Pular para o conteúdo principal

Cartas de Drummond e outros mais

Hoje finalmente, como um dia comentei aqui, encontrei o site de Vera Brant, amiga de Carlos Drummond de Andrade e lá leitor querido  encontrará cartas de Drummond para Vera, e vice-versa, e outros coisas bem interessantes.
Já faz uns anos que conheci e li esta página e também vou reler, em outra oportunidade, o que aqui recomento.
É uma oportunidade de conhecer um pouquinho mais da alma desse homem talentoso e doce. 
E também redescobrir o prazer e alegria das trocas generosas que só as cartas, que hoje se equivaleriam - quase que na integridade de sua beleza e eloquência - pelos emails; esse instrumento que também vem se tornando arcaico - e quase sucumbindo - diante da febre dos 140 caracteres e o curtir dessa virtualidade que acaba nos mecanizando.

Se podemos considerar que a internet aproxima,  da mesma forma podemos considerar que nos torna também menos eloquente  e mais robotizados. 

Não somos nós que sorrimos, é o :)

Não somos nós que triste estamos, é o :(


Não somos nós que abraçamos, é o {}

Não somos nós que beijamos, é o ***

Não somos mais nós que piscamos, é o  :,) (nem sei direito qual é )

Não somos nós que saltitamos de alegria, são os Lol ou \0/

Não são os nossos  olhos, braços, pernas, bocas,  que traduzem o nosso amor e contentamento ou tristeza.  São os emoticons.

E até na hora de ironizar, sacanear alguém, não somos nós que damos a cara a tapa digna  da nossa audácia, são eles - os emoticons (e se fosse ao contrário será que seríamos tão audazes, corajosos  e polêmicoss?! Porque nessa virtualidade quando algo começa a nos aborrecer e só dar um delete. E assim a gente vai seguindo a estrada larga, folgosa e confortável, bem longe da  do caminho estreito que se configura o  das relações interpessoais, de verdade, com todas as suas vertentes.

Se, e quando ou até quanto (?!), a internet nos aproxima de quem está longe, nos afasta de quem está bem perto. Pois as horas que dedicamos a ela, com todos os seus aparatos sedutor, alguém bem mais próximo e sedento talvez  de  uma atenção mais elaborada e carinhosa nossa, está sendo negligenciado, furtado.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

~Frustração~🌹😪

Num espaço pequeno de dias me deparei com esse encanto de canção lá no Instagram por duas vezes e um misto de sentimentos me visita, sendo que o maior tem o nome de frustração. Será que um dia vou realizar meu sonho de consumo de conhecer Paris, já que meu sonho de amor se evaporou,  meu Salvador?

~Bom dia~🙏🌹🧚

    Na cozinha. Hoje vamos de ensopadinho de carne com batatas e cenoura Amo🥰 Como é dia de cozinhar e não o faço sem uma cervejinha. As pessoas gostam de sair para beber. Eu gosto de beber em casa. E agora por conta da gordura no fígado e da dieta, wo cervejas sem glutem e álcool  reduzido. No cardápio Stella Artois e tambem Amstel Ultra sem glutem.  E hoje ao invés de uma série no Netflix,.me acompanha a encantadora Shakira, que amo amo assistir pela sua presença exuberante e suas danças. Seu show em Copacabana assisti até o fim. Um espetáculo. Quem desdenha nao entende de força, exuberância, beleza e carisma🥰🥰🌹🧚 Escuto por aqui, meu streaming de música favorito.