Pular para o conteúdo principal

Johannes Brahms & Santana & eu

Ouvindo a Rádio Eldorado uma belíssima do guitarrista Santana, que eu gosto, tocou.
Não sabia qual era a canção e endenti umas palavras em inglês e fui no adorável Google que me deu a letra com aquela infinidade de opções de links.

Já com letra e tradução e o vídeo fui para o Youtube e fiz uma das coisas que mais gosto quando lá estou, além de ouvir os vídeos, ler os comentários. E lá li modestamente no meu inglês que falavam em plágio descarado.

E fui pesquisadar mais uma vez no amiguinho Google.
E encontrei essa matéria bem elaborada.

Bem, embora  a letra da canção do Santana composta por 

Dave Matthews seja bonita e tenha gostado muitíssimo, não tenho coragem de deixar.

Não posso fazer isso com Brahms.

Mas deixo a belíssima Symphony nr.3 Poco Allegretto - Johannes Brahms, de onde Santana se inspirou para compor Love Of My Life com Dave Mathews.

E também o link do blog onde minha pesquisadora belamente se informou. O
É muito interessante a página e ainda traz até um comentário do Santana se justificando.

Não vou deixar de gostar de suas canções, mas fico pensando um pouco menos belamente sobre a pessoa dele, se de verdade agiu com má intenção. O que a leuitura do  artigo me induz a pensar.  
Ao que parece Santana  não fez nenhuma alusão sobre de onde veio sua inspiração quando compos a canção nos créditos do seu álbum quando a gravou e isso depõe contra.

Sobre a bela a Sinfonia de Brahms posso dizer que já a conhecia bem mas como não sou especialista em música clássica não sabia do Autor..

É esplendidamente linda e deixo aqui com um Bravo! para Johannes Brahms, e para a minha pesquisadora.

Abaixo o vídeo que faz parte da postagem do Delito de Opinião




Aqui, o meu preferido.
Amo uma Orquestra
E essa está linda!!
Pena que não tem os créditos do Maestro e Orquestra



J. Brahms Symphony No.3 in F Major, Op.90 3mvt








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

~Bom dia~🙏🌹🧚

    Na cozinha. Hoje vamos de ensopadinho de carne com batatas e cenoura Amo🥰 Como é dia de cozinhar e não o faço sem uma cervejinha. As pessoas gostam de sair para beber. Eu gosto de beber em casa. E agora por conta da gordura no fígado e da dieta, wo cervejas sem glutem e álcool  reduzido. No cardápio Stella Artois e tambem Amstel Ultra sem glutem.  E hoje ao invés de uma série no Netflix,.me acompanha a encantadora Shakira, que amo amo assistir pela sua presença exuberante e suas danças. Seu show em Copacabana assisti até o fim. Um espetáculo. Quem desdenha nao entende de força, exuberância, beleza e carisma🥰🥰🌹🧚 Escuto por aqui, meu streaming de música favorito. 

~Frustração~🌹😪

Num espaço pequeno de dias me deparei com esse encanto de canção lá no Instagram por duas vezes e um misto de sentimentos me visita, sendo que o maior tem o nome de frustração. Será que um dia vou realizar meu sonho de consumo de conhecer Paris, já que meu sonho de amor se evaporou,  meu Salvador?