Pular para o conteúdo principal

No velho que reside em mim

Uma pausa para um rápido lanchinho.

Um café e biscoito integral da Piraquê. Só poderiam 4. 

Mas quem disse que aguento ficar nos 4.

Tirei a semana para fazer arquivo. Aproveitando a semana tranquila que já me aguardava. Obrigada  Deus.

Separar e organizar documentos em caixas boxes.
E pastas sanfonadas. Relacionar assuntos. Etiquetar. 
E arquivo móvel (aquele dos trilhos) Temos um bem elaborado de madeira.

Sempre gostei de fazer arquivos. (Talvez porque seja um ótimo momento para se deixar levar pelo pensamento). 

Fiz um um curso de Secretariado em  (acho) 1988 no Curso Ted, de excelente reputação e repercussão na época, que me ensinou muito.  Foi um ano de curso e entre as matérias tinha as de Arquivo, Etiqueta Pessoal e Estenografia que eu amava.  
Num Arquivo além da paciência  também necessário habilidade e muito gosto  para deixar o arquivo funcional e bonito.

Acho que daria uma quase ótima bibliotecária se não tivesse que gerenciar redes e sistemas de informação. Qualquer coisa computadorizada me enerva, a não ser ficar em frente a uma internet livre assim como  agora.

Até hoje não aprendi a fazer uma  senhora planilha de Excel.  Só umas bobinhas. Pode?


E assim vou encerrando meu dia. 


Sem uma novidade que seja mas com todas as velharias em 
ótima forma nesse dia de hoje.
Porque não quero ter que buscar no novo 
alguma excitação ou motivação para seguir

(e isso não significa repudiar mas não se desesperar
ainda mais quando a gente entende que está tentando (con)viver
com a própria sinceridade do seu coração. )

já que as coisas  viram ciclos  que se repetem.
Mas garimpar poesia no velho que reside em mim.


E isso me faz lembrar de um lindo Provérbio que diz 


"Quem anda na integridade caminha com segurança, mas quem emprega astúcias será descoberto."


Provérbios 10:9





E entendo por essa  integridade  a do meu coração 


e não a da moral conceitual dos outros.

Mas não é nada fácil não irmão!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

~Frustração~🌹😪

Num espaço pequeno de dias me deparei com esse encanto de canção lá no Instagram por duas vezes e um misto de sentimentos me visita, sendo que o maior tem o nome de frustração. Será que um dia vou realizar meu sonho de consumo de conhecer Paris, já que meu sonho de amor se evaporou,  meu Salvador?

~Bom dia~🙏🌹🧚

    Na cozinha. Hoje vamos de ensopadinho de carne com batatas e cenoura Amo🥰 Como é dia de cozinhar e não o faço sem uma cervejinha. As pessoas gostam de sair para beber. Eu gosto de beber em casa. E agora por conta da gordura no fígado e da dieta, wo cervejas sem glutem e álcool  reduzido. No cardápio Stella Artois e tambem Amstel Ultra sem glutem.  E hoje ao invés de uma série no Netflix,.me acompanha a encantadora Shakira, que amo amo assistir pela sua presença exuberante e suas danças. Seu show em Copacabana assisti até o fim. Um espetáculo. Quem desdenha nao entende de força, exuberância, beleza e carisma🥰🥰🌹🧚 Escuto por aqui, meu streaming de música favorito.