Pular para o conteúdo principal

Como diria

A vida é tão estranha e inacessível sua compreensão. 
As vezes penso. 

Sobre Novelas. 
Talvez melhor não tê-las. 
Mas reclama-se dos apelos eróticos, das projeções  e violências das novelas das 8, mas quando se coloca no ar uma novela repleta de fantasia a audiência cai tanto que já se projeta uma substituição estratégica devido a baixa audiência.

Falo aqui do Meu Pedacinho de Chão. 
Esse encantinho de novela, rídicula segundo minha cunhada. Pois tem um personagem lá que anda de cavalinho de pau e ainda com uma mulher na garupa. Ri só de imaginar quando ela mencionou. Além de tantas outras  coisas aparentemente sem sentido.
Não acompanho assim como nenhum outra novela. Há muito já não vejo graça nas novelas. Mas como explicar essa falta de lucididade nas pessoas? 

Meu Pedacinho de Chão atual é um remake da novela homônima exibida entre agosto de 1971 e maio de 1972, co-produzida e exibida simultaneamente pela Rede Globo e Tv Cultura. 
Tv Cultura, minha gente. Isso já deveria ser um bom crédito.
  
Não seria a hora de sentarmos com nossas crianças e devolver a elas um pedacinho de fantasia que hoje já não reina e tanto alimentada pela nossa própria ausência dela? 

Sexta passada tive o prazer de sentar com o Pedro, netinho de coração de 2 anos, e assistir com ele o desenho da Pebba. E a cada palavra que Pebba dizia ele repetia olhando e sorrindo para mim. Como quem compartilhando uma grande novidade e pedindo uma cumplicidade.

Peppa  um desenho bobinho, que valoriza a inocência, sem grande elaborações -comparado ao também encantador e sofisticado Doorzers - mas tão doce e encantador que eu sorria com a alegria do Pedro, e a minha prórpia de estar ali.
E mais incrível que num dos episódios,  esse  retratava a visita de Peppa e família a casa dos avós e esses organizaram uma caça ao tesouro para receber os netinhos. Muito interessante e copei a ideia. Ainda farei uma dessas brincadeiras.
E ao assitir ia pensando o que os avós tem oferecido aos seus netinhos quando eles os visitam? De quantos tabletes, smarthofones e vídeo games temos presenteados e tem  sido recheados os dias das nossas criancinhas? Tudo bem que não podemos trazê-las às margens da informação e tecnologia, e das inovações do dia a dia. Mas precisamos insuquir (como diria minha mãe e eu adorava ouvir) neles tanta modernidade e tecnologia e esquecer de suscitar os sonhos, as brincadeiras saudáveis e inteligentes e a poesia??


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

~Frustração~🌹😪

Num espaço pequeno de dias me deparei com esse encanto de canção lá no Instagram por duas vezes e um misto de sentimentos me visita, sendo que o maior tem o nome de frustração. Será que um dia vou realizar meu sonho de consumo de conhecer Paris, já que meu sonho de amor se evaporou,  meu Salvador?

~Bom dia~🙏🌹🧚

    Na cozinha. Hoje vamos de ensopadinho de carne com batatas e cenoura Amo🥰 Como é dia de cozinhar e não o faço sem uma cervejinha. As pessoas gostam de sair para beber. Eu gosto de beber em casa. E agora por conta da gordura no fígado e da dieta, wo cervejas sem glutem e álcool  reduzido. No cardápio Stella Artois e tambem Amstel Ultra sem glutem.  E hoje ao invés de uma série no Netflix,.me acompanha a encantadora Shakira, que amo amo assistir pela sua presença exuberante e suas danças. Seu show em Copacabana assisti até o fim. Um espetáculo. Quem desdenha nao entende de força, exuberância, beleza e carisma🥰🥰🌹🧚 Escuto por aqui, meu streaming de música favorito.