Pular para o conteúdo principal

Umas palavrinhas

Não sei se voltarei aqui antes do final do ano e como tenho pressa hoje, quero deixar umas palavrinhas de gratidão ao meu Senhor pelo  ano de 2011.
Não importa o que digam, mas eu gosto disso: de agradecer a Deus e sinto-me sempre grata a Ele. Talvez até devedora. Por tanta que talvez eu pudesse ter feito e não fiz. 

Pelas oportunidades que deixei de fazer o bem; 
pelas tantas outras que cometi o mal; 
pela minha incompreensão, vaidade e  teimosia;
pelos meus ouvidos agravados diante de um pedido de socorro;
pelas mãos fechadas para abraçar ou mesmo ofertar; 
pelo excesso de mediocridade de me achar mais importante do que o outro;
de acreditr que o meu ponto de vista não tem falhas e que tenho que ser fiel a eles; 
por alimentar tanto a minha autoestima (detesto essa palavra) que esqueço que os outros tem uma alma;
das orações vaidosas e inúteis (Thiago diz que oramos mal)
do dinheiro desperdiçados com tanto supérfluo (porque se vc compra ou gasta e depois vem o desconforto de tê-lo feito, foi grande tolice).

Nossa é uma lista enorme de tanta vaidade e presunção, que vou parar por aqui mesmo.

Por tanta limitação quando Deus  sempre me mostra como é ilimitada sua razão de Ser em mim.
Porque como nos diz o Salmista lá  em Salmos 139:

Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua
   presença?

 8 Se subir ao céu, tu aí estás; se fizer no Seol a minha cama, eis
   que tu ali estás também.

 9 Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,

10 ainda ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.

11 Se eu disser: Ocultem-me as trevas; torne-se em noite a luz que me
   circunda;

12 nem ainda as trevas são escuras para ti, mas a noite resplandece
   como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa.

13 Pois tu formaste os meus rins; entreteceste-me no ventre de
   minha mãe.

14 Eu te louvarei, porque de um modo tão admirável e maravilhoso
   fui formado; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe
   muito bem.

Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?

Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.

Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,

Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.

Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.

Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;

Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.

Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
Salmos 139:7-14
Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?

Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.

Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,

Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.

Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.

Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;

Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.

Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
Salmos 139:7-14
Para onde me irei do teu espírito, ou para onde fugirei da tua face?

Se subir ao céu, lá tu estás; se fizer no inferno a minha cama, eis que tu ali estás também.

Se tomar as asas da alva, se habitar nas extremidades do mar,

Até ali a tua mão me guiará e a tua destra me susterá.

Se disser: Decerto que as trevas me encobrirão; então a noite será luz à roda de mim.

Nem ainda as trevas me encobrem de ti; mas a noite resplandece como o dia; as trevas e a luz são para ti a mesma coisa;

Pois possuíste os meus rins; cobriste-me no ventre de minha mãe.

Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
Salmos 139:7-14
Não há lugar que possa fugir para longe do Senhor, porque  está aqui  em mim. 
E esse conhecimento  já é conforto por demais significativo na minha vida, pois quem pode nos acalentar e serenizar a alma quando vem as dores e lutas, se não o Deus da nossa alma?

(Jung diz,  e acho que foi no "Memórias, Sonhos e Reflexão",  que  Deus é uma realidade da nossa psique e justamente é essa realidade que impede de sucumbirmos diante das temeridades da vida. Algo assim. Preciso de tempo para reler o livro e encontrar esse texto maravilhoso. 
Fui procurar na net agora para ver se encontrava e me deparei com esse artigo bem interessante  sobre a realidade de Deus em Jung.)

Não entendo muito de Deus e nem quero, pois a gente vai ficando metido e desmedido demais quando começa a falar muito Dele. Salvo umas excessões,  aqui e e acolá, eu não gosto quando alguém  fica repetindo que  Deus isso ou Deus acolá. Seria Deus tão definível  e previsível para nós? Se é, deixou de ser Mistério. Então porque continuanos a defini-lo como Mistério, se insistimos tanto em elencar suas vontades, propósitos  e previsões?
Acho que mesmo eu, quando me atrevo a falar de Deus, deveria iniciar assim: "eu penso que Deus".

