Pular para o conteúdo principal

Apresentando

"Defenir  é aprisionar-se"



Essa frase ouvi durante os diálogos que sucedem  às  leituras do livro "O Mundo das Imagens"  - Dra. Nise da Silveira, que estudamos na Casa das Palmeiras.
Fico assim, sempre atenta ao que ouço e encontrando afinidade,  trato logo  de anotar. E como procuro ser básica e direta, pergunto se posso trancrever.

(Essa frase me marcou e intrigou  porque percebo como as pessoas vivem se defenindo e sempre se redefinindo,  e o lugar em que mais vejo isso é nos perfis do Twitter (que adoro visitar, embora não siga ninguém e confesso que nem tenho o desejo, por hora e talvez por muita demora ainda) e volta e meia alguns se redefinem. Isso pode significar que a definição não é um fim, mas pode ser uma prisão. A sua eterna procura. E aí a frase da Maysa me "aprisionou". Numa boa.)

Sabia que Maysa tinha um blog mas não pedi o link. Talvez porque eu não goste de dar o link do meu, não peço o de alguém. Prefiro pesquisar e encontrar.
E o encontrei visitando o blog de Martha querida. E fui lá e li coisas lindíssimas , além de amar o visual do lugar. Meu verde em abundância exeuberante.

E já tenho autorização para transcrever. O que ando preferindo fazer em forma de Sementes.

 Assim como no Timilique!, que acho tão lindo e que me recuso a trancrever seus textos e sim deixar Sementes (o que voltarei a fazer),  não vou replicar  tudo completinho, porque acho que estaria tirando a beleza e oportunidade do leitor de conhecer  tão enebriante espaço.
Dessa forma, me comprometo a trazer suas  Sementes, que certamento sei que lá encontrarei. E deixo a viagem para cada um que sentir o desejo de somar possibilidades: de se encantar,  repensar, de ser sacudido, incomodado, e por vezes surtado na sua cômoda forma de ver as coisas. E para alguns que não se preocuparão em sentir mas apenas contemplarão.
Porque cada pessoa pode carregar um universo mirabolante em si mesma. E a Maysa tem isso em si.


Então vos apresento Maysa Machado e o seu lindo e aconhegante "O Ninho e a Tempestade".


Boa Leitura!

Uma linda flor para Maysa




  Conheci essa página lá pelos anos 2005/2006, 
essa linda flor está por aqui, em algum lugar cheio de rosas.
As melhors fotos de Pasarlascanutas


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

~Frustração~🌹😪

Num espaço pequeno de dias me deparei com esse encanto de canção lá no Instagram por duas vezes e um misto de sentimentos me visita, sendo que o maior tem o nome de frustração. Será que um dia vou realizar meu sonho de consumo de conhecer Paris, já que meu sonho de amor se evaporou,  meu Salvador?

~Bom dia~🙏🌹🧚

    Na cozinha. Hoje vamos de ensopadinho de carne com batatas e cenoura Amo🥰 Como é dia de cozinhar e não o faço sem uma cervejinha. As pessoas gostam de sair para beber. Eu gosto de beber em casa. E agora por conta da gordura no fígado e da dieta, wo cervejas sem glutem e álcool  reduzido. No cardápio Stella Artois e tambem Amstel Ultra sem glutem.  E hoje ao invés de uma série no Netflix,.me acompanha a encantadora Shakira, que amo amo assistir pela sua presença exuberante e suas danças. Seu show em Copacabana assisti até o fim. Um espetáculo. Quem desdenha nao entende de força, exuberância, beleza e carisma🥰🥰🌹🧚 Escuto por aqui, meu streaming de música favorito.