Pular para o conteúdo principal

Com todo o meu ser

Acabei de deixar o telefone.
Falava com Neuzinha.
Primeiro Rosane me ligou para contar o que aconteceu com Neuzinha. E depois falei com a própria.
E faço questão de vir aqui falar porque é só agradecimento a Deus.
Não sei e não gosto de falar de Deus. Pois penso que meu respeito ao Senhor deve me conter de falar Dele em vão.
Deus é Mistério.
Dele chegaram ecos até nós através da pessoa de seu filho amado Jesus, o Verbo que se fez carne.É tão somente desse ecos que posso  me reportar e tentar esmiuçar. O mais é o discurso de vaidade de quem supõe saber mais do que na verdade sabe.

Hoje quando orei pela Neuzinha e seu aniversário e devo dizer que oro pelo meus irmãos quase que diariamente. Se eu orar não sei fazê-lo sem mencioná-los.
E hoje tomando meu cafezinho da manhã pedi perdão a Deus porque não consigo, na maior parte das vezes, de orar como primeiro coisa quando acordo. Nem para agradecer por ter aberto os olhos. E meu coração gostaria de fazer assim todos os dias quando acordade.
O meu meu modesto e precário amor por Deus não é manifesto como eu gostaria no fundo do meu coração.

Fico pensando e me recordo que alguns dizem que não precisam dessa obrigatoriedade e  blá blá blá.
Tudo bem. Mas não posso deixar de pensar a respeito do amor e como ele se processa em suas variadas e inexplicáveis vertentes. Um outro dia, todavia, falo sobre essas minhas impressões. Se falar.

Sobre a oração e o porque da minha necessidade dela, hoje pensei assim e logo senti o desejo de escrever e tentei mas não consegui salvar no celular. Mas acho guardei. Foi algo assim:

" Não sei o que Deus faz com minhas orações, mas sei o que elas fazem em mim.
Me humanizam, me fazem sentir solidária com a dificulta do outro e sinto Deus mais pertinho de mim." 

Neuzinha passou o dia com os filhos e netos. Depois de almoçarem na Tijuca, onde o Ludo ficou com a família, foram para o Méier e lá chegado foram assaltados  Os fizeram sair do carro e levaram tudo. 
Houve tiroteio na rua logo que os 4 assaltantes fugiram com o carro e foi um terror. Ninguém preso.

O mais importante é que a vida das 4 pessoas no carro foi preservada. 
O carro e parte dos pertences foram recuperados.
O mais precioso, Neuzinha e Marcelinho e família não sofreram um arranhão.

Quando orei  pedi a Deus para dar muito mais anos de vida e saúde para  a Neuzinha porque nós e seus filhos precisávamos dela.
E Rosemure me contou que quando o assaltante pediu a bolsa da Neuzinha, ela argumentou com ele para não entregar a bolsa. Que perigo e imprudência, mas a reação num assalto é imprevisível! 

Obrigada Senhor, por todo seu Mistério que não ouso tentar articular - e quando o fizer meu Pai me dê humildade para tentar falar de Ti -  e que hoje  agradeço com todo meu ser!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

~Frustração~🌹😪

Num espaço pequeno de dias me deparei com esse encanto de canção lá no Instagram por duas vezes e um misto de sentimentos me visita, sendo que o maior tem o nome de frustração. Será que um dia vou realizar meu sonho de consumo de conhecer Paris, já que meu sonho de amor se evaporou,  meu Salvador?

~Bom dia~🙏🌹🧚

    Na cozinha. Hoje vamos de ensopadinho de carne com batatas e cenoura Amo🥰 Como é dia de cozinhar e não o faço sem uma cervejinha. As pessoas gostam de sair para beber. Eu gosto de beber em casa. E agora por conta da gordura no fígado e da dieta, wo cervejas sem glutem e álcool  reduzido. No cardápio Stella Artois e tambem Amstel Ultra sem glutem.  E hoje ao invés de uma série no Netflix,.me acompanha a encantadora Shakira, que amo amo assistir pela sua presença exuberante e suas danças. Seu show em Copacabana assisti até o fim. Um espetáculo. Quem desdenha nao entende de força, exuberância, beleza e carisma🥰🥰🌹🧚 Escuto por aqui, meu streaming de música favorito.