Pular para o conteúdo principal

Ontem e hoje

Talvez não dê  para deixar as imagens, penso. Chove muito e a conexão está lenta para baixar as imagens.
Quero, todavia, falar do meu sábado quando recebi a visita tão querida da minha tia Neuza, uma amor de senhorinha. Delicada e alegre. Tudo ela fala com inho no final tem sempre uma sorriso brando e  otimista mesmo para falar de situações duvidosas.
Ontem, no meio da conversa  disse assim : 

"De hora em hora, Deus melhora."
 E foi  falando com seu jeitinho  otimista e simples sobre a vida. Já nos seus  78 anos,  viúva,  tem um olhinho torto (estrábico)  e não gosta de fotografar  (e por isso escolhi a foto assim nem tão reveladora) mas é de uma bondade e compaixão, que me deixam no chinelo.

Amo quando ela vem me visitar. E meu irmão mais velho e minha queridíssima sobrinha estavam aqui também. E sempre faço um café com bolo ou alguma coia que contenha minha  "emoção de lidar", quando ela vem.
Fiz então uma receita de minha mãe, de nome popular "pida", que seus netos adoravam e pediam para fazer sempre que nos visitvam.
É uma massinha salgada, que leva apenas trigo (com fermento), ovo, sal e leite. Então se mistura tudo e abre com a palma da mão, dando o formato que se queira. É uma delícia e pode se comer abrindo ao meio e passando manteiga, requeijão ou o  recheio que se queira.

Aqui



Minha tão simplória e maravilhosa tia Neuza.


Já hoje, almoçamos eu e minhas amadas sobrinhas. 
Sem água o dia todo, só de caneca e balde. 
Ainda assim fizemos um arroz com bacalhau regado no azeite (que desmanchou e ficou minúsculo mas tem muito bacalhau na receita) e brocólis, que foi pouco,  e ficou tudo uma delícia. Ainda cozinhei batatas e os ovos na água do bacalhau.
Um almocinho supimpa. 
De repetir o prato. Menos eu.
Sobrou e congelei para outro dia.







Minhas fotos de culinária só aparecem com essa toalha. 
Tenho outras mas essa é especial.
Além de vermelha,  é do tempo de minha mãe.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

~Frustração~🌹😪

Num espaço pequeno de dias me deparei com esse encanto de canção lá no Instagram por duas vezes e um misto de sentimentos me visita, sendo que o maior tem o nome de frustração. Será que um dia vou realizar meu sonho de consumo de conhecer Paris, já que meu sonho de amor se evaporou,  meu Salvador?

~Bom dia~🙏🌹🧚

    Na cozinha. Hoje vamos de ensopadinho de carne com batatas e cenoura Amo🥰 Como é dia de cozinhar e não o faço sem uma cervejinha. As pessoas gostam de sair para beber. Eu gosto de beber em casa. E agora por conta da gordura no fígado e da dieta, wo cervejas sem glutem e álcool  reduzido. No cardápio Stella Artois e tambem Amstel Ultra sem glutem.  E hoje ao invés de uma série no Netflix,.me acompanha a encantadora Shakira, que amo amo assistir pela sua presença exuberante e suas danças. Seu show em Copacabana assisti até o fim. Um espetáculo. Quem desdenha nao entende de força, exuberância, beleza e carisma🥰🥰🌹🧚 Escuto por aqui, meu streaming de música favorito.