Pular para o conteúdo principal

Dois deles

São 13h09 min.
Precisamente na orla de Copacabana.
Vim da Cidade. Onde estive por razões de trabalho.

Fui numa  Seguradora.
Depois passei no Contador.Um camarada bom  de se conversar.
Como  é advogado ai mesno que gosto de conversar.

Outro dia por telefone lhe perguntei sobre isso de Direita e Esquerda.
Ja fui de esquerda.
Alias minha primeira identificaçao com a politica foi com  o PMDB , quando ele prestava.
Ulisses.Guimarães foi meu ídolo na politica.
Adorava ouvir  ele falar. E acompanhava a política
Como sempre fui secretária tinha acesso a bons jornais e revistas. Antes de passar para o chefe tirava uma casquinha.
E depois deles lidos pelo chefe tinha-os a vontade.
Os preferidos eram o Jornal do Brasil e a Revista Exame.

Acompanhei as Diretas Já fervorosamente e por trabalhar muitos anos na Cidade, estava peerto de todos os burbirinhos sociais.

Mas voltando nesse lance de esquerda e direita, pedi ao Niltom para dar a visão dele sobre alguns pontos que me deixam nervosa.
Claro que é de direita e sempre  soube. Afinal.sao 14 anos como Contador  da empresa.

Eu jogava minhas dúvidas e ele respondia. As vezes eu retrucava. E assim me sugeriu 3 leituras para eu me aprofundar no tema.
Um deles é a Esquerda Caviar e depois pesquisando vi tratar-se  autor e um colunista da Veja. E isso já esmaeceu a vontade de comprar o livro. Embora a resenha feita pelo Nilton me deixou curiosa.
Explico porque da desmotivação de comprar o livro:
Já fui assinante  Veja nos meus 30 anos (ou por aí) mas depois deixei de ser e perdi o entusiamo com ela nao sei porque e fui tomada de amores pela
Isto É.
Mas como dizia,  hoje não isso nem aqiilo e tenho uma considerável antipatia pela esquerda. Essa esquerda que virou poder.
Quando era não poder era bem mais bonita. Porque o poder é uma feiúra.


E nisso  chego a São Conrado e sem concluir tudo que pretendia escrever.
(a minha inspiração é muito intrigante. Só aparece quando estou esbaforida, ou ocupada. Se eu sentar para escrever calma e sem objeções não acontece).

Mas estou bem feliz pois depois das tarefas de trabalho tive uma de prazer (entre numa loja e comprei umas batas lindas, com rendas e fitinhas como gosto) e antes de  todas elas entrei num Sebo Literárioe tenho na bagagem 3 livros, dois deles meus desejos antigos. E um por pura intuição e simpatia ao vê-lo na estante giratória.
Depois falo disso.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

~Bom dia~🙏🌹🧚

    Na cozinha. Hoje vamos de ensopadinho de carne com batatas e cenoura Amo🥰 Como é dia de cozinhar e não o faço sem uma cervejinha. As pessoas gostam de sair para beber. Eu gosto de beber em casa. E agora por conta da gordura no fígado e da dieta, wo cervejas sem glutem e álcool  reduzido. No cardápio Stella Artois e tambem Amstel Ultra sem glutem.  E hoje ao invés de uma série no Netflix,.me acompanha a encantadora Shakira, que amo amo assistir pela sua presença exuberante e suas danças. Seu show em Copacabana assisti até o fim. Um espetáculo. Quem desdenha nao entende de força, exuberância, beleza e carisma🥰🥰🌹🧚 Escuto por aqui, meu streaming de música favorito. 

~Frustração~🌹😪

Num espaço pequeno de dias me deparei com esse encanto de canção lá no Instagram por duas vezes e um misto de sentimentos me visita, sendo que o maior tem o nome de frustração. Será que um dia vou realizar meu sonho de consumo de conhecer Paris, já que meu sonho de amor se evaporou,  meu Salvador?