Pular para o conteúdo principal

Tecedora: Contra a violência, solidariedade

Tecedora: Contra a violência, solidariedade: Imagine abrir a porta da sua casa e dar de cara com um desconhecido ao lado de sua filha de 12 anos que está machucada, sangrando, chorando...

via @anidabar


Isso é tão penoso, angustiante e indigno.


Já fui adolescente, claro,  e que fazia artes saudáveis com outros adolescentes e na minha época o adolescente não era essa ira pura. Essa coisa abjeta.

E culpo não o sistema, (tudo é o sistema agora), mas aos pais que não querem perder seu tempo educando seus filhos. Deixa-os ao léu.

Leio tuites de adolescente  e fico penalizada  como eles se comportam, como escrevem e se dirigem as pessoas.

Como falam de seus pais. Como se referem a eles.

E os pais aqui foram se achando, porque não procuram saber a quantas andas o social de seus filhos.

E não venha me dizer que isso é um estilo de adolescente.

Acham tudo que eles fazem permissível para a idade deles. Que é uma fase. Um modismo passageiro etc e tal.

Isso é a falta de educação mesmo.

A gente pode ser moderno, sem ser vulgar e raso.


Os pais, uma maioria, não ensinam e nem procuram saber como os filhos estão vivendo seus princípios. O que fazem.

Entrega-os a outrem, as modernidades e acham que os filhos para serem felizes e crescerem sem traumas e se tornarem um adulto na moral, precisam exercer suas escolhas sem o mímino de restringimento.


Tenho um filho de 18 anos e quando preciso dizer a ele que está se comportanto sem senso, eu faço. 

Só não tenho como impedir. Mas falo mesmo que ele não queira me ouvir. E se não me ouve, peço a quem o ama para falar.

Porque eles sempre escutam alguém sem tanta ascendência. 

Os filhos são orgulhosos e precisam mostrar que são poderosos a seus pais. Escutar pode significar submissão e eles não querem isso. Precisam de exaltação para se sentirem  vivos e dinâmicos.

Mas a gente cria filhos para viverem em sociedade. E isso não vai criar menos valia neles não.

Essa coisa de criar mais valia em nossos filhos  estão os transformando em monstrinhos.

Desrespeitosos para com a vida e pessoas.


Estou  indignada.

Que nojo disso!

Quando assisto adolescentes agredindo outros na escolha e essa tal merda de bullying. 

Quando tomo ciência de gente humilhando gente.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

~Frustração~🌹😪

Num espaço pequeno de dias me deparei com esse encanto de canção lá no Instagram por duas vezes e um misto de sentimentos me visita, sendo que o maior tem o nome de frustração. Será que um dia vou realizar meu sonho de consumo de conhecer Paris, já que meu sonho de amor se evaporou,  meu Salvador?

~Bom dia~🙏🌹🧚

    Na cozinha. Hoje vamos de ensopadinho de carne com batatas e cenoura Amo🥰 Como é dia de cozinhar e não o faço sem uma cervejinha. As pessoas gostam de sair para beber. Eu gosto de beber em casa. E agora por conta da gordura no fígado e da dieta, wo cervejas sem glutem e álcool  reduzido. No cardápio Stella Artois e tambem Amstel Ultra sem glutem.  E hoje ao invés de uma série no Netflix,.me acompanha a encantadora Shakira, que amo amo assistir pela sua presença exuberante e suas danças. Seu show em Copacabana assisti até o fim. Um espetáculo. Quem desdenha nao entende de força, exuberância, beleza e carisma🥰🥰🌹🧚 Escuto por aqui, meu streaming de música favorito.