Sobre, e por isto, meu pensamento vagueiou pelo conceito de maldade. Mas antes informo que antes de sair de casa tomei um comprimido de Dorflex que já faz prevalecer seu efeito sobre a dor do ombro, mas n~o do meu estômago que sofre uma azia e dor que provoca enjoos. Assim fica a dica, não o tome se padece de gastrite como eu. Como queria um efeito certeiro o escolhi. É ótimo para dores musculares. Só não amenizou a inquietação sobre a maldade.

Sou maldosa.

Sei que sou.

Minha maldade, todavia, não chega ao extremo de se opor às minhas delicadeza e gentileza. Fica mais na inquietude complexa de meus pensamentos. Mas como dizem que só de pensar já pecamoss, estou repleta deles. O que me salva é que meu coração   me constrange ao arrependimento. Demora, por vezes, mas se manifesta.

Seria a maldade apenas uma ação tresloucada com consequências atrozes,  irremediáveis e catastróficas? Ou uma ausência de qualquer vestígio de bondade e gentileza no cotidiano nas mais comuns das singularidades?

Considero, em mim, toda essa ausência de cuidado no meu dia a dia, já como aceno de maldade.

E ontem, conversando pelo zapzap alguém me dizia que uma coisa é o que falamos e outra é a atitude.
E então respondi que é no dia a dia que as palavras ditas se explicam.
E no dia a dia a ausência de uma bondade, que nada mais é do que o olhar sobre o outro ou alguma coisa, configura uma maldade.

A minha maldade é isenta de balas e fanatismo,  mas pode ferir irreversivelmente tanto ou mais quanto.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

~Bom dia~🙏🌹🧚

    Na cozinha. Hoje vamos de ensopadinho de carne com batatas e cenoura Amo🥰 Como é dia de cozinhar e não o faço sem uma cervejinha. As pessoas gostam de sair para beber. Eu gosto de beber em casa. E agora por conta da gordura no fígado e da dieta, wo cervejas sem glutem e álcool  reduzido. No cardápio Stella Artois e tambem Amstel Ultra sem glutem.  E hoje ao invés de uma série no Netflix,.me acompanha a encantadora Shakira, que amo amo assistir pela sua presença exuberante e suas danças. Seu show em Copacabana assisti até o fim. Um espetáculo. Quem desdenha nao entende de força, exuberância, beleza e carisma🥰🥰🌹🧚 Escuto por aqui, meu streaming de música favorito. 

~Frustração~🌹😪

Num espaço pequeno de dias me deparei com esse encanto de canção lá no Instagram por duas vezes e um misto de sentimentos me visita, sendo que o maior tem o nome de frustração. Será que um dia vou realizar meu sonho de consumo de conhecer Paris, já que meu sonho de amor se evaporou,  meu Salvador?