Pular para o conteúdo principal

Os pequeninos

Meu irmão cria porcos, mas esses filhotes que nasceram  essa semana e  que ele me convidou para olhar é de outro criador.
Cresci entre  animais domésticos e outros nem tanto como bois, vacas e cavalos. E essa vivência foi fundamental para minha vida emocional.
Todos os meus 4 irmãos gostam e criam animais e continuam vivendo entre eles, pro empréstimos. Coisa que adoro também.

Vejam esses porquinhos que registrei. Não são lindos?

Vê-los numa panela me deixa mal. E pensar ainda neles retorcidos, assados e crocantes numa bandeja toda enfeitada sobre uma (infâmia) mesa de Natal, Ano Novo, etecetara e tal,  me dá agonia.

Eu não consigo mais comer carne suína há alguns anos e olha que adorava até os miúdos dos porcos. Minha dieta alimentar se concentra  mais  no peito de frango, peixe  e a danada da linguiça calabresa que como pouco, e estava conseguindo também deixar a bovina mas voltei depois de internada. 
Gostaria muito de não gostar absolutamente de carne.
Agora como estou gordinha, nos 5 quilos a mais adquiridos nesse ano e tentando uma dieta, quem sabe deixo as carnes. Quem sabe um dia. 
Dá uma dó pensar que um aninal é engordado para depois ser nossa delícia.


Essa primeira  dos pequeninos é encantadora. 
Até os animais sabem que não podem viver sós e isolados, 
que precisam um dos outros para vencerem 
os obstáculos e limitações. 
E tornar melhor e menos dolorosa  a vida.



 Só o homem que ainda duvida disso.





Os do meu irmão, 
que se dependesse de mim não os teria.



 Esse rosadinho adora curtir um solzinho e fica deitado
se bronzeando.
Meu irmão me contou rindo.
Cuida bem dos bichos econversa com eles. 
Tem carinho.
É bem interessante.
Só que acho normal eles serem alimentos.



 Eles gostam de água e de brincar.
Não sei a origem desse nome tão feio.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

~Frustração~🌹😪

Num espaço pequeno de dias me deparei com esse encanto de canção lá no Instagram por duas vezes e um misto de sentimentos me visita, sendo que o maior tem o nome de frustração. Será que um dia vou realizar meu sonho de consumo de conhecer Paris, já que meu sonho de amor se evaporou,  meu Salvador?

~Bom dia~🙏🌹🧚

    Na cozinha. Hoje vamos de ensopadinho de carne com batatas e cenoura Amo🥰 Como é dia de cozinhar e não o faço sem uma cervejinha. As pessoas gostam de sair para beber. Eu gosto de beber em casa. E agora por conta da gordura no fígado e da dieta, wo cervejas sem glutem e álcool  reduzido. No cardápio Stella Artois e tambem Amstel Ultra sem glutem.  E hoje ao invés de uma série no Netflix,.me acompanha a encantadora Shakira, que amo amo assistir pela sua presença exuberante e suas danças. Seu show em Copacabana assisti até o fim. Um espetáculo. Quem desdenha nao entende de força, exuberância, beleza e carisma🥰🥰🌹🧚 Escuto por aqui, meu streaming de música favorito.