Bem, quero apenas Vivê-lo aqui em mim e que isso possa me tornar mais  humanamente lúcida,  acolhedora e compreensiva.

Então meu Senhor querido, obrigada pelo ano de 2011. Não realizei meus sonhos. Mas vivi uma realidade com mais serenidade (depois dos turbilhões) que me permitiu aprimorar minha Fé e Esperança.

Acho que nunca chorei como esse ano. E talvez nunca minha alma foi tão torcida, espremida, comprimida, a ponto de me ver num abismo profundo. Mas emergi. E emergi mais serena e perto de Ti, meu Deus.

Obrigada Pai, pelas dores, desencontros, e pelo amor não vivido,  incompreendido  e embora triste reconheço que talvez eu não seja merecedora dele; porque encerro com paz necessária para iniciar com esperança o novo ano.

Preciso também dizer das tantas e maravilhosas alegrias que me foram ofertadas. Incontáveis, porque emoções não se medem, nem se  discursam, se sentem e guardam-se no cofrinho do ser. Lá no âmago, pois são elas que nos povoa o imaginário da  Esperança. E eu as senti em demasia, nesse também lindo ano de 2011. Obrigada!

Olha meu Senhor, não estou morrendo de felicidade, nem tampouco de infelicidade. Com o coração um pouco apertadinho, o Senhor sabe. Mas estou bem. Otimista e alegre, como fui feita. Me recuso a prolongar tristeza. E confio que há tempo para todas as coisas. E se meu tempo não aconteceu é porque ainda não chegou o seu tempo de ser.  

No mais, peço a sua Benção para meus dias em 2012. Sejam como forem, que sejam dias vividos com meu mais nobre amor, coragem, humildade, generorisade, delicadeza, compreensão, fé e esperança!

Peço suas Benções para os amados do meu coração e o Senhor sabe de cada um deles!
Para meus amigos, para meu próximo, meu irmão! 
Para todo homem que tiver um coração. E aquele que não tiver, dê um a ele meu Senhor!

Meu Jesus querido!  Meu amigo.
Queria te escrever um lindo texto, daqueles de tirar o fôlego da gente. Mas não tenho esse dom. Meu dom foi ter sido chamada para te amar na simplicidade eloquente do meu ser. E Contigo caminhar, vivendo e aprendendo,  e ter aqui e no livro diário da minha vida, o que ofertar as pessoas. Eu mesma, assim todinha.

E que possa continuar com meu lindoe querido  bloguinho, até quando aqui eu puder ser também uma alegria e um fio de acalanto e esperança para os corações que o visitar.

um beijo grato, meu Senhor Jesus.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

~Frustração~🌹😪

Num espaço pequeno de dias me deparei com esse encanto de canção lá no Instagram por duas vezes e um misto de sentimentos me visita, sendo que o maior tem o nome de frustração. Será que um dia vou realizar meu sonho de consumo de conhecer Paris, já que meu sonho de amor se evaporou,  meu Salvador?

~Bom dia~🙏🌹🧚

    Na cozinha. Hoje vamos de ensopadinho de carne com batatas e cenoura Amo🥰 Como é dia de cozinhar e não o faço sem uma cervejinha. As pessoas gostam de sair para beber. Eu gosto de beber em casa. E agora por conta da gordura no fígado e da dieta, wo cervejas sem glutem e álcool  reduzido. No cardápio Stella Artois e tambem Amstel Ultra sem glutem.  E hoje ao invés de uma série no Netflix,.me acompanha a encantadora Shakira, que amo amo assistir pela sua presença exuberante e suas danças. Seu show em Copacabana assisti até o fim. Um espetáculo. Quem desdenha nao entende de força, exuberância, beleza e carisma🥰🥰🌹🧚 Escuto por aqui, meu streaming de música favorito.