Pular para o conteúdo principal

Um pedacinho que fosse

Hoje me sentindo muito  hoje e apática. Principalmente alguns minutos antes.
Cheguei a vir aqui para desabafar, mas desisti.

Minha irmã voltou a ficar internada desde quinta-feira. E no sábado fui cedinho para o UPA para ficar de acompanhante. 
Fomos a um hospital fazer uma tomografia. Com o resultado voltamos e logo depois teve alta.
Fui para sua casa e fiquei até a noite lá.

No domingo estive brevemente em sua casa pois minhas irmãs foram visitá-la.
Passamos uma horinha juntas e eu com minha mania de registrar momentos e ainda mais os felizes mesmo na adversidade, fiz essas no meu celular.
Foi uma baguncinha boa e inesquecível.











 Seu único e amado neto.
Era quem cuidava dela todos os dias.



Ontem foi levada a uma clínica para iniciar seu tratamento de hemodíalise mas chegando 
lá ficou nervosa e teve uma descompensação.
Foi levada novamente para o UPA.
Acabei de receber a dolorosa notícia que ela se foi. 
Ela estava sofrendo terrivelmente desde o dia 20 de abril quando foi internada. 
E entre idas e vindas ela ia ficando cada vez mais frágil.
Perder alguém que se ama é triste. 
Um irmão deve ser mais triste ainda.
Nossa irmã mais velha.
Se foi ao 74 anos de uma vida sofrida mas feliz.

Dela tenho as mais doces e ternas recordações pois vivi em sua companhia dos meus prineiros anos de vida até o oitavo ano.
Fui criada como uma princezinha.
Tive a infância mais feliz e amorosa que uma criança poderia ter.
Uma educação primorosa pautada no amor.






Lá no hospital (sábado) a enquanto aguardava ela ser atendida, comia  distraidamente uma barra de cereal light e ela de onde estava na maca e
longe perguntou assim:

"tem um sobrando?"

Sorri constrangida e ao mesmo tempo alegre por vê-la tão fraquinha mas lúcida e atenta.

Mas a enfermeira que nos acompanhava me aconselhou a não lhe dar  levando em consideração seu estado débil por conta de entre outros  a sua insuficiência renal crônica.
E agora lembrando com lágrimas penso que deveria ter feito 
uma arte e dado um pedacinho que fosse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

~Frustração~🌹😪

Num espaço pequeno de dias me deparei com esse encanto de canção lá no Instagram por duas vezes e um misto de sentimentos me visita, sendo que o maior tem o nome de frustração. Será que um dia vou realizar meu sonho de consumo de conhecer Paris, já que meu sonho de amor se evaporou,  meu Salvador?

~Bom dia~🙏🌹🧚

    Na cozinha. Hoje vamos de ensopadinho de carne com batatas e cenoura Amo🥰 Como é dia de cozinhar e não o faço sem uma cervejinha. As pessoas gostam de sair para beber. Eu gosto de beber em casa. E agora por conta da gordura no fígado e da dieta, wo cervejas sem glutem e álcool  reduzido. No cardápio Stella Artois e tambem Amstel Ultra sem glutem.  E hoje ao invés de uma série no Netflix,.me acompanha a encantadora Shakira, que amo amo assistir pela sua presença exuberante e suas danças. Seu show em Copacabana assisti até o fim. Um espetáculo. Quem desdenha nao entende de força, exuberância, beleza e carisma🥰🥰🌹🧚 Escuto por aqui, meu streaming de música favorito.