Pular para o conteúdo principal

Suas risadas

A gente só sabe o que sente.

 Ou a que a precedeu:

a dor da gente só nós a sabemos
 porque só sabe da dor quem a sente.

Esta é uma constatação minha e quando mais avança-me os dias em idade, a confirmo.
Hoje pela manhã fui visitada pela notícia de que Pedro e Robertinha estarão indo embora.
Já sabia por alto que isso poderia acontecer desde semana passada quando, parciomoniosamente, fui informada pela minha comadre e mãe da Roberta.
Ainda não tinha sido informada porque penso, segundo conheço a Roberta, que ainda era algo muito em consideração.
Hoje, já é uma efetivação.
Foi passar o fim de semana na casa que irá morar com o nosso Pedro.
Enquanto digito choro e choro muito.

Não estava nos planos de Robertinha sair daqui. Até conversamos alguns dias atrás e partilhou comigo o desejo de construir uma casinha para ela no nosso quintal.
Mas repentina, e maldosamente, a pessoa que toma conta do Pedro, que é irmã da Roberta, não quer mais tomar conta dele. E começou a implicar e soubemos que há já prenúncios de mal trato verbal do seu marido para com a criança então.
Não encontrando quem possa ficar aqui com ele, aceitou o convite de sua grande amiga e irmã de coração para morar e junto, e novamente,  no subúrbio do Rio, onde existe mais recursos para alguém cuidar do Pedro.
E foi hoje tratar do assunto.

Que dorzinha a separaçãodo Pedro. Que hoje de forma muito especial, na cozinha e no colo de Roberta, me chamou de vovó bonita.

Ah, Deus como estou sofrendo.
E acho que hoje vou tomar aquele porre que já prenunciei com meu amigo Chico uns dias atrás e ele me convidou assistir a um dos jogos do Brasil  fazer isso com ele (depois) no seu Restaurante lindo que estou prestes a visitar.

Pedro, é uma criança especial.
De uma delicadeza e alegria que o torna diferente das muitas crianças de dois aninhos.

A minha vida mudou depois que Roberta veio para cá. Acostumada a solidão e casa vazia , as desde que minha mãe faleceu, as vezes me pego cansada com os finais de semana sempre cheios.
Mas um dia desse dialogando por email com minha linda  amiga ainda disse: meus fins de semanas tem sido cansativos e de casa cheia e fico feliz mas muito cansada, mas quando penso assim reconheço que devo me alegrar pois o dia que isso mudar vou sentir falta desses dias que hoje me afadigam.
Dito e feito.
Só de pensar, me dói.

Engraçado que hoje pela manhã,na cama ainda, pensava nisso. No silêncio que sinto falta. E agora vou tê-lo de sobra. E isso, agora, me apavora.
Não é a solidão. É o vazio do Pedro e da Roberta.

A solidão não dói. O que dói é a ausência de quem a provoca.
E já me dói a falta dos risos do Pedro, sua doce e terna companhia, suas travessuras e sua cantoria que escuto aqui do meu quarto, que o rebaixamento do pvc nunca inibiu. Graças a Deus, pois assim tenho ainda o que sorrir das muitas lembranças.

Agora é começar de novo. E isso tem sido uma constante nos últimos tempos.

Mas hoje estou triste e sinto-me vazia.
E tenho agora por companhia uma latinha de Brahma.






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

~Bom dia~🙏🌹🧚

    Na cozinha. Hoje vamos de ensopadinho de carne com batatas e cenoura Amo🥰 Como é dia de cozinhar e não o faço sem uma cervejinha. As pessoas gostam de sair para beber. Eu gosto de beber em casa. E agora por conta da gordura no fígado e da dieta, wo cervejas sem glutem e álcool  reduzido. No cardápio Stella Artois e tambem Amstel Ultra sem glutem.  E hoje ao invés de uma série no Netflix,.me acompanha a encantadora Shakira, que amo amo assistir pela sua presença exuberante e suas danças. Seu show em Copacabana assisti até o fim. Um espetáculo. Quem desdenha nao entende de força, exuberância, beleza e carisma🥰🥰🌹🧚 Escuto por aqui, meu streaming de música favorito. 

~Frustração~🌹😪

Num espaço pequeno de dias me deparei com esse encanto de canção lá no Instagram por duas vezes e um misto de sentimentos me visita, sendo que o maior tem o nome de frustração. Será que um dia vou realizar meu sonho de consumo de conhecer Paris, já que meu sonho de amor se evaporou,  meu Salvador?