Pular para o conteúdo principal

Amor e cuidados nossos

Estou triste.
Minha irmã mais velha, a Nia, de 74 anos e com quem morei dos  2 aninhos  até quase os 7 anos (criação durante esse tempo compartilhada com minha mãe amada de quem nunca fui afastada), está muito doentinha internada desde sábado.
Além do AVC sofrido ano passado, hipertensão e outros problemas sérios mas sempre contornados hoje somados a insuficiência renal grava e uma perda quase que total da senilidade.
Foi uma coisa abrupta, embora desde o mês de fevereiro tenha sido o começo de todo comprometimento de sua saúde. Mas estava plena em seu raciocínio.

Nesta segunda, depois do trabalho, fui render seu filho no hospital. Fiz um turno de quase 12 hs de acompanhante numa enfermaria conjunta com vários outros e sem dormir até as 6h00 da manhã, quando não resisti mais e cochilei.
Minha querida irmã   passou a noite totalmente acordada, com quadro de alucinações e delírios tristes e algozes.
Havia momentos em que via meu rosto tomado por bichos e me dizia isto de jeito surpreso.
Nos seus raros e fugidios momentos de consciência não conseguia associá-los a uma realidade.

Muito triste ver uma pessoa amada perdendo a consciência. E pior adentrado no mundo sombrio da alucinação.

Não sei quando e como sairá do hospital. Mas deixo aqui a última imagem em que estava se restabelecendo de uma enfermidade recente e bem lúcida.

Foi em 05 de abril e ao lado do seu neto tão adorado. Voltava de um visita a minha cidade e comprei brevidades (que gosta tanto) para seu lanchinho e uns potes plásticos.

Talvez seja a última foto que teremos para guardar de um momento melhor.
Mas espero em meu coração que não.
Ela já passou por tanta coisa esse ano. E só superou pelo amor  nosso e cuidados médicos que recebeu.





Eu que fazia as imagens pedi a sua nora para fazer essa minha com ela.
Estava comendo tapioca e ela sorria.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

~Frustração~🌹😪

Num espaço pequeno de dias me deparei com esse encanto de canção lá no Instagram por duas vezes e um misto de sentimentos me visita, sendo que o maior tem o nome de frustração. Será que um dia vou realizar meu sonho de consumo de conhecer Paris, já que meu sonho de amor se evaporou,  meu Salvador?

~Bom dia~🙏🌹🧚

    Na cozinha. Hoje vamos de ensopadinho de carne com batatas e cenoura Amo🥰 Como é dia de cozinhar e não o faço sem uma cervejinha. As pessoas gostam de sair para beber. Eu gosto de beber em casa. E agora por conta da gordura no fígado e da dieta, wo cervejas sem glutem e álcool  reduzido. No cardápio Stella Artois e tambem Amstel Ultra sem glutem.  E hoje ao invés de uma série no Netflix,.me acompanha a encantadora Shakira, que amo amo assistir pela sua presença exuberante e suas danças. Seu show em Copacabana assisti até o fim. Um espetáculo. Quem desdenha nao entende de força, exuberância, beleza e carisma🥰🥰🌹🧚 Escuto por aqui, meu streaming de música favorito.