Pular para o conteúdo principal

Ao relento de minhas alegrias.

E hoje falei com minha doce amiga e por email.

Respondeu-me não muito depois.


Falávamos a respeito de fé.


Dizia e parafraseando Guimarães Rosa, que o correr da vida e as durezas da vida embrulha tudo, e nisso incluídos a fé e esperança, por vezes. E citei seu talentoso Prof. de seminário batista,  Oswaldo Ribeiro, que inclusive me deu a honra de uma visita neste meu doce bloguinho em sua primeira edição e já deletada assim como foi na segunda e que agora me alimenta e me  descansa em sua já terceira e definitiva edição, numa sua feliz escrita quando fala que ~fé com felicidade é fácil~ e ela, a minha doce  Ruthinha,  me respondeu linda e suavemente um dos trechos diz  assim: 


~Minha querida, de fato, é a mais pura verdade o que disse o Oswaldo. Mas a fé, mesmo do tamanho de um grão, é suficiente, conforme disse Jesus. Abaixo segue uma fotinha do tamanha suficiente da sua fé 😉~


E quando lia sua resposta estava na condução,  no Zuzu Angel com o fone no ouvido, sintonizada  na MPBFm e a transmissão interrompida.

Quando cheguei  e desci na Rocinha,  que música tocava?!?!?
~andar com fé eu vou 
que a fé não costuma faiar~

E logo depois que música tocou?!?!?


A estonteante ~Enquanto houver Sol~ que para mim é a mais rica e pura teologia de todos os tempos.


E meu coração foi visitado por um que de contentamento e excitação que me trouxeram aqui.


Já acalentava o desejo de voltar há dias, mas comecei a redigir isso no ~Pendente de uma Ilusão~ então parei na segunda linha e me disse: precisa ser no seu mais doce e intenso bloguinho.


E cá estou.


Como me lembrei hoje e reli quando aqui cheguei, certa vez um jornalista e escritor talentoso depois de visitar meu bloguinho  e sempre responder com gentileza aos emails que eu lhe enviava por conta de seu belo livro que tinha adquirido, me escreveu assim: 


~No mais, agora percebo mais claramente que voce também é escritora - deve ter projetos e livros na cabeça. Talvez, prontos... Escreva.


E relendo nessa manhã essas palavras fui revisitada por sonhos antigos.


E voltando ao  meu jardim de emails - onde canteiros belos,  doces e intensos,  onde deposito as minha avalanches de amor - para copiar seu comentário que acima deixei, visitei um outro email que ele me escreveu com letras garrafais algo muito maravilhoso e que prefiro deixar guardadinho no meu jardim.


Mas vou reproduzir uma pensamento de Nise da Silveira de que ele se utilizou para me inspirar a continuar escrevendo e escreveu assim com essas letras, como para imprimir bem sua fala em minha alma:


~SIM, COMPREENDO E ADMIRO SUA DEDICAÇÃO AOS ESTUDOS - MAS NÃO COLOQUE ESTUDOS E UNIVERSIDADE ANTES DE SEUS SONHOS DE ESCREVER. DESDE JÁ, VA ESCREVENDO. DEPOIS, INSERE FONTES. TEM DE ESCREVER DESDE JÁ - QUEM O DIZ É A PROPRIA NISE: "QUEM QUISER ESCREVER NÃO DEVE PENSAR DEMAIS, É PRECISO QUE DE PARTIDA E SIGA EM FRENTE". AS CORREÇÕES E FONTES VEM DEPOIS. ~


Isso foi em setembro de 2009.


As vezes a gente tem que comer o pão amassado pelos sofrimentos de nossas especulações para encontrar a saída de nós mesmos para a vida.


Aproveito todos esses fragmentos do minhas  vivências, e volto.


Volto a a ti meu primeiro blog.

Volto para nossas folias e encantamentos. 

Depois de duas edições completamente levadas pelas enxurradas de minhas emoções e paixões - fruto de uma  alma que não recua de sua essência intensa  e que  retornou em sua terceira edição e ainda assim  sofreu uma reclusão impiedosa e enquanto a alma vagueava por outros caminhos -  não poderia mais te deixar ao relento de minhas alegrias.


Muitas vivências deram continuidades a acontecimentos aqui relatados e pretendo atualizá-las.


Vejamos como ficará essa casinha depois de todo esse tempo.


Bom estar aqui.


mil beijos meu bloguinho. 




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

~Frustração~🌹😪

Num espaço pequeno de dias me deparei com esse encanto de canção lá no Instagram por duas vezes e um misto de sentimentos me visita, sendo que o maior tem o nome de frustração. Será que um dia vou realizar meu sonho de consumo de conhecer Paris, já que meu sonho de amor se evaporou,  meu Salvador?

~Bom dia~🙏🌹🧚

    Na cozinha. Hoje vamos de ensopadinho de carne com batatas e cenoura Amo🥰 Como é dia de cozinhar e não o faço sem uma cervejinha. As pessoas gostam de sair para beber. Eu gosto de beber em casa. E agora por conta da gordura no fígado e da dieta, wo cervejas sem glutem e álcool  reduzido. No cardápio Stella Artois e tambem Amstel Ultra sem glutem.  E hoje ao invés de uma série no Netflix,.me acompanha a encantadora Shakira, que amo amo assistir pela sua presença exuberante e suas danças. Seu show em Copacabana assisti até o fim. Um espetáculo. Quem desdenha nao entende de força, exuberância, beleza e carisma🥰🥰🌹🧚 Escuto por aqui, meu streaming de música favorito.