Pular para o conteúdo principal

Um espelho




Minha amiga linda,
e lindamente crente no Senhor.

Foi em julho, num domingo, dia 17. 

Veio de Belém para o concílio de seu marido,
que depois de 8 anos de formado e dedicado a trabalhos  em comunidades carentes no Rio,
resolveu oficializar seu chamado pastoral.
O concílio  no sábado e fui convidada com um email lindo que postarei também aqui. Não fui, todavia. 

Já no domingo fui para o almoço, atrasada estava , e cheguei no início do almoço que também atrasou um poquinho.
A tardinha  teve um bolo de aniversário do seu marido (que acontecia naqule dia) e tive a alegria de ser convidada para orar pelo evento e  casal.
E orei, coisa que não faço em público desde que sai da igreja. E depois por email  agradeci, e ela me disse que minha oração parecia uma poesia e que deveria ter gravado para ouvir quantas vezes quisesse.
Como me senti feliz!  Porque sinto falta dessa coisa bonita que a Igreja me deixou.
Sabe porque meu leitor escrevo isso agora, vou dizer.

Depois que redigi meu texto meu coração foi invadido por um tristeza grande e escrevi que precisa ler a coisa mais exdrúxula, mais rídicula e algo mais que esqueci para tirar o gosto amargo que meu post anterior me deixou no coração. Porque além de não gostar de ter lido aquela tag no twitter,  não gosto de  criticar ninguém. Dói. É como se eu estivesse maltratando meu próprio corpo.

Esses dois sentimentos  me angustiaram o coração e bem na alma esbocei um desejo a Deus de apagar tudo que aprendi com os crentes e apenas crer em Jesus por mim mesma e pensei outras coisas piores que não quero deixar aqui.
Fui então procurar uma flor que amenizar o tom que deixei aqui e encontrei essas fotos.

E como se elas fossem um espelho que me mostrou o outro lado do sentimento.

Há muita gente boa na Igreja, fazendo coisas bonitas e boas para outros. Até mesmo algumas dessas pessoas  que escreveram bobagens a meu ver também pensam e fazem coisas boas.
E uma coisa negativa não deve invalidar o muito de positivo que a Igreja tem, mesmo quando se equivoca  e deixa de fazer bonito.

Também sou assim: erro e deixo muito de fazer bonito por vezes. Mas tenho um lado incrivelmente belo que não pode ser ignorado pelos erros que cometo. Preciso de ajuda e assim deve ser com a Igreja também,  corpo de Cristo como apóstolo Paulo a chama.

Obrigada meu Senhor, pelo espelho.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

~Frustração~🌹😪

Num espaço pequeno de dias me deparei com esse encanto de canção lá no Instagram por duas vezes e um misto de sentimentos me visita, sendo que o maior tem o nome de frustração. Será que um dia vou realizar meu sonho de consumo de conhecer Paris, já que meu sonho de amor se evaporou,  meu Salvador?

~Bom dia~🙏🌹🧚

    Na cozinha. Hoje vamos de ensopadinho de carne com batatas e cenoura Amo🥰 Como é dia de cozinhar e não o faço sem uma cervejinha. As pessoas gostam de sair para beber. Eu gosto de beber em casa. E agora por conta da gordura no fígado e da dieta, wo cervejas sem glutem e álcool  reduzido. No cardápio Stella Artois e tambem Amstel Ultra sem glutem.  E hoje ao invés de uma série no Netflix,.me acompanha a encantadora Shakira, que amo amo assistir pela sua presença exuberante e suas danças. Seu show em Copacabana assisti até o fim. Um espetáculo. Quem desdenha nao entende de força, exuberância, beleza e carisma🥰🥰🌹🧚 Escuto por aqui, meu streaming de música favorito.