Pular para o conteúdo principal

O Palhaço - um filme lindo e doce

"Só se encontra a felicidade
quando se entrega o coração"
(Nelson Ned)




Desde que li uma recomendação do filme "O Palhaço" lá no Rubens Osório Filho, fiquei decidida a assisti-lo. Quando e onde não sabia como se daria. Já que ir ao cinema não é um dos meus favoritos.
 Só sabia que o faria. 


Ontem foi o dia. 
No aconchego e silêncio (raro agora) do meu lar.

O filme é lindo. Sensível e terno. Modesto de cenário e todas as parafernálias em voga, mas magnífico em enredo, expressividade. Enredo que fala  do cotidiano de artistas circenses e suas particularidades. Em especial o drama do palhaço Benjamin (Selton Mello), que não sabia se aquela era sua vocação ou se era mera  adesão a sua  única herança, consequência de ser filho do palhaço Valdemar (Paulo José).

Nem preciso tecer comentários sobre esse atores, pois seus nomes falam por si mesmo.

O filme é suave e envolvente. E me fez dar boas gargalhadas e me enterneceu também. Principalmente no fim, quando Benjamin retorna  do seu,  curto mas necessário, exílio com o ventilador, um sonho de consumo tão perseguido e de carona numa bicicletinha. 

Os demais atores  estavam perfeitos e ótimos em seu papéis e as participações especiais, interessantes. Um destaque especial para Moacir Franco que estava formidável numa cena curtíssima e memorável.
(vou tentar encontrar algum vídeo da cena imperdíviel)

A música do final uma pérola da nossa música popular brasileira (não a de codnome MPB). E que não ouço há uma eternidade. Sendo alegria revê-la num filme de peso como esse, do ator e diretor Selton Melo. 

Realmente um filme lindo, envolvente! De cenário encantador!


Assistam!















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

~Frustração~🌹😪

Num espaço pequeno de dias me deparei com esse encanto de canção lá no Instagram por duas vezes e um misto de sentimentos me visita, sendo que o maior tem o nome de frustração. Será que um dia vou realizar meu sonho de consumo de conhecer Paris, já que meu sonho de amor se evaporou,  meu Salvador?

~Bom dia~🙏🌹🧚

    Na cozinha. Hoje vamos de ensopadinho de carne com batatas e cenoura Amo🥰 Como é dia de cozinhar e não o faço sem uma cervejinha. As pessoas gostam de sair para beber. Eu gosto de beber em casa. E agora por conta da gordura no fígado e da dieta, wo cervejas sem glutem e álcool  reduzido. No cardápio Stella Artois e tambem Amstel Ultra sem glutem.  E hoje ao invés de uma série no Netflix,.me acompanha a encantadora Shakira, que amo amo assistir pela sua presença exuberante e suas danças. Seu show em Copacabana assisti até o fim. Um espetáculo. Quem desdenha nao entende de força, exuberância, beleza e carisma🥰🥰🌹🧚 Escuto por aqui, meu streaming de música favorito.