Pular para o conteúdo principal

Deliciosa e aconhegante Minas

Para começar o dia nada como brindar os olhos com belezas esplendidas, como essa aqui. Amaria ter o privilégio de sentar naquela escadinha e tomar um cafezinho numa caneca de alumínio, ou de esmalte. Como ainda se vê no interior mineiro. Qualquer dia vou comprar um conjuntinho de de xícaras de café,  de esmalte todo florido. Vi outro dia um numa reportagem do globo rural e me lembrei do meu passado aqui em casa.

E por falar me Minas, quando visitei meu tio doente em Aventureiro já perto do final da viagem  o passageiro ao meu lado inciou uma prosa e o do lado acabou também participando. E depois de falar um pouco de sua vida, disse que não existe melhor lugar no Brasil para se morar do que em Minas. Isso vindo de um paulista viajado, depois de ter morado em várias capitais importantes do Brasil - a trabalho - e ainda continuar trabalhando como engenheiro de usinas, viajando pelo Brasil. Nesse dia estava voltando para a família  e na próxima já estari ade novo na estrada.

Se empolgou  e disse que escolheu Leopoldina e  que de lá não sai mais. Sua esposa, uma curitibana, se encantou pela cidade e hoje morando numa pequena chácara pretendem comprar um sítio.Como uma boa filha de mineiros e encantada com minhas raízes mineiras, não poderia me sentir mais exultante. 

E mais ainda fiquei quando ao comentar que acho Minas esquecida pelo Brasil, porque parece que só existe no sudeste São Paulo e Rio de Janeiro e me apropriei de  uma frase que ouvi sobre a belíssima Portugal, por  uma amiga de descedência portuguesa,   comentando num bate papo  que bem lá no passado Portugal era considerada a cozinha da Europa, e hoje não mais.

Então  me referi assim a Minas, dizendo que sinto,  com tristeza, que a mesma  parece aos olhos alheios a cozinha de uma casa comparada a esses dois estados, pois eles seriam os comodos mais luxuosos. E ele deu uma conotação diferenciado a esse comentário quando me replicou: 

- qual é o lugar que as pessoas gostam mais de ficar quando vão a sua casa, quando se reunem?

-e  repondi: a cozinha.

- então ele disse: pois então,  Minas é o que temos de melhor. E vc fez uma grande elogio a ela. E sorriu.

- e eu também sorri feliz  com minha autodescoberta.

Quando vc visita sua família é na cozinha, ao redor de todas aquelas delícias e aconhcego,  que todos se acomodam enquanto o almoço não sai e depois também para o cafezinho fumegante  e bolo da tarde.

Assim é Minas.

Deliciosa e aconchegante.

Viva a nossa doce e amada  Minha Gerais!


Minha amorosa familia mineira de Aventureiro, 
onde sonho ter uma casinha no futuro.
Aqui nessa cozinha tem um esplendido e muito bem feito  fogão a lenha 
que acabei esquecendo de fotografar.
Na próxima faço.

(agora deixa eu ir para minha minúscula e graciosa
cozinha)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

~Frustração~🌹😪

Num espaço pequeno de dias me deparei com esse encanto de canção lá no Instagram por duas vezes e um misto de sentimentos me visita, sendo que o maior tem o nome de frustração. Será que um dia vou realizar meu sonho de consumo de conhecer Paris, já que meu sonho de amor se evaporou,  meu Salvador?

~Bom dia~🙏🌹🧚

    Na cozinha. Hoje vamos de ensopadinho de carne com batatas e cenoura Amo🥰 Como é dia de cozinhar e não o faço sem uma cervejinha. As pessoas gostam de sair para beber. Eu gosto de beber em casa. E agora por conta da gordura no fígado e da dieta, wo cervejas sem glutem e álcool  reduzido. No cardápio Stella Artois e tambem Amstel Ultra sem glutem.  E hoje ao invés de uma série no Netflix,.me acompanha a encantadora Shakira, que amo amo assistir pela sua presença exuberante e suas danças. Seu show em Copacabana assisti até o fim. Um espetáculo. Quem desdenha nao entende de força, exuberância, beleza e carisma🥰🥰🌹🧚 Escuto por aqui, meu streaming de música favorito.