Pular para o conteúdo principal

Debussy & Clair de Lune


Sei pouca coisa de música clássica. 

Fui apresentada a esse mundo fascinante através da trilha sonora internacional   da novela Bravo, em 1975.

Foi assim.
Neuzinha era casada com um músico, Ludo, de família musical. 
Seus intsrumentos eram o acordeon e a cítara.
Seu pai João era um alemão que tocava maravilhosamente bem   violino e  violão, e quando criança tive o privilégio de  ouvi-lo e seus filhos e filhas  também, pois os visitava na cidade de Niterói.

Tenha essa referência como uma das aproximações   da música clássica. 

Lembrei agora da  primeira aproximação quando do convívio com minha irmã mais velha, dos 2 aos 8 anos. E tinha um vovô emprestado que adorava  Óperas e por causa dele conheci a Rádio Mec. 
Era o Vovô Silvo e Tia Filinha. Os dois emprestados. Mas como os amei. E sua filha Piti foi uma grande amiga da infância. Hoje meio que perdida. Não nas lembranças. 
Mas teve outras duas amigas muito importantes, a Lúcia e Marli, primas de verdade da Piti. Essas hoje nem tão perdidas. Depende de mim manter essa proximidade.

Do vovô Silvio lembro-me que ele sentava em seu sofá e seus netos emprestados ficavam ao seu redor ouvindo a sua Rádio Mec. Ele ainda cantarolava. 

A música clássica foi uma semente  plantada.

O tempo passou. E mudei meu repertório. Mas a semente plantada ficou esperando a oportunidade de gerar algum  fruto.

Essa é  Clair de Lune,  Claude-Achille Debussy.  E um dia escrevi , acho que aqui, que ela era a música da minha alma.
E acho que continua, ouvindo-a aqui agora. Sinto-me esgaçada.

Conheci na Rádio Roquette Pinto,em 2007,  numa programação intitulada "As  mais belas Músicas Clássicas de todos os tempos", algo assim.
A Rádio existe, mas essa programação não mais.

E nesse final de semana a reencontrei logo num filme que adoro, A Saga Crepúsculo. Que não me canso de rever.









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

~Frustração~🌹😪

Num espaço pequeno de dias me deparei com esse encanto de canção lá no Instagram por duas vezes e um misto de sentimentos me visita, sendo que o maior tem o nome de frustração. Será que um dia vou realizar meu sonho de consumo de conhecer Paris, já que meu sonho de amor se evaporou,  meu Salvador?

~Bom dia~🙏🌹🧚

    Na cozinha. Hoje vamos de ensopadinho de carne com batatas e cenoura Amo🥰 Como é dia de cozinhar e não o faço sem uma cervejinha. As pessoas gostam de sair para beber. Eu gosto de beber em casa. E agora por conta da gordura no fígado e da dieta, wo cervejas sem glutem e álcool  reduzido. No cardápio Stella Artois e tambem Amstel Ultra sem glutem.  E hoje ao invés de uma série no Netflix,.me acompanha a encantadora Shakira, que amo amo assistir pela sua presença exuberante e suas danças. Seu show em Copacabana assisti até o fim. Um espetáculo. Quem desdenha nao entende de força, exuberância, beleza e carisma🥰🥰🌹🧚 Escuto por aqui, meu streaming de música favorito.