Pular para o conteúdo principal

Sem misericórida

E por falar em intolerância, sábado ocorreu um evento familiar em que me vi no auge da minha intolerância. Irredutível num posicionamento. E depois dialogando comigo  e Deus, enquanto realizava minhas tarefas domésticas, idealizei uma situação  justificando minha decisão e veio uma palavra ao coração - Mateus 5:41,  e citei para a pessoa não sem um bela retórica minha. E depois de arrematar meu dialógo imaginário, agradeci a Deus (que descaramento!) pela palavra que iria usar, caso houvesse oportunidade.

E nisso fui sobressaltada quando pensei: mas essa palavra serve também para mim!  Ou será que ela veio apenas para o meu próprio contritamento de coração?
E nisso passei a tarde ruminando, dialogando e finalmente reconheci que, como Apóstolo Paulo fala  lá em Hebreus 4:12:

"Porque a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração"

Glórias a Deus! 

Aí tive que "meter meu rabinho entre as pernas" e com hombridade reconhecer que como posso querer (que descaramento, outra vez!) aplicar a Palavra em que acredito a alguém ou alguma situação, sem antes passá-la como varredura pelo  meu próprio coração enganoso?!
Como querer a alguém sugerir ou ensinar o que nem aprendi, ou que talvez já tenha aprendido mas pelo conforto e alimento de minha vaidade e amor próprio, insista em que dela não preciso antes de qualquer outro.

Então, com paz e alegria no coração liguei para a pessoa e reconsiderei  minha decisão precoce e sem misercórdia para o  pedido do seu coração. E paz voltou a habitar meu coração ainda tão menino.

Poxa, foi muito lindo aquela momento em meu coração. E essas palavras mal rabiscadas não contém a plenitude dos sentimentos que tomaram meu coração e da gratidão ao meu Senhor, porque Ele cuida de mim!!!  
Deixo-as aqui porque meu bloguinho é de uma certa forma meu altar. Onde deposito minhas glórias e mazelas.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

~Frustração~🌹😪

Num espaço pequeno de dias me deparei com esse encanto de canção lá no Instagram por duas vezes e um misto de sentimentos me visita, sendo que o maior tem o nome de frustração. Será que um dia vou realizar meu sonho de consumo de conhecer Paris, já que meu sonho de amor se evaporou,  meu Salvador?

~Bom dia~🙏🌹🧚

    Na cozinha. Hoje vamos de ensopadinho de carne com batatas e cenoura Amo🥰 Como é dia de cozinhar e não o faço sem uma cervejinha. As pessoas gostam de sair para beber. Eu gosto de beber em casa. E agora por conta da gordura no fígado e da dieta, wo cervejas sem glutem e álcool  reduzido. No cardápio Stella Artois e tambem Amstel Ultra sem glutem.  E hoje ao invés de uma série no Netflix,.me acompanha a encantadora Shakira, que amo amo assistir pela sua presença exuberante e suas danças. Seu show em Copacabana assisti até o fim. Um espetáculo. Quem desdenha nao entende de força, exuberância, beleza e carisma🥰🥰🌹🧚 Escuto por aqui, meu streaming de música favorito.