Pular para o conteúdo principal

Casa das Palmeiras - III






Casa das Palmeiras 57 anos de realizações

                
          A Casa das Palmeiras, Associação Civil, fundada em 23 de dezembro de 1956, hoje, segunda-feira, vésperas de Natal, está completando seus 57 anos de existência e resistência em plena criatividade, pesquisa e ciência.
          A Diretoria e sua equipe, guardiãs da Casa das Palmeiras, cuidam e zelam pela instituição e pelo bem geral de seus clientes/usuários.
          Franciscana, a Casa atravessou todo este ano de 2013 com altos e baixos em suas economias, terminando o ano em paz e tranquilidade, desejando um FELIZ 2014 repleto de novas e belas realizações. Agradece a todos que colaboraram material e gestualmente para sua manutenção.
          Nise da Silveira jamais teve projetos mirabolantes, e sim uma simplicidade surpreendente no saber dar-se a cada dia com sacrifícios, determinação e criatividade para concretizar seus sonhos, por vezes, os mais audaciosos; entre eles a Casa das Palmeiras.
          A Casa se mantém firme e criativa. Acolhe o Grupo de Estudo C. G. Jung. O psiquiatra C. G. Jung foi o mentor e a base do método terapêutico de Nise.     
          Nise um salto quântico na psiquiatria moderna; um olhar visionário para as pessoas com transtornos psíquicos e emocionais, “estados alterados do ser”. Oferecia as atividades expressivas como os mais eficientes recursos terapêuticos. Nise está além de seu tempo.
          Nise vai além das teorias, ela pousa no real, no palpável, no visceral da pessoa humana através das atividades expressivas.
          As imagens aqui expostas são a prova da grandeza e visão criadora de Nise por um mundo que deve aprender e saber acolher os mais frágeis e sensíveis seres humanos, capazes de se expressarem e terem instantes plenos de alegria e felicidade. 
          
 desenho pastel oleoso, M. E. natal, 2013
 modelagem, D. 2013.
 ao piano, C. Festa de Natal, 2013
Música Natal, 2013
Felizes 57 anos da Casa das Palmeiras -
Criatividade e Emoção de Lidar
______________


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

~Bom dia~🙏🌹🧚

    Na cozinha. Hoje vamos de ensopadinho de carne com batatas e cenoura Amo🥰 Como é dia de cozinhar e não o faço sem uma cervejinha. As pessoas gostam de sair para beber. Eu gosto de beber em casa. E agora por conta da gordura no fígado e da dieta, wo cervejas sem glutem e álcool  reduzido. No cardápio Stella Artois e tambem Amstel Ultra sem glutem.  E hoje ao invés de uma série no Netflix,.me acompanha a encantadora Shakira, que amo amo assistir pela sua presença exuberante e suas danças. Seu show em Copacabana assisti até o fim. Um espetáculo. Quem desdenha nao entende de força, exuberância, beleza e carisma🥰🥰🌹🧚 Escuto por aqui, meu streaming de música favorito. 

~Frustração~🌹😪

Num espaço pequeno de dias me deparei com esse encanto de canção lá no Instagram por duas vezes e um misto de sentimentos me visita, sendo que o maior tem o nome de frustração. Será que um dia vou realizar meu sonho de consumo de conhecer Paris, já que meu sonho de amor se evaporou,  meu Salvador?