Pular para o conteúdo principal

Hoje - quarta-feira



Acordaram juntinhas


2

 Esconderijo das delícias


3

 A Laurinha, que adora sentar nessa cadeirinha antes de ir embora.
e fiz de surpresa.


4



As delícias em destaque 







5



Isso é um artesanato da Amazônia que uma pessoa muito querida  trouxe como lembrança, anos atrás.
É todo feito de sementinha de uma fruta nativa. É belo. Porém, não dá para usar. Muito grande. Já tentei enrolar no pescoço , como gosto de usar curtinho e agarrado,  mas fica estranho.
Hoje, tentei mais uma vez.
Não dá. E nem desfazer dele. Não consigo.

Pensando nisso, resolvi escrever sobre as lembrancinhas de viagem que gostamos de trazer quando voltamos de alguma. Pior ainda, quando a gente nem lembra de trazer nada para os mais chegados.

As vezes na ânsia de presentear, principalmente em viagem - o que é ótimo a gente ser lembrado quando a pessoa vai passear e nos leva no coração, compramos alguma coisa que poderia ter sido mais bem elaborado.

Resolvi fazer  minha  lista de coisas legais e de valor acessível. Nem sempre se tem grana para coisas grandiosas.
Vai ai:

- chaveirinhos (nunca são demais)
- imãs de geladeira - que são sempre úteis para prender um recado, além de decorar
- enfeites (para a casa)
- toalhinhas de mesa ou panos de prato
- bolsinhas (Ruthinha trouxe uma de Belém do Pará nesse Natal,  verde. Uma gracinha)
- porta níqueis
- bolsas para praia ou mercado
- chapéus ou bonés
- porta retratos (é ótimo demais)

Essa lista é a minha preferida e de coisas mais em conta. Agora se o dinheiro tá sobrando, esbanja que é ótimo ganhar presentes.
E ai posso recomendar os perfumes e hidratantes, que a gente ama.


E quanto ao meu colarzinho, acho que vou deixar por aqui mesmo e enrolar no pescoço da minha baiana linda que minha patroa trouxe da Bahia, ano passado,  e que deixei aqui enfeitando a estante.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

~Frustração~🌹😪

Num espaço pequeno de dias me deparei com esse encanto de canção lá no Instagram por duas vezes e um misto de sentimentos me visita, sendo que o maior tem o nome de frustração. Será que um dia vou realizar meu sonho de consumo de conhecer Paris, já que meu sonho de amor se evaporou,  meu Salvador?

~Bom dia~🙏🌹🧚

    Na cozinha. Hoje vamos de ensopadinho de carne com batatas e cenoura Amo🥰 Como é dia de cozinhar e não o faço sem uma cervejinha. As pessoas gostam de sair para beber. Eu gosto de beber em casa. E agora por conta da gordura no fígado e da dieta, wo cervejas sem glutem e álcool  reduzido. No cardápio Stella Artois e tambem Amstel Ultra sem glutem.  E hoje ao invés de uma série no Netflix,.me acompanha a encantadora Shakira, que amo amo assistir pela sua presença exuberante e suas danças. Seu show em Copacabana assisti até o fim. Um espetáculo. Quem desdenha nao entende de força, exuberância, beleza e carisma🥰🥰🌹🧚 Escuto por aqui, meu streaming de música favorito